• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW encerra acordo com a Dafra e vai montar as próprias motos no Brasil
A BMW encerrou a parceria firmada desde 2009 com a brasileira Dafra e passará a montar suas próprias motocicletas no país.
O acordo para a compra dos ativos e instalações da linha de montagem de Manaus está em fase final de aguarda apenas o aval do Cade.
Com a mudança de estratégia, a alemã pretende fabricar outros modelos além das três linhas hoje montadas no país. As peças são importadas e apenas a montagem acontece por aqui.
A BMW não quis comentar o fim da parceria, mas ressaltou, em nota, que sua divisão de motocicletas “tem planos ambiciosos para os próximos anos” e que, “como parte dessa estratégia, o mercado brasileiro possui um papel importante para a marca”.

fonte http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-l...ntent=feed
  Responder
Em regra, os custos para manter uma planta própria são mais elevados, podendo refletir diretamente nos preços das motocicletas comercializadas.

Contudo, há um ganho de qualidade, posto que os controles tendem a ser mais rígidos, seguindo um padrão mundial, o que não ocorre quando a operação é terceirizada, havendo necessidade de flexibilização de alguns quesitos para adequação ao formato já existente.

É evidente que a BMW é uma empresa visionária e sabe que esses investimentos no mercado brasileiro podem render bons frutos no futuro. Trata-se de mais uma iniciativa para fortalecer uma marca que já se encontra consolidada.

Fico apenas intrigado com a ousadia do investimento. O país atravessa um período de forte crise econômica, e a BMW caminha justamente no sentido contrário desse cenário. Veremos o desfecho dessa história!
  Responder
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcT9p6nSnvOCdRXcHdfw7Vm...tYUhaZCZ4A]
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Os bons investidores em geral se aproveitam das quedas das ações para aumentar os seus ativos. Quem sabe a BM não esteja focando lá na frente, quando o Brasil estiver se recuperando dessa crise e ela já pronta pra tirar proveito disso?!
RicBoris Escreveu:Os bons investidores em geral se aproveitam das quedas das ações para aumentar os seus ativos. Quem sabe a BM não esteja focando lá na frente, quando o Brasil estiver se recuperando dessa crise e ela já pronta pra tirar proveito disso?!

Estou vendo que esse Cabra não é fraco não,sabe tudo da BV e investimentosRolleyes
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Alemão não é bobo,fez um teste com a Dafra,viu que o mercado é promissor e deu o bote perfeito.

Responder
sal silva Escreveu:Estou vendo que esse Cabra não é fraco não,sabe tudo da BV e investimentosRolleyes
Se quiser botar um milhãozim na minha mão por uns 30 anos, garanto o rendimento. Kkkkkkk
sal silva Escreveu:Alemão não é bobo,fez um teste com a Dafra,viu que o mercado é promissor e deu o bote perfeito.
De fato, foi um excelente teste!
sal silva Escreveu:Alemão não é bobo,fez um teste com a Dafra,viu que o mercado é promissor e deu o bote perfeito.

Sem contar que o contrato deve estar acabando e renovar iria custar uma boa quantia... O Real fraco também é ótimo negócio para montar (ou melhor, aproveitar a existente) planta.

Quanto à qualidade citada acima, sinceramente acho puro preconceito. Todos os defeitos recorrentes tanto da 1200 como da 800 (coifa, punhos, cardã, bomba d'Água, etc...) são mundiais, o que confirma que o produto montado aqui é idêntico ao montado fora!

Vou mais além... Com a BMW abrangendo a montagem, acredito que os preços tendem à baixar um pouco, já que é uma empresa a menos para tirar o lucro (no caso a Dafra)!
  Responder
RicBoris Escreveu:Se quiser botar um milhãozim na minha mão por uns 30 anos, garanto o rendimento. Kkkkkkk

De fato, foi um excelente teste!

Ric,estou com o Roberto. A Dafra não fez feio não, é claro que sem ela(Dafra) o lucro da BMW será maior. Como disse o Roberto, a maioria dos defeitos das BMW não foram na montagem e sim de peças importadas de má qualidade e defeito de projeto.

Outro dia estava pesquisando a Yamaha Teneré 660,achei que seria uma boa opção para passeios off road dado seu custo-beneficio. Para minha surpresa, descobri que muitas estavam fundindo o motor antes dos 15 mil quilômetros(talvez defeito na caixa do filtro de ar),os piscas se quebravam sozinhos, fora o defeito crônico de romper a corrente de transmissão heheheh. Amigo, com a globalização e consumismo, a qualidade das motos no geral caiu e muito, então não venha culpar a pobre Dafra.:p

Responder
sal silva Escreveu:Ric,estou com o Roberto. A Dafra não fez feio não, é claro que sem ela(Dafra) o lucro da BMW será maior. Como disse o Roberto, a maioria dos defeitos das BMW não foram na montagem e sim de peças importadas de má qualidade e defeito de projeto.

Outro dia estava pesquisando a Yamaha Teneré 660,achei que seria uma boa opção para passeios off road dado seu custo-beneficio. Para minha surpresa, descobri que muitas estavam fundindo o motor antes dos 15 mil quilômetros(talvez defeito na caixa do filtro de ar),os piscas se quebravam sozinhos, fora o defeito crônico de romper a corrente de transmissão heheheh. Amigo, com a globalização e consumismo, a qualidade das motos no geral caiu e muito, então não venha culpar a pobre Dafra.:p
Sal, quem tem autoridade pra falar da Té66 são nossos amigos Crodão e Falcão, que possuem (e usam muuuito) essas motos.

Mas tenho outros amigos por aqui (CE) que também têm a "gafanhoto" e, de fato, reclamam de piscas quebrando, carenagem rachando e corrente rompendo.

A propósito, quando voltávamos do Motocapital, em 2013, um desses meus amigos ficou dois dias em Barreiras/BA pra ajeitar esse problema na corrente. Correu sério risco.

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Roubos e Furtos de motos Gnegraes 4 925 03-05-2025, 11:27
Última Mensagem: Gnegraes
  Modelos de motos em escala Gnegraes 2 1,671 14-12-2023, 15:54
  Vida útil de componentes de motos BMW Gnegraes 8 2,598 19-09-2023, 07:16
  Marcação colorida no ombro de pneus para motos Gnegraes 0 1,310 06-09-2022, 09:40
  Estatísticas de Motos maio 2021 Gnegraes 2 1,470 30-06-2021, 22:31
Última Mensagem: Rromagnani
  SP é pior que RJ para roubo de motos? SFF 21 26,740 06-02-2021, 12:02
  Museu de Motos destruído na Áustria Gnegraes 4 1,666 23-01-2021, 17:03
Última Mensagem: profCarlos
  Motos mais vendidas em 2020 Gnegraes 8 2,332 22-01-2021, 22:05
Última Mensagem: EvertonM
  Quais motos você já teve ? Crodao 134 106,331 19-08-2020, 15:16
Última Mensagem: Márcio850
  Museu BMW no Brasil Gnegraes 6 1,834 28-07-2020, 15:49
Última Mensagem: P.ALMEIDA

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)