Olá, comprei uma F800gs ADV faz alguns dias, e o botão de ignição veio bem duro, desmontei ele, e lubrifiquei uma trava branca que tem dentro, melhorou bastante. Agora fico muito inseguro, pelo fato de parecer que ele fica pressionado (Como se fosse na hora da partida) tem algum problema para a moto ele ficar pressionado? Ou quando o motor liga se pressionar esse botão, não irá forçar o motor de arranque ou outro componente? (Digamos que fique pressionado enquanto estou andando). Agradeço...
Problema crônico das GS800. Se fez todas as revisões na CC eles costumam trocar o comando mesmo fora da garantia. Se não for o caso, a solução é simples. É só arredondar a ponta da trava branca com uma lixa de unha.
Se entendi o caso, problema mesmo, acho que não tem - sob a ótica da segurança.
Todavia, se ele fica acionado o tempo todo, pode ficar forçando o motor de partida, o que poderia danificá-lo.
O botão deveria estar na posição correta - para dar a partida, você pressiona e ele volta à posição original.
Será que não teria alguma mola ou algo que que você deixou de instalar (ou está em posição incorreta) ?
Não tenho certeza, mas acho que quando o motor liga, o circuito de partida é interrompido.
Se pressionar o botão de partida com a moto ligada, não acredito que o motor de partida entre novamente, então ACHO que não deve ter problema.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Ah entendi! Obrigado cara!
Não. O sistema desabilita a função. Em algumas motos speed (Triumph, BMW, etc), o botão da partida da serve de start para o cronômetro de volta (lap).
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