Alô irmãos,
alguém aí conhece um borracheiro de super hiper mega confiança para reparar o pneu traseiro da minha Lud que amanheceu vazio??? Sacanagem com um feriadaço desses pela frente e eu sem minha moto ! Tô com medo de fazer o reparo em um genérico e mandar alguma coisa, assim tipo o ABS para o espaço!
Estou no Rio, disposto a pagar e pegar o cara onde ele estiver !!! HELP please !!!
Marcus,
Você está super certo em procurar um borracheiro bom.
Na volta da viagem que fiz ao Uruguai, tive o pneu dianteiro furado, e o "profissional" que fez o conserto, empenou um disco de freio da minha moto.
Tome cuidado!
Abs.,
Henrique.
e aí? acabou em cc nao foi?
to tentado a desmontar eu mesmo. o prolema é que nao tenho ferramenta...
Amigão,
O melhor é ir para a CC.
amigo a sugestão é você mesmo soltar o sensor do ABS. É somente um parafuso torks. Solta ele, deixa o borracheiro fazer o serviço dele, depois você mesmo prende. Não têm mistério
Quanto ao conserto, têm gente que fala que no caso de pneu sem câmara isso não existe. Se colocar o macarrão, aquela ferramenta pontuda, corta as cintas de aço do pneu o que compromete o mesmo. Eu não entendo do assunto, e toda vez que precisou eu mandei colocar o macarrão (pneu sem câmara).
No caso de pneu com câmara não têm segredo, o remendo é na câmara. Se for o caso troque ela.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodão, imagino que se tem um furo, a cinta de aço já tenha sido cortada pelo objeto que originou o furo...
Já remendei pneus de carro com este macarrão e nunca tive problema algum.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Ideal mesmo é ter câmara de ar reserva guardada.
Esses dias tava assistindo um vídeo gringo desmontando os pneus da GS e achei relativamente fácil fazer num aperreio, mas tem que ter as chaves porque o kit original não vem.
Vou providenciar essas coisas, o foda de ter roda raiada é isso, pneu sem câmara é bem mais simples e sem estress.
Samuel esquece esse negócio de andar com as ferramentas de trocar o pneu. Eu tentei fazer em casa e com calma e arranhei toda a roda. Além de cortar a câmara nova.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Galera do Rio.
EXCELENTE notícia.
Precisando de reparo em pneu no RIO DE JANEIRO procura o Marcelo da WM626.
O cara é super honesto e cuidadoso. Levei minha moto até ele ontem. O cara protegeu a roda para não arranhar, executou o serviço e está tudo funcionando, inclusive o ABS !!!
Com licença do administrador, fica aqui o contato.
Rua Geremário Dantas 626, Largo do Pechincha, Jacarepaguá.
tel.: 2425-2432 / 7850-0687