Minha experiência em duas viagens de 12.000 kms, para Ushuaia e Carretera, mostraram ser o limite para o Metzeler Tourance para estas estradas, com tocada tranquila e calibragem recomendada.
O mesmo para amigos que me acompanhavam com Anakee III e Pirelli Angel...todos já no TWI no fim da viagem.
Abçs
Luiz
Alguns colegas comentam que as 42 li ras de pressao no traseiro é um exagero e que ajuda na menor area de contato e maior desgaste. Estou fazendo uma experiencia para ter minha propria opiniao.
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Teoricamente a menor calibragem deve aumentar um pouco o arrasto e consequentemente o consumo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Atualmente meu pneu está com a mesma quilometragem da moto, no caso, 3200 km. Irei num ritmo tranquilo, mas com bagagem, e por cerca de 5000 km com garupa - minha esposa / ela não fará todo o trecho.
Espero que, caso seja necessário, que faça a troca na volta ja, no Brasil, na região sul. Como pretendo chegar ao ushuaia pela rota 40, passando por San Martins dos Andes, Bariloche, Torres del Paine, me parece que Punta Arenas seja um local com alguma estrutura onde possa, se necessário, adiantar a troca de um ou de ambos os Pneus. Confesso que se for e volta com apenas um jogo, ficarei muito surpreendido.
No caso de moto, como o pneu tem um certa curvatura, maior pressão, menos contato de pneu com o solo, logo maior desgaste daquela zona que encontra-se em contato...
Essa medida da GS1200 atual não é comum..... no interior da Argentina é complicado achar pneu pra moto grande, la não é comum moto grande como aqui..... sugiro q te certifique se existe onde compra esse pneu em Punta Arenas. Como já comentei no RS tu só vai conseguir esse pneu a pronta entrega em Porto Alegre.