• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bauleto pode quebrar o bagageiro da F 750 GS?
Bom dia. Instalei uma base para bauleto GIVI diretamente no bagageiro da minha 750. Notei que a SCAM vende uma base apoiada num tubo que não apoia no bagageiro e a CHAPAM vende um reforço para colocar por baixo do bagageiro. Pergunto: será que isso é mesmo necessário? O próprio bagageiro da 750 me pareceu muito resistente. Obrigado.
  Responder
Ricardo, os suportes originais são projetados para suportar uma certa carga, cujo limite pode ser encontrado no manual do proprietário.
Caso este limite seja ultrapassado, podem sim ocorrer danos na moto.

P. ex: na minha R1200GS LC 2014 eu coloquei o suporte para o bau GIVI de 42 Litros. O peso máximo que me sobraria para colocar neste bau, considerando o peso do adaptador+bauleto e o limite original de fábrica, sería de apenas 9 kg.
Como fatalmente, em um volume de 42 litros, o peso da carga seria maior do que os 9 kilos (do contrário faria mais sentido comprar um baú menor), eu instalei o reforço de aço da Motopoint em Rio Claro.

O reforço em sí não foi muito caro e a instalação bem simples. Foi só remover o suporte original de plástico e substituir pelo novo de aço.

Então, em minha modesta opinião, na dúvida eu colocaria o reforço sim. Sai mais barato do que ter que trocar alguma parte da moto no futuro e você fica mais tranquilo.
Sem contar que se o suporte original quebrar com a moto em movimento pode causar um acidente.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Entendi. Vou fazer isso. Na verdade o reforço da Chapam é bem barato. Não era pelo valor, mas pelo trabalho extra, mas já vi que vale a pena ser cauteloso. Realmente as peças da BMW não são nada baratas. Abraços e muito obrigado pela ajuda.
  Responder
Não conheço exatamente como é a base da 750, mas no meu caso (GSA 1200), o suporte do baú quebrou em ambas as laterais.

Mandei soldar na Motopoint em Rio Claro e coloquei um reforço estilo mão francesa. Problema resolvido.

No seu lugar eu colocaria o reforço, exceto se vc. For utilizar a caixinha de yakisoba (baú original da bmw), pois nesse caso, o peso nao sera problema, exceto se vc carregar chumbo derretido! Kkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Na minha 2009, sobre o bagageiro de cor prata, se instala a base do topcase.
Ele ainda tem uma "mão francesa" em aço que estrutura a extremidade da base e que se apoia acima da lanterna traseira, impedindo que trepide e se quebre, já que está em balanço.
O conjunto é bastante rígido.

[ATTACH=CONFIG]10244[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   IMG_3835 (1).jpg (Tamanho: 29.48 KB / Downloads: 69)
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
esses são aqueles suportes scam ou chapam que vendem no ML? e eles aceitam aqueles baús da Givi? trecker outback? que são monokeys? interessante essa solução.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
luizcv Escreveu:esses são aqueles suportes scam ou chapam que vendem no ML? e eles aceitam aqueles baús da Givi? trecker outback? que são monokeys? interessante essa solução.

Luiz,
Não, são itens originais e para o Topcase da BMW.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Na minha 2009, sobre o bagageiro de cor prata, se instala a base do topcase.
Ele ainda tem uma "mão francesa" em aço que estrutura a extremidade da base e que se apoia acima da lanterna traseira, impedindo que trepide e se quebre, já que está em balanço.
O conjunto é bastante rígido.

[ATTACH=CONFIG]10244[/ATTACH]

Muito obrigado pela dica. Vou instalar um reforço para não ter problemas.
  Responder
Gnegraes Escreveu:Luiz,
Não, são itens originais e para o Topcase da BMW.https://www.parts.bmwgroup.com/webetk/SP...Teilesuche

Obrigado, é que eu tinha visto o pessoal falando sobre os da chapam... como estou querendo comprar o top case de 58L pelo peso um reforço cairia bem!

Responder
luizcv Escreveu:Obrigado, é que eu tinha visto o pessoal falando sobre os da chapam... como estou querendo comprar o top case de 58L pelo peso um reforço cairia bem!

Luiz, outra alternativa é a http://www.motopointrc.com.br

Eles fabricam ótimos acessórios exclusivos pra BMW.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bauleto GIVI Trekker com barra de LED buzios 8 8,489 20-05-2017, 21:21
Última Mensagem: buzios
  Peso no bagageiro. Toninho SC 7 3,256 17-03-2016, 14:02
Última Mensagem: Toninho SC
  Bauleto Serginho 6 4,342 06-09-2014, 18:52
Última Mensagem: Sergio Som
  Novo bauleto topcase GIVI outback buzios 1 2,373 07-07-2014, 11:09
Última Mensagem: Pietro

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)