• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bmw r1200 gs adventure + michelin anakin - qto tempo dura?
Minha experiência em duas viagens de 12.000 kms, para Ushuaia e Carretera, mostraram ser o limite para o Metzeler Tourance para estas estradas, com tocada tranquila e calibragem recomendada.

O mesmo para amigos que me acompanhavam com Anakee III e Pirelli Angel...todos já no TWI no fim da viagem.

Abçs
Luiz
  Responder
Alguns colegas comentam que as 42 li ras de pressao no traseiro é um exagero e que ajuda na menor area de contato e maior desgaste. Estou fazendo uma experiencia para ter minha propria opiniao.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Alguns colegas comentam que as 42 li ras de pressao no traseiro é um exagero e que ajuda na menor area de contato e maior desgaste. Estou fazendo uma experiencia para ter minha propria opiniao.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Não seria o contrário? Maior pressão, menor desgaste?
  Responder
Paulork Escreveu:Não seria o contrário? Maior pressão, menor desgaste?

Não Paulo. A idéia é que o peso da moto em vez de ficar distribuído em 2-3 cm de contato do pneu com a menor pressão passa a ser distribuído em 3-4cm ou mais. Repare que o pneu continua bem cheio. Os mesmos 250kg mais piloto passa a ter contato maior e assim a área de contato do meio do pneu tem um alívio considerável. Mas é o que eu disse....estou avaliando. O primeiro pneu rodou 13k com os 42 libras do fabricante.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Teoricamente a menor calibragem deve aumentar um pouco o arrasto e consequentemente o consumo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
sascencio Escreveu:Teoricamente a menor calibragem deve aumentar um pouco o arrasto e consequentemente o consumo...

Sim maior área de contato com o solo, mais atrito, maior desgaste e consumo. Pressão maior que o recomendado, concentração de desgaste em área menor e maior risco por pouco atrito dos pneus com chão.
  Responder
Atualmente meu pneu está com a mesma quilometragem da moto, no caso, 3200 km. Irei num ritmo tranquilo, mas com bagagem, e por cerca de 5000 km com garupa - minha esposa / ela não fará todo o trecho.

Espero que, caso seja necessário, que faça a troca na volta ja, no Brasil, na região sul. Como pretendo chegar ao ushuaia pela rota 40, passando por San Martins dos Andes, Bariloche, Torres del Paine, me parece que Punta Arenas seja um local com alguma estrutura onde possa, se necessário, adiantar a troca de um ou de ambos os Pneus. Confesso que se for e volta com apenas um jogo, ficarei muito surpreendido.
  Responder
No caso de moto, como o pneu tem um certa curvatura, maior pressão, menos contato de pneu com o solo, logo maior desgaste daquela zona que encontra-se em contato...
  Responder
Essa medida da GS1200 atual não é comum..... no interior da Argentina é complicado achar pneu pra moto grande, la não é comum moto grande como aqui..... sugiro q te certifique se existe onde compra esse pneu em Punta Arenas. Como já comentei no RS tu só vai conseguir esse pneu a pronta entrega em Porto Alegre.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  KTM 390 Adventure - possível lançamento AD-1512 5 13,492 08-03-2017, 11:29
Última Mensagem: julianogar
  Pneu Michelin Anakee 3 RKY-RJ 73 46,205 23-07-2015, 09:41
Última Mensagem: kranio
  [SEGREDO] KTM 1190 Super Adventure shw 61 25,268 22-03-2015, 07:04
Última Mensagem: Rromagnani
  [Lançamento] KTM 1050 Adventure shw 13 10,368 05-12-2014, 20:43
Última Mensagem: sal silva
  KTM 1190 Adventure RicBoris 27 20,043 22-03-2014, 13:29
Última Mensagem: sascencio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)