• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bengala invertida. Qual a real vantagem?
#11
Falta a análise da relação peso suspenso x peso não suspenso, que define as reações dinâmicas da moto; coisa tipo roda de liga leve x roda convencional em carros. Quem se habilita?
  Responder
#12
Alguém sabe me dizer se há algum efeito sobre a estabilidade da moto quando abaixamos ou subimos a frente da moto ajustando a altura da mesa?

Como vocês entendem tudo de suspensão talvez saibam a resposta.

Valeu
  Responder
#13
Nesse tipo de suspensão existe menos massa se deslocando com a roda. Com menos massa, há menos inércia e,portanto,a suspensão se movimenta mais livremente,copiando melhor o piso. Segure um peso de 200g e movimente seu braço para cima e para baixo. Depois,segure um de 500g e faça o mesmo. É com certeza mais difícil acelerar e desacelerar o braço com o peso maior. Essa é a grande diferença.
  Responder
#14
Hoje estava assistindo um programa chamado O segredo das coisas, estavam explicando sobre a fabricação de um super carro. A suspensão dianteira desse carro era invertida e a explicação pra isso é porque a parte mais pesada da bengala fica junto ao chassi do carro e não na parte móvel, no caso a roda, isso contribui para estabilidade. Não entendo muito sobre o assunto mas a explicação me pareceu válida.
  Responder
#15
Mpolatti Escreveu:Nesse tipo de suspensão existe menos massa se deslocando com a roda. Com menos massa, há menos inércia e,portanto,a suspensão se movimenta mais livremente,copiando melhor o piso. Segure um peso de 200g e movimente seu braço para cima e para baixo. Depois,segure um de 500g e faça o mesmo. É com certeza mais difícil acelerar e desacelerar o braço com o peso maior. Essa é a grande diferença.

Essa é a principal vantagem. Fazer o menor peso possível se deslocar, e não o maior. Desculpa galera mas tem explicações mais pra cima sem o menor sentido! kkkk. Sei que somos amadores no assunto mas a galera tem uma criatividade absurda. O sistema é o mesmo se ficar de cabeça pra cima ou pra baixo. Ele funciona igual. A questão é a inércia, que diminui nas invertidas. Já vi suspensões com 2 câmaras, 4 câmaras (as 4 CS das KTMs e Husqvarnas) e não faz diferença a posição delas pro funcionamento das válvulas, fluxo de óleo e etc. O peso maior pra parte de cima é pior pra moto, mas no caso dessas suspensões, o ganho com a inérica é bem melhor do que a piora do Centro de Gravidade elevado.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  [Enquete] Qual a cor da sua F 800GS f800gs 145 312,347 19-05-2022, 17:38
Última Mensagem: Humbertoma
  F700, F750 ou F800: qual comprar? guirpm 22 64,748 04-07-2021, 13:29
Última Mensagem: Juscelino
  qual foi sua maior média de consumo? acdurigan 131 133,786 20-10-2020, 16:24
Última Mensagem: Marcelo DC
  retentor da bengala bmw f800 gs skydive 4 3,378 28-09-2020, 19:26
Última Mensagem: skydive
  Vazamento óleo bengala glessa 18 25,813 17-05-2020, 15:11
Última Mensagem: glessa
  Pneu sem Camara, qual sua opinião? R_Formiga 12 44,846 05-07-2019, 00:24
Última Mensagem: luizcv
  Qual melhor ano da BMW F800 GS? Marinato 11 11,927 05-05-2019, 13:58
Última Mensagem: MarcioT
  Qual cinta catraca comprar? Sicário13 1 2,030 17-08-2018, 13:26
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,465 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: