Pigossi Escreveu:ACABEI DE CHEGAR DO USHUAIA, FUI COM O TOURANCE, MAS ELE ACABOU ANTES DE CHEGAR DE VOLTA, RODEI 13.700KM E AOS 13.000 MOSTROU TODA A MALHA DE AÇO, CONFESSO QUE NÃO ENTENDI , POIS JA FUI PARA O PERU, CHILE, RODEI POUCO MENOS QUE ISSO E COM GARUPA E MAIS PESO E O TOURANCE AINDA CHEGOU BEM E AINDA RODEI UNS 2000KM ANTES DE TROCAR, DESTA VEZ SEM GARUPA ELE ACABOU. TALVES O ASFALTO MAIS ABRASIVO???,
TROCAR NA ARGENTINA SÓ SE FOR EM BUENOS AIRES, FORA É DIFÍCIL, SE CHEGAR LÁ EM BAIXO, PUNTA ARENAS NO CHILE TEM FACIL, EM OSORNO TAMBÉM , INCLUSIVE VARIOS on/OFF DIFERENTES. TEM UM QUE VI POR LA QUE SE CHAMA "FOOTBAL ADVENTURE" COM UMA CARA DE MACHO E O PESSOAL DO CHILE FALOU QUE É BOM.
Pigossi, e simples, esse trecho do sul da argentina tem um vento forte como estou certo que voce vai lembrar pra sempre

Isso faz com que a moto tenha que tracionar muito mais do que deveria comendo muito mais pneu, principalmente o traseiro.
E ato mais pressa tiver, mais vai comer a borracha.
Na minha ultima viagem pra bolivia, peru, chile, argentina e uruguai diria que 40% do meu anakee 2 ficou no norte do chile onde rodei uns 1000Km com um vento infernal, ao chegar em Arica, era visível o desgaste do pneu.
Eu iria agora pra salar de uyuni, equipei a GS 650 Sertao, e comprei os Mitas E07 pra atravessar uns trechos pesados, tive que adiar a viagem ate novembro e fiquei louco e peguei uma 1200, naturalmente terei que trocar o roteiro, e devo ir pra Uyuni a partir de Potossi, pegando menos terra, entao tenho que ver também que pneu usar.
Eu tive o anakee 2 e achava ele perfeito no asfalto, e bem limitado na terra, essa e mesma a proposta dele, entao pra mim cumpriu bem, minha duvida sobre o anakee 3 e o fato dele parecer ser ainda mais ON que o 2, sinceramente estou muito em duvida sobre que pneu pegar ...