• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arrefecimento vazando na parte de baixo do motor
Bom dia, essa é minha primeira bmw, uns dias atrás estava andando normalmente quando ouvi um estalo vindo do motor, mas não impediu a moto de funcionar, até ai blz, passando alguns dias ouvi novamente o mesmo barulho es estalo no motor, estranhei olhei e não tinha nada, a moto ainda funcionava normalmente, quando tava andando com a moto percebi uam coisa molhando minha calça, parei a moto e fui olhar e estava vazando o arrefecimento do motor pela parte de baixo, cheguei em casa tirei todo o arrefecimento e coloquei água normal, continuou vazando a ponto de quase esvaziar o arrefecimento inteiro assim deixando a moto trabalhar sem água, a moto está parada por conta disso, como essa é minha primeira moto mediana gostaria de uma ajuda dos senhores se possível para dar uma luz de o que pode ter acontecido, andei lendo por ai que pode ser os retentores, junta, ou a helice, não sei ainda, estou com a moto vai fazer um ano e é a primeira vez que apresenta problema do tipo, sempre troco óleo a cada 2500km junto com o filtro em todas as trocas, só uso gasolina podium, não dou coro na moto, dificilmente acelero até o final da marcha, vou deixar o link do video no icloud que eu gravei

https://share.icloud.com/photos/024SYZC4...DqnUNS2Ssw
  Responder
Não estaria furado o radiador?
O impacto de pedra pode causar isso.
  Responder
Matheus,

Pergunta: por que você tirou o líquido de arrefecimento e colocou água pura??? O que você esperava com isso???
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Boa tarde marivaldo, então não vi vazamentos no radiador, só na parte de baixo mesmo
  Responder
Gnegraes Escreveu:Matheus,

Pergunta: por que você tirou o líquido de arrefecimento e colocou água pura??? O que você esperava com isso???

Então como eu disse ali, começou a vazar o liquido de arrefecimento, então eu o tirei e o guardei para poupa-lo de ser desperdiçado
  Responder
MatheusStr Escreveu:Então como eu disse ali, começou a vazar o liquido de arrefecimento, então eu o tirei e o guardei para poupa-lo de ser desperdiçado

O líquido de arrefecimento não é um líquido misterioso e caro, é uma mistura de 50% água e 50% etileno glicol.
Em qualquer posto de gasolina se encontra o aditivo e custa ao redor de R$30,00 o frasco.

Só em emergências use somente água. Evite rodar sem a mistura correta, pois a água pode entrar em ebulição e com a pressão do vapor romper mangueiras, selos, etc..
Guilherme 

Responder
Em linha com o que o Marivaldo suspeitou (radiador furado), também é possível ter mangueiras rachadas ou o próprio reservatório.
  Responder
EvertonM Escreveu:Em linha com o que o Marivaldo suspeitou (radiador furado), também é possível ter mangueiras rachadas ou o próprio reservatório.

Então eu passei o dedo naquela parte em que está pingando, e saiu tipo um esfarelado preto, sujou a minha mão, estou suspeitando que seja a junta daquela parte que está vazando água, eu liguei a moto deixei ela ligada dei umas aceleradas pra ver e nada de sair fumaça do escapamento, não está fumando, acham que pode ser a junta ?
  Responder
Matheus,

Você deve levar tua moto em mecânico, antes que o prejuízo seja maior.
Aqui na Grande SP só há 2 CCs que são a Gran Brasil na Vila Leopoldina e Maclarty Maia (a melhor) em Pinheiros na Marginal, e uma oficina particular que se pode confiar (Beto Motos).
As oficinas não sabem trabalhar com BMW, não tem conhecimento e acesso a informações técnicas. Acabam muitas vezes aumentando os problemas ao invés de resolvê-los.
Guilherme 

Responder
Boa tarde a todos novamente, levei no meu mecânico de confiança aqui, o problema foi resolvido, era realmente a junta da bomba d'água, foi trocada e o problema não apareceu mais
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  motor nao desenvolve apos 120kmh luciano si 3 7,598 07-11-2023, 14:31
Última Mensagem: Kinha
  Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? WILLYOO 6 6,052 19-02-2021, 07:36
Última Mensagem: Iceman
  Barulho no motor ao tocar arranque Nico Gott 5 5,798 20-03-2020, 17:23
Última Mensagem: Gnegraes
  Arrefecimento Marcelo F. 2 6,070 13-11-2017, 18:22
Última Mensagem: Rromagnani
  Sensor de Temperatura do Motor schappo01 1 2,499 18-06-2017, 19:21
Última Mensagem: schappo01
  Motor Fundido/ Defeito de fábrica G650 GS diegozg 16 24,905 27-05-2016, 18:41
Última Mensagem: jaimexy

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: