• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aro melhor na GS800
#1
Olá galera!
Como muitos sabem, os atos da gs800 são fracos e amassam com certa facilidade. Ate entendo que tal fragilidade é pra evitar dos raios quebrarem ou ate algo pior.
De um tempo pra cá tenho me aventurado em passeios off-Road e alguns até pesadinhos, mais nada que a moto não tenha sido feita...e observei que o aro dianteiro tem dois pequenos e leves amassados. Irei desamassar mais estou pensando em trocar os atos da motoca por outros melhores. Um amigo mecânico indicou a marca Three Heads e sei também da renomada marca Excel.
Algum de vocês já viu uma GS com aros que não originais e/ou tem conhecimento para discutirmos aqui sobre este assunto?
[Imagem: d940283769f2378e0b7241919e385f04.jpg]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   bd0b0b2a-5482-44ee-8a44-201a516c3660_TapatalkEditedImage.jpg (Tamanho: 22.01 KB / Downloads: 124)
.jpg   8efdf85a-f408-4e11-9513-f1437f40219d_TapatalkEditedImage.jpg (Tamanho: 37.67 KB / Downloads: 127)
  Responder
#2
Sei não esse Three Heads parece muito barato,já ouvi falar de gente que botou o dianteiro da XRE mas ai já fica meio avacalhado (fica diferente do traseiro)Vai de excel,mas deve ser bem mais caro,vai depender de quanto tempo pretende ficar com a moto,para valer o investimento.Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#3
O par de rodas com cubos excel,italianas, saem mais de 10 mil reais. Os aros da gs 800 aguentam mais com pneus mais rígidos, como os conti, anakee 3 e heidenau. Os scorpions são macios e amassam os aros.
  Responder
#4
Que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

Os da Triumph e KTM são da marca SAXESS e são muito bons.. Já dei MUITA pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...
Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
  Responder
#5
klausk Escreveu:Que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

Os da Triumph e KTM são da marca SAXESS e são muito bons.. Já dei MUITA pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...


Usei na dianteira 26 libras e traseiro 30 libras. O off tinha algumas pedras em seu percurso. A gs800 adv do amigo que tava comigo também amassaram neste passeio e ele também ja amassou o aro em outros off-road. Ja tive XT660R e aquele aro é muito melhor que o da bmw. Porem, segundo meu amigo( e tem sentido o que ele disse) o aro da gs nao é tão duro pois num acidente ou algo do gênero, é melhor amassar o aro e seguir viagem do que se o aro(duro) se mantiver intacto( trincar na pior das hipóteses) e os raios quebrarem.
De toda forma irei levar a roda pra Goiania e deixar no profissional pra desamassar.
Vamos trocando ideias pois acho a ideia do tópico de interesse.
  Responder
#6
Reginaldo Escreveu:Usei na dianteira 26 libras e traseiro 30 libras. O off tinha algumas pedras em seu percurso. A gs800 adv do amigo que tava comigo também amassaram neste passeio e ele também ja amassou o aro em outros off-road. Ja tive XT660R e aquele aro é muito melhor que o da bmw. Porem, segundo meu amigo( e tem sentido o que ele disse) o aro da gs nao é tão duro pois num acidente ou algo do gênero, é melhor amassar o aro e seguir viagem do que se o aro(duro) se mantiver intacto( trincar na pior das hipóteses) e os raios quebrarem.
De toda forma irei levar a roda pra Goiania e deixar no profissional pra desamassar.
Vamos trocando ideias pois acho a ideia do tópico de interesse.

Reginaldo, estou com o mesmo problema! Tinha uma Teneré 660 e agora tenho uma GS 800 Adventure, que como o nome diz se propõe a aventuras e passeios um pouco mais agressivos, porém no primeiro off leve que fiz a roda dianteira amassou!É perceptível que este aro da BMW é muito mais sensível que o da XT 660 ou Teneré 660.
Eu queria colocar rodas ALPINA sem câmara, mas o preço é proibitivo!
Se encontrar alguma solução economicamente viável me avise!
  Responder
#7
Liguei na concessionaria e cada raio custa 23,40 e niple custa 11,10 e o aro custa em torno de 2.400 reais. Isso é da roda dianteira.
  Responder
#8
Parece que a DID tem aro de tamanho compatível.

Mas é meio que inaceitável que a BMW use aros de papel nas GS


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
  Responder
#9
klausk Escreveu:Parece que a DID tem aro de tamanho compatível.

Mas é meio que inaceitável que a BMW use aros de papel nas GS


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso que me deixa chateado. Encontrei aros melhores somente no ebay e lojas fora do brasil. Com o dolar nas alturas nao compensa importar.
  Responder
#10
Eu no seu lugar compraria o DID ou Excel, se a diferença entre eles for pouca, eu ficaria com o Excel... Aros nacionais da uma olhada no Viper e no Mônaco, só não sei se existe medida deles para a GS..
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bomba d'Água GS800 - Vazando Ivan Luis 16 19,774 13-06-2023, 09:12
Última Mensagem: Gnegraes
  Qual melhor bateria para f700gs? Lincolnbr 4 3,088 27-02-2020, 18:31
Última Mensagem: rodpcastro
  Gs800 2013 falhando Mateus c 2 1,875 25-12-2019, 14:57
Última Mensagem: shw
  GS800 - Rotação instável Paulorod 15 9,623 04-05-2016, 00:06
Última Mensagem: Paulorod
  Substituir Vela GS800 Thiagob 11 9,342 18-04-2016, 21:53
Última Mensagem: Curcio
  Scottoil na GS800- Alguém usou? Henri 9 5,480 08-01-2016, 11:21
Última Mensagem: Reginaldo
  Quanto dura o amortecedor traseiro da GS800? Henri 7 3,906 18-09-2015, 13:08
Última Mensagem: Mpolatti
  Enquete: Quanto durou a relação da GS800? Henri 23 14,472 28-04-2015, 23:14
Última Mensagem: Reginaldo
  fuga corrente GS800 Condecroft 2 2,498 12-04-2015, 19:33
Última Mensagem: Condecroft
  BMW gs800 ligando sozinha! menezes 19 10,931 10-12-2014, 12:34
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)