• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro.
Fala povo das duas rodas. Estou iniciando as preparações para no início de outubro ir a Bolívia entrando por Corumbá com intenção de fazer do norte ao sul da Bolívia saindo pelo parque Eduardo Alvaroa e descendo a ruta 40 até Cafayate. A proposta é acampamento nos lugares alucinantes. Segue lugares pretendidos na Bolívia: Estrada da morte, Chalcataya, Sajama, Uyuni, Eduardo Alvaroa.
Chile: Parque Nacional Laica e Reserva natural Las Vicunhas e SP Atacama.
Sugestões? A princípio estou indo solo, mas se houver alguém de bobeira...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  Responder
Cerri, estive na Bolívia em uma viagem solo em Fevereiro desse ano, Entrei por Lá Quiaca e fui para Uyuni. Tive a péssima ideia de ir por uma estrada de ripio, para não ter que ir até potosi. A estrada era um inferno, período de chuva, lama, areião, atravessei montanhas isoladas, altitude de 4000m etc.. paguei todos os meus pecados nesse dia.

Apesar dessa minha péssima escolha de rota, não me arrependo nem um pouco de ter visitado essa região. Eu achei incrível o Salar de Uyuni, foi a viagem mais marcante que eu já fiz. A parte alagada do Salar impressiona pela beleza.

Gostaria muito de voltar lá e visitar as Lagunas, se tiver a oportunidade não deixe de visita-las.
  Responder
Oba, assunto que muito me interessa, quero fazer bem parecido porém início do ano....vou acompanhando as dicas na garupa.
  Responder
são 2 então na sombra das dicas. a ideia é encontrar o Dakar no meio do caminho

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  Responder
Alessandro,

em uma ida ao Perú fiz o tradicional, Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, La Paz e Desaguadero.

Caso tenha dúvidas neste trecho dê um alô.

Abçs
Luiz
  Responder
De S Cruz, passei por Vallegeande e rota do Che, passando depois por Sucre e Potosi, antes do Salar de U.
Em Sucre, há a fantástica cratera de Maragua, abaixo.
As estradas de ripio vem sendo asfaltadas, tornando a Bolívia um grande destino turístico.
Abs,

.jpg   IMG_0516.JPG (Tamanho: 64.36 KB / Downloads: 39)
  Responder
Henri Escreveu:De S Cruz, passei por Vallegeande e rota do Che, passando depois por Sucre e Potosi, antes do Salar de U.
Em Sucre, há a fantástica cratera de Maragua, abaixo.
As estradas de ripio vem sendo asfaltadas, tornando a Bolívia um grande destino turístico.
Abs,

[Imagem: attachment.php?thumbnail=7904]

Só falta o Indio liberar a gasolina,quando estive lá paguei preço com imposto,mas mesmo assim perdemos muito tempo com isso,fora que não são todos os postos que fazem isso.Encher galões e levar até as motos é o cumulo do atraso .
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
marciof Escreveu:são 2 então na sombra das dicas. a ideia é encontrar o Dakar no meio do caminho

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Achou:p
[Imagem: IMG_1705.jpg]
Também quero acompanhar umas etapas do Dakar,mas vou ficar pela Argentina mesmo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sal,
Na Bolivia de fato existe uma lei que cobra 3 x o valor da gasolina para estrangeiros. O valor fica, assim, parecido com o do Brasil.
Em pequenos vilarejos, o valor pago é o mesmo dos bolivianos, mas em cidades como La Paz, há poucos postos que abastecem estrangeiros, o que pode atrasar um pouco a viagem.
No final das contas, o país é lindíssimo, e uma próxima viagem já está nos meus planos.
Lição que aprendi há algum tempo viajando fora do Brasil: tenha paciência e se adapte à realidade local. No final, dá certo.
Abs,
  Responder
Concordo .... Afinal estamos desfrutando .... Adaptação sempre.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,521 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Rolê Serra da Canastra no Feriadão 12 Outubro-2021 Queirozjh 4 4,458 06-10-2021, 19:48
Última Mensagem: Rromagnani
  Sampa - Paso Sico - San Pedro - Uyuni - Corumbá - Sampa zepedro 22 80,463 11-02-2020, 19:11
Última Mensagem: Rromagnani
  Bolívia - Reserva Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni cerqueira 49 38,611 23-01-2019, 12:47
Última Mensagem: sal silva
  Salar de Uyuni - Bolivia Luis Plein 25 33,756 04-01-2019, 20:48
Última Mensagem: Ed.Ferrari
  Ruta-40 de ponta a ponta Henri 114 132,611 19-03-2018, 23:44
Última Mensagem: Henri
  Paraguai, Argentina, Bolívia 2018 P.ALMEIDA 52 46,455 31-01-2018, 11:20
Última Mensagem: Benicio
  Feriado de 12 de Outubro de 2017 - Passeio?? nileal 1 1,840 04-10-2017, 21:08
Última Mensagem: Gerotto
  Condições da Ruta 40 na Patagonia Henri 0 2,286 08-09-2017, 16:14
Última Mensagem: Henri
  Abril |> Argentina, Chile, Peru e Bolívia Comparini 28 22,482 21-05-2017, 18:03
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)