• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Botão de ignição
Olá, comprei uma F800gs ADV faz alguns dias, e o botão de ignição veio bem duro, desmontei ele, e lubrifiquei uma trava branca que tem dentro, melhorou bastante. Agora fico muito inseguro, pelo fato de parecer que ele fica pressionado (Como se fosse na hora da partida) tem algum problema para a moto ele ficar pressionado? Ou quando o motor liga se pressionar esse botão, não irá forçar o motor de arranque ou outro componente? (Digamos que fique pressionado enquanto estou andando). Agradeço...
  Responder
Problema crônico das GS800. Se fez todas as revisões na CC eles costumam trocar o comando mesmo fora da garantia. Se não for o caso, a solução é simples. É só arredondar a ponta da trava branca com uma lixa de unha.
  Responder
Se entendi o caso, problema mesmo, acho que não tem - sob a ótica da segurança.
Todavia, se ele fica acionado o tempo todo, pode ficar forçando o motor de partida, o que poderia danificá-lo.
O botão deveria estar na posição correta - para dar a partida, você pressiona e ele volta à posição original.
Será que não teria alguma mola ou algo que que você deixou de instalar (ou está em posição incorreta) ?
  Responder
PabloTiago Escreveu:Problema crônico das GS800. Se fez todas as revisões na CC eles costumam trocar o comando mesmo fora da garantia. Se não for o caso, a solução é simples. É só arredondar a ponta da trava branca com uma lixa de unha.

Isso, eu lubrifiquei este pino. Acredito que funcionará tempo. Mas caso fique pressionado existe algum sensor de que quando o motor fique ligado não force a partida?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
EvertonM Escreveu:Se entendi o caso, problema mesmo, acho que não tem - sob a ótica da segurança.
Todavia, se ele fica acionado o tempo todo, pode ficar forçando o motor de partida, o que poderia danificá-lo.
O botão deveria estar na posição correta - para dar a partida, você pressiona e ele volta à posição original.
Será que não teria alguma mola ou algo que que você deixou de instalar (ou está em posição incorreta) ?

Hmmmmm então. Acredito que volte ao normal sempre. Meu medo e de quando estou andando ele abaixe e pressione sem perceber. Será que não existe algum sensor de que quando a moto está ligada não forçará o motor de partida ?

Responder
Não tenho certeza, mas acho que quando o motor liga, o circuito de partida é interrompido.
Se pressionar o botão de partida com a moto ligada, não acredito que o motor de partida entre novamente, então ACHO que não deve ter problema.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Ah entendi! Obrigado cara!
  Responder
Iceman Escreveu:Não tenho certeza, mas acho que quando o motor liga, o circuito de partida é interrompido.
Se pressionar o botão de partida com a moto ligada, não acredito que o motor de partida entre novamente, então ACHO que não deve ter problema.

Isso mesmo. O can-bus faz isso acontecer.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
pedaleiro Escreveu:Isso mesmo. O can-bus faz isso acontecer.

Ok, então se ficar pressionando enquanto a motocicleta está com o motor ligado não tem problema nenhum?

Responder
Não. O sistema desabilita a função. Em algumas motos speed (Triumph, BMW, etc), o botão da partida da serve de start para o cronômetro de volta (lap).

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bobina De Ignição DelatorreE 3 2,611 07-10-2022, 07:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Sequência de ignição do motor da GS800 Paulorod 24 29,509 25-10-2016, 09:58
Última Mensagem: Iceman
  Corte de ignição em reduzidas - alto risco Reis 41 64,025 22-07-2016, 13:09
Última Mensagem: Noa
  Botão de partida F800GS Vilgidasio 5 4,726 23-06-2016, 16:34
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)