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Aro dianteiro da GS 800
#1
Alguém já realizou a troca do aro dianteiro da GS800 por outro que não o original (mais resistente)? É possível utilizar os mesmos raios em outro aro de marca diferente (Exel por exemplo), sendo da mesma especificação (21x2.15)? Alguém sabe onde encontrar estes aros?
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#2
Tem gente que trocou pelo aro da XRE, dizem que é bem mais resistente. Quanto aos raios, se der para usar os mesmos, tudo bem, senão coloca o conjunto da XRE.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#3
Os aros de aluminio da XRE são mesmo bem resistentes. Aparentemente mais resistentes que os da F8. Possui duas XREs, com as quais passei quase seis anos (a primeira foi uma 2009) e nunca tive nemhum dos aros mais seriamente amassados. Já com a F8, mesmo em pouco tempo de uso, já tive dois amassados.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#4
Pois é, também acho que os da xre devem ser resistentes, já tive uma tornado de trilha em que os aros eram quase que indestrutíveis, dei muito pau nessa moto e nunca amassou o aro. Quanto a colocar os raios da xre acho que não é possível, pois o cubo é difetente, logo, o comprimento dos raios também. Pretendo aproveitar os raios originais da bm (mais expeços inclusive). vamos ver no que vai dá. Os aros originais da bm são realmente fracos, fiz um off não muito pesado e ficaram bem ruins, um novo custa a bagatela de R$ 2.500,00. Um absurdo! Se alguém já trocou o aro dianteiro e aproveitou os raios por favor se manifeste.
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#5
Paulo,
Meu aro dianteiro abriu um pouco na lateral e troquei a roda por outra original.
Depois de mais de 20 mil km e 4 países visitados, conclui que o problema era o pneu scorpion, que é muito mole. Uso atualmente os anakee 3 e não tive nenhum outro amassado.
Abs
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#6
Seria o aro ou excesso de peso da moto, o culpado por amassar tao facil?
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#7
Rodei mais de trinta mil quilômetros com a minha 800,viagens com a moto carregada e garupa para o Atacama,Ushuaia,Canastra etc,nunca tive problemas com os aros,usei pneu original Scorpion e Anakee 3.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#8
sal silva Escreveu:Rodei mais de trinta mil quilômetros com a minha 800,viagens com a moto carregada e garupa para o Atacama,Ushuaia,Canastra etc,nunca tive problemas com os aros,usei pneu original Scorpion e Anakee 3.

Já rodei 25k com a minha em condições semelhantes e tudo certo!
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#9
Se a BM equipasse a G800 com o kit de rodas Excel tubeless, o,problema estaria resolvido...

[ATTACH=CONFIG]8219[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   image.jpg (Tamanho: 22.02 KB / Downloads: 67)
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#10
O problema é que o kit custa 5 mil dólares...
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