• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Boa noite rapaziada
Ric,
Estou pedindo 60k nele por ser um Fase 3 (tem apenas 12 unidades no Brasil) e pela configuração que montei ele.
Este valor não paga nem o que investi nele em equipamentos (eixos especiais, suspensão, gaiola, motor, cambio, tração, bloqueio, guinho, ancoragens e tralha de trilha)

Pra entender um pouco mais:

-Eixos Dana 44 com semi-eixos reforçados (aço cromolibidênio), Coroa e Pinhão de ambos eixos de aço cromolibidênio, bloqueio 100% do tipo selecionável, motor de Silverado 4.1 injetado com 200CV tocado por um módulo de injeção programável Fueltech com 5 MAPAs pré programados (utilizado na maioria dos casos em carros de arrancada), Câmbio Automático de 4 marchas ZF4HP22, Caixa de Transferência da Hilux dos modelos com transmissão por engrenagens com relação 4.7:1 (a relação original é 2.28:1), Guincho elétrico de 12.500 Lbs com cabo sintético Dyneema, rádio PY, gaiola de proteção, Bateria Optima Yellow Top (bateria de ciclo profundo e pode trabalhar qualquer posição), duas bombas de gasolina, tanque de inoxidável de 115 litros, pneus 37 e rodas com Beadlock (anel de aço para não destalonar o pneu, podendo utilizar com pressão de 5 libras em trilhas, power tank (cilindro de mergulho com CO2 para calibrar pneus - enche 16 pneus vazios por completo), elétrica 100% refeita do zero, ar condicionado e capota feita por encomenda há 2 anos atrás.

Um Engesa original não vem com Caixa de Transferência com redução e sim apenas para acionar a tração 4x4, sendo que o câmbio Clark 240V (manual) tem apenas a 1a marcha reduzida.

Em jipe se perde muito mais dinheiro do que em moto, mesmo que coloque todos os acessórios posssíveis existentes para uma moto.
Sei bem quem mesmo com a questão de ser um Engesa de modelo totalmente raro e estar altamente preparado para trilhas pesadas, vai ser muito difícil vender por esses R$60k, mas ainda assim é um valor de partida já considerando um valor muito inferior ao o que eu investi nele.

Não montei o Engesa para ganhar dinheiro e sim proporcionar a mim e família muito prazer ,,,,, e este foi o melhor retorno de investimento que tive com esse jipe.

Bora falar de GS daqui umas 2 semanas com a minha na garagem pronta pra encarar a estrada.

abs
Marcos Gnecchi
  Responder
Acredito que o maior ganho é a realização pessoal. Quanto recuperar o valor investido não dá nem para pensar.
abs
  Responder
nelson Escreveu:Acredito que o maior ganho é a realização pessoal. Quanto recuperar o valor investido não dá nem para pensar.
abs

Isso mesmo Nelson ... payback garantido !!
Marcos Gnecchi
  Responder
RicBoris Escreveu:Marcão, não tenho dúvidas que apesar de tantos custos com o jipão, foi um excelente investimento no quesito "satisfação". E a vida é curta, mermão... temos que fazer (e pagar) pelo que gostamos enquanto temos tempo e condições para isso.

Tá massa o teu jipão! Parabéns!!!

Ric,
A M do jipe é mão de obra .... difícil demais achar bons profissionais... qdo acha você casa com o mecânico ... tipo igual uma propoganda uns tempos atrás !! kkkkk
Marcos Gnecchi
  Responder
Marcos bom dia e bem vindo ao fórum.
Aconselho a ir em uma CC e vê-la pessoalmente.
Ontem estive na MBI em Campinas e tinha uma vermelha lá...... show de bola a moto.
Bem equipada com para brisa maior, faróis de neblina, suporte para baús, protetor de motor, banco confort, e o que mais me chamou a atenção foi o tamanho do tanque, se não me engano 24 litros, que dá uma ótima autonomia.
Abraço
  Responder
Ric,to achando que tu tem uma queda pelas Tigresas rsrsrsr Isso é bom ate com celulite kkkkkkk
  Responder
Ric e sal,
A Tigreza é uma baita máquina mesmo, mas com 1/2 dz de CCs pelo País de desencoraja em arriscar.
A Power é do lado de casa ... fica mais fácil ainda.

am_martins,
Fui na Power ontem, mas não tinha a F8 GSA de exposição.... não tenho dúvida que é máquina é maravilhora visualmente e com todos esses acessórios se for equipar uma F8 GS com todos esses acessórios (e tq não tem jeito ... só comprando uma GSA) sai mais caro que a GSA.

Minha preocupação com a GSA é ele vir em 2015 com ESA, pois lá fora as F8 GSA já vem com o ESA e com isso as 2014 vão ter maior queda no preço (mesmo efeito das F8 sem ABS 12/13 e com ABS 13/13 ??).
Marcos Gnecchi
  Responder
gnecchi Escreveu:Olá,

Entrei aqui no Fórum para ler um pouco mais sobre as F800GS, pois estou pesquisando para comprar uma.
Já tive HD e vendi porque fui a trabalho para Manaus .... sem chance de andar de moto naquela terra quente.

Sou praticante de Off Road há 12 anos, mas de 4 rodas, com um Engesa da versão maior que existe (versão exportada para a guerra da Jordânia - foto).
A viatura está comigo há 10 anos e depois de vários upgrades, viagens e trilhas decidi passar a viajar de moto (que trema menos que a HD ... rsrs).

Estou namorando a F800GS Adventure e como é nova ainda não vi nenhuma rodando por aí. Alguém por aqui tem a Adventure?
Tem uma BMW Power há dois quarteirões de casa e meu cunhado saiu na frente e comprou na semana antes de carnaval um 800GS marrom só para botar mais lenha na fogueira.. rsrs

Tb participo do Fórum 4x4brasil.com.br e aprendi muita coisa por lá. Com certeza aprenderei muito por aqui também.

abs
Marcos Gnecchi

Gnecchi, peguei a minha ontem, ainda não deu pra tirar a resina dos pneus, mas é um trator. Depois desse Jipe da foto, só a GSA pra te dar emoção.
  Responder
Show Sergio,,,, não fica me aguando não ... rsrs

Posta fotos da sua GSA para nós.
Que cor pegou?

abs e muita alegria com a sua GSA
Marcos Gnecchi
  Responder
Galera, só um aviso geral:

Muitas CC (a POWER inclusíve) costumam equipar as motos de DEMO e TD com alguns acessórios que NÃO fazem parte do pacote da moto.

Por exemplo: QUando fiz o TD na F800GS, ela estava com escapamento Akrapovìc, banco comfort e com a suspensão dianteira rebaixada.

Totalmente diferente da F800GS que acabei comprando zero: banco mais duro, suspensão mais alta e ronco diferente (embora até gosto do ronco original da F800GS).

Portanto, é bom sempre perguntar ao vendedor, o que faz e o que não faz parte do modelo que se está comprando.

Abraços,

Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Salve salve rapaziada!! iVita 3 10,779 08-08-2024, 08:00
Última Mensagem: Gnegraes
  Boa Noite galera das GS... Hélio A 4 11,172 09-10-2021, 20:57
Última Mensagem: Rromagnani
  Boa noite a todos Karluf 7 2,205 15-09-2021, 15:08
  Boa noite sou novato sai da speed e peguei uma GS 1200 ADV , preciso de Ajuda!!! Cirso 14 8,640 29-11-2020, 20:09
Última Mensagem: Gnegraes
  Boa noite Ecp 8 3,090 29-07-2020, 09:44
Última Mensagem: shw
  boa noite willen 3 2,171 15-06-2020, 00:09
Última Mensagem: Meilsmidth
  Boa noite CARLOS EMI 8 3,642 06-06-2020, 10:26
Última Mensagem: fsbodonto
  E ae Rapaziada! fsbodonto 32 13,944 05-06-2020, 14:15
Última Mensagem: fsbodonto
  Boa noite ? Brands .'. 6 9,205 21-04-2020, 10:57
  Boa noite!!! Luis Castr 4 2,941 09-03-2020, 16:36
Última Mensagem: Romulogic

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)