03-11-2016, 07:50
Mpolatti Escreveu:Nesse tipo de suspensão existe menos massa se deslocando com a roda. Com menos massa, há menos inércia e,portanto,a suspensão se movimenta mais livremente,copiando melhor o piso. Segure um peso de 200g e movimente seu braço para cima e para baixo. Depois,segure um de 500g e faça o mesmo. É com certeza mais difícil acelerar e desacelerar o braço com o peso maior. Essa é a grande diferença.
Essa é a principal vantagem. Fazer o menor peso possível se deslocar, e não o maior. Desculpa galera mas tem explicações mais pra cima sem o menor sentido! kkkk. Sei que somos amadores no assunto mas a galera tem uma criatividade absurda. O sistema é o mesmo se ficar de cabeça pra cima ou pra baixo. Ele funciona igual. A questão é a inércia, que diminui nas invertidas. Já vi suspensões com 2 câmaras, 4 câmaras (as 4 CS das KTMs e Husqvarnas) e não faz diferença a posição delas pro funcionamento das válvulas, fluxo de óleo e etc. O peso maior pra parte de cima é pior pra moto, mas no caso dessas suspensões, o ganho com a inérica é bem melhor do que a piora do Centro de Gravidade elevado.