• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual melhor ano da BMW F800 GS?
#1
Boa tarde meus amigos, sou apaixonado pela vida em cima de duas rodas, tenho uma harley davidson night rod e estou querendo adquirir uma big trail para longas viagens.
Estou pesquisando sobre a F800 GS já tem alguns meses, assistindo videos no youtube (Motocando com douglas F800 GS) onde adquiri mais conhecimento sobre o modelo em questão.
Através das minhas buscas em conhecer mais sobre a F800 cheguei até esse forum no qual passei mais de 5 horas lendo tópicos de usuários, resolvi entrar e fazer parte do "clube".
Eu acho que sou a pessoa mais insegura que existe na hora de decidir qual moto comprar, provavelmente já entrei em todos os anúncios possÃ*veis de F800 GS do estado de São Paulo... (kkkk)
Lendo muito sobre o modelo, percebi que como qualquer outra moto, essa também possui seus problemas crônicos, fato este que me motivou a entrar aqui e pedir ajuda de pessoas mais experientes no seguimento.
Quero comprar uma seminova, fazer pequenas viagens (5/6 horas) para só então, futuramente adquirir uma 1200 e fazer um tour pela América do sul.
A abertura deste tópico levou em consideração do fato de eu ter passado por várias paginas e visto que existem muitas pessoas com os mesmos receios que eu.
Houve algum ano/modelo que deu menos problemas (motor, bomba, vazamentos, punho entre outros conhecidos)?
Qual o melhor KM em termos de manutenção (imaginando que o proprietário fez as devidas em dia) para eu pegar e me preocupar apenas em abastecer, trocar pastilhas, óleos/filtros e fluidos?

Com a resposta de tais questionamentos irei concretizar a compra da minha BM. Cool


Obrigado desde já a todos.
  Responder
#2
Anderson bem vindo por aqui!

A mudança da Night Rod para a GS 800 será brutal, então te aconselho fortemente a andar na GS antes de bater o martelo. Qualquer cc BMW disponibiliza a moto para teste (no caso as novas 850) e embora não seja a mesma moto que está procurando, certamente lhe dara uma boa ideia do que irá adquirir. S a patroa compartilhar da garupa, faça o teste com ela junto!

Pouco andei com a 800, então não irei opinar.

Como vc já se declarou indeciso, vou complicar um pouco mais sua escolha... por que não procura uma 1200? Vc encontrará ótimas oportunidades a preços próximos!

Muito boa sorte e desculpe se compliquei mais do que ajudei. Kkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#3
Tenho uma 2013, peguei nova e rodei até agora 50k km. Zero problemas, apenas revisões em dia e muita estrada. Não uso na cidade, apenas viagens. Essas motos são ótimas e resistentes. Se encontrar uma com procedência, leve numa CC e passe o scanner para checar se as revisões foram feitas e siga feliz.
As mais recentes tem dois modos de pilotagem o que pode ser útil ou não, depende de como pilota. Foram isso não houveram mudanças significativas. Outra coisa, se encontrar uma ADVENTURE pode ser interessante pelo tanque ser maior com 23 litros, considero isso uma boa vantagem.
Se quiser mais informações, é só perguntar!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
#4
Se não me falha a memória, a partir de 2013 a F800 passou a vir de série com controle de tração, o que não tinha nos modelos anteriores.

A minha "estadia" com a F800 foi bem curta, apenas 4.000 km antes de eu vender e pegar a 1200. Não porque a F800 era ruim, mas porque a 1200 era muito melhor.
Então eu concordo com o Beto: Já que está atrás de uma usada, dá uma procurada em 1200. Com certeza encontrará uma a ar em bom estado ou até mesmo uma já LC.
As antigas a ar são motos extremamente robustas e confiáveis, tipo trator mesmo, pau prá toda obra.
Já as LC são mais sofisticadas tecnologicamente, mas já não tem mais a mesma "robustez" das antigas a ar.

No fim, faz o que teu coração mandar (e teu bolso deixar kkk :p )
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#5
Pega uma 1200 e seja feliz, mesmo as antigas, tem muitas boas por aí.
  Responder
#6
Com toda a certeza, os comentários me deixaram mais indeciso. Porém acho que vou começar com a 800 mesmo, fico um tempo com ela e depois pulo para 1200 se me adaptar bem ao novo estilo de pilotar!

Muito obrigado pela ajuda.
Abraço
  Responder
#7
O melhor ano da F800 é aquele que o preço cabe em seu bolso. Procure a melhor dentro de seu orçamento.
Eu mesmo passei por isso, estava procurando uma F800 e acabei achando uma F700 Gs 2017 com 900 km, isso a uma ano atrás. Hoje ela já tem 20 mil km. Estou muito satisfeito, dependendo de sua estatura pode ser uma boa opção. Ela tem rodas de liga, pneus sem câmara, aro 19 na frente em vez de 21 raiada da 800. Bem melhor para andar na cidade. O motor é o mesmo limitado a 75 cv, por conta disso também mais econômica, faz até 23 na rodovia a 120 km/h com máxima de 200 km/h. Enfim para meu uso está ótimo. Agora se for para o off pesado opte pela 800. Com a 700 off leve da pra pegar. Eu vim de uma Harley Forty Eight 1200 e não sinto nem um pouco de saudades dela.
Grande abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#8
Se a ideia é experimentar o estilo trail, aluga uma moto por um fim de semana ,que dará uma boa noção de uso, além das bms tem também a tiger 800 e as 1200,
  Responder
#9
Marinato Escreveu:Com toda a certeza, os comentários me deixaram mais indeciso. Porém acho que vou começar com a 800 mesmo, fico um tempo com ela e depois pulo para 1200 se me adaptar bem ao novo estilo de pilotar!

Muito obrigado pela ajuda.
Abraço

Marinato, já tive as duas e posso afirmar que 1200 é mais fácil de pilotar do que a 800.
Tenho 1,82 e confesso que na 800 eu as vezes ficava meio inseguro em manobras com a moto parada, devido à altura do chão e o centro de gravidade mais alto que o da 1200.
A 1200 tem a suspensão telelever na dianteira que é OUTRO MUNDO.
Só o fato de não "mergulhar" nas frenagens já justificaria o investimento. Junte a isso a ausência de corrente e não fica difícil decidir.

O "estilo de pilotar" é bem diferente entre a 800 e 1200.
Ou seja, pode ser que não goste da 800 (difícil) mas goste da 1200.

A idéia de alugar por um FDS é bem interessante.
Aluga uma 800 e no outro FDS uma 1200 e vê o que vc acha.
Acho que é um investimento que vale a pena, face ao valor do bem que pretende adquirir.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#10
Marinato Escreveu:Com toda a certeza, os comentários me deixaram mais indeciso. Porém acho que vou começar com a 800 mesmo, fico um tempo com ela e depois pulo para 1200 se me adaptar bem ao novo estilo de pilotar!

Muito obrigado pela ajuda.
Abraço

Cara, eu tava bastante em dúvida em qual moto iniciar nesse estilo Big Trail. Como o colega disse, a melhor será aquela que se encaixa no seu bolso e suas necessidades. No meu caso, encontrei uma F800gs Triple black 12/12. Estava dentro do meu orçamento, gostei da ciclística mesmo eu tendo apenas 1,69 m de altura. Uso a moto diariamente para me deslocar ao trabalho e quando tenho tempo faço pequenas viagens, mas pretendo ir bem mais longe. Recentemente fiz 270 km até Bonito - MS. Pequei asfalto e terra. Não tenho o que reclamar, confortável, estável, sobra motor em ultrapassagens e econômica andando a 120/140 km/h. Isso tudo com bagagem e a garupa.

A moto é bastante resistente, dificilmente dão problemas se realizadas as manutenções preventivas.

Sem contar a estética da moto né, por onde vc passa chama a atenção pelo tamanho e beleza. Puta nave.

Independente se pegar uma 800 ou 1200, vá fundo!
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vídeo: barulho motor f800 GS ADVENTURE 2015 Havoc 0 1,442 05-03-2025, 03:44
Última Mensagem: Havoc
  Finalmente a tão esperada F800 GS Barra 9 11,322 31-01-2025, 06:29
Última Mensagem: Barra
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 977 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Barulho na suspenção dianteira f800 Sandrof 9 14,167 04-09-2023, 07:21
Última Mensagem: Gnegraes
  F800 como primeira moto MatheusStr 21 85,475 14-06-2023, 21:49
Última Mensagem: Marivaldo
  F800 GS ou ADVENTURE Lonetto 6 14,396 02-02-2023, 21:40
Última Mensagem: EvertonM
  [Enquete] Qual a cor da sua F 800GS f800gs 145 312,325 19-05-2022, 17:38
Última Mensagem: Humbertoma
  Cavalete central da F800 Adventure raspando no asfalto nas curvas. Kik-mg 28 20,480 17-11-2021, 21:08
Última Mensagem: Rromagnani
  regulagem da pré carga f800 gs 2017 andersonx 4 3,696 31-07-2021, 18:33
Última Mensagem: andersonx
  F700, F750 ou F800: qual comprar? guirpm 22 64,747 04-07-2021, 13:29
Última Mensagem: Juscelino

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: