07-09-2023, 11:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2023, 11:26 por MatheusStr.)
Bom dia, essa é minha primeira bmw, uns dias atrás estava andando normalmente quando ouvi um estalo vindo do motor, mas não impediu a moto de funcionar, até ai blz, passando alguns dias ouvi novamente o mesmo barulho es estalo no motor, estranhei olhei e não tinha nada, a moto ainda funcionava normalmente, quando tava andando com a moto percebi uam coisa molhando minha calça, parei a moto e fui olhar e estava vazando o arrefecimento do motor pela parte de baixo, cheguei em casa tirei todo o arrefecimento e coloquei água normal, continuou vazando a ponto de quase esvaziar o arrefecimento inteiro assim deixando a moto trabalhar sem água, a moto está parada por conta disso, como essa é minha primeira moto mediana gostaria de uma ajuda dos senhores se possível para dar uma luz de o que pode ter acontecido, andei lendo por ai que pode ser os retentores, junta, ou a helice, não sei ainda, estou com a moto vai fazer um ano e é a primeira vez que apresenta problema do tipo, sempre troco óleo a cada 2500km junto com o filtro em todas as trocas, só uso gasolina podium, não dou coro na moto, dificilmente acelero até o final da marcha, vou deixar o link do video no icloud que eu gravei
https://share.icloud.com/photos/024SYZC4...DqnUNS2Ssw
Não estaria furado o radiador?
O impacto de pedra pode causar isso.
Matheus,
Pergunta: por que você tirou o líquido de arrefecimento e colocou água pura??? O que você esperava com isso???
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Boa tarde marivaldo, então não vi vazamentos no radiador, só na parte de baixo mesmo
Gnegraes Escreveu:Matheus,
Pergunta: por que você tirou o líquido de arrefecimento e colocou água pura??? O que você esperava com isso???
Então como eu disse ali, começou a vazar o liquido de arrefecimento, então eu o tirei e o guardei para poupa-lo de ser desperdiçado
MatheusStr Escreveu:Então como eu disse ali, começou a vazar o liquido de arrefecimento, então eu o tirei e o guardei para poupa-lo de ser desperdiçado
O líquido de arrefecimento não é um líquido misterioso e caro, é uma mistura de 50% água e 50% etileno glicol.
Em qualquer posto de gasolina se encontra o aditivo e custa ao redor de R$30,00 o frasco.
Só em emergências use somente água. Evite rodar sem a mistura correta, pois a água pode entrar em ebulição e com a pressão do vapor romper mangueiras, selos, etc..
Guilherme
Em linha com o que o Marivaldo suspeitou (radiador furado), também é possível ter mangueiras rachadas ou o próprio reservatório.
EvertonM Escreveu:Em linha com o que o Marivaldo suspeitou (radiador furado), também é possível ter mangueiras rachadas ou o próprio reservatório.
Então eu passei o dedo naquela parte em que está pingando, e saiu tipo um esfarelado preto, sujou a minha mão, estou suspeitando que seja a junta daquela parte que está vazando água, eu liguei a moto deixei ela ligada dei umas aceleradas pra ver e nada de sair fumaça do escapamento, não está fumando, acham que pode ser a junta ?
Matheus,
Você deve levar tua moto em mecânico, antes que o prejuízo seja maior.
Aqui na Grande SP só há 2 CCs que são a Gran Brasil na Vila Leopoldina e Maclarty Maia (a melhor) em Pinheiros na Marginal, e uma oficina particular que se pode confiar (Beto Motos).
As oficinas não sabem trabalhar com BMW, não tem conhecimento e acesso a informações técnicas. Acabam muitas vezes aumentando os problemas ao invés de resolvê-los.
Guilherme
Boa tarde a todos novamente, levei no meu mecânico de confiança aqui, o problema foi resolvido, era realmente a junta da bomba d'água, foi trocada e o problema não apareceu mais
|