• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capa para cobrir moto
Gnegraes Escreveu:Mário,

Essa capa tem dois pontos positivos:
- fácil e rápido de cobrir a moto
- não toca em nenhuma parte da moto

Fica o lembrete de não cobrir a moto com motor quente.

Na Europa há umas soluções bacanas, fica a dica para quem quiser iniciar um bom negócio, já que aqui desconheço algo assim...

https://www.youtube.com/watch?v=qovkepHKv_0

https://www.youtube.com/watch?v=rUrSkrpHrC4

Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno.
Guardar a moto numa caixa metálica destas, no nosso calor, eu não faria.

Acho essa do ML mais interssante e a relação custo/benefício me parece boa.
Resta saber se suporta bem as intempéries.

A minha fica na garagem do prédio e eu cubro com uma capa que veio de brinde com ela da POWER MOTORRAD.
Ela é de um tipo de tecido/papel (esqueci o nome dessa desgraça), e é bem leve e fácil de guardar.
Entretanto, não creio que serviria para guardar a moto no tempo (fora da garagem).
Mas para proteger apenas do pó e de curiosos, atende bem.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno.

A minha fica na garagem do prédio e eu cubro com uma capa que veio de brinde com ela da POWER MOTORRAD.
Ela é de um tipo de tecido/papel (esqueci o nome dessa desgraça), e é bem leve e fácil de guardar.
Entretanto, não creio que serviria para guardar a moto no tempo (fora da garagem).

Fiquei pensando em fazer um projeto local da mini garagem, mas as duas paredes laterais seriam em janelas venezianas industriais de PRFV (fibra de vidro), material leve e barato.
A parte mais cara é o chassi e o trolley galvanizados a fogo, coisa simples de fazer.
Tudo é uma questão de preço de venda e se há mercado para o produto.
Vamos ver se sai coelho dessa toca...
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Fiquei pensando em fazer um projeto local da mini garagem, mas as duas paredes laterais seriam em janelas venezianas industriais de PRFV (fibra de vidro), material leve e barato.
A parte mais cara é o chassi e o trolley galvanizados a fogo, coisa simples de fazer.
Tudo é uma questão de preço de venda e se há mercado para o produto.
Vamos ver se sai coelho dessa toca...

Não esqueça de cuidar da ventilação.
Ninguem vai quere sua moto "assando" lentamente dentro de um forno kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Não esqueça de cuidar da ventilação.
Ninguem vai quere sua moto "assando" lentamente dentro de um forno kkkkk :p

Foi pensando nisso que a primeira ideia que me veio à cabeça foi fazer as paredes laterais em venezianas, veja meu texto ....
Talvez uma foto explique melhor:

[ATTACH=CONFIG]10586[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)

Guilherme 

Responder
Pessoal, cuidado ao utilizar links na mensagem....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Iceman Escreveu:Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno.

Iceman, não seria TNT ou "tecido não tecido", material de baixo custo, também usado para confecção de brindes ?
  Responder
Marivaldo Escreveu:Iceman, não seria TNT ou "tecido não tecido", material de baixo custo, também usado para confecção de brindes ?

acredito que o TNT não aguentaria o tranco de coloca e tira, na minha moto uso uma capa de courvim revestido para não arranhar, mais particularmente não gosto é complicado para colocar e tirar. Tenho que usar para evitar que meu cachorro coma as borrachas da pedaleiras.
  Responder
crmendesme Escreveu:acredito que o TNT não aguentaria o tranco de coloca e tira, na minha moto uso uma capa de courvim revestido para não arranhar, mais particularmente não gosto é complicado para colocar e tirar. Tenho que usar para evitar que meu cachorro coma as borrachas da pedaleiras.

Particularmente acho que tecidos leves e permeáveis sejam melhores, como tecidos tipo Lycra.
Materiais não permeáveis retém calor e umidade na moto. Creio que o tecido deva "respirar" e apenas proteger contra o pó.
Guilherme 

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suporte para fixação de GPS raiterclau 4 2,095 21-03-2025, 23:39
Última Mensagem: Marivaldo
  Novo óculos BMW para navegação Gnegraes 24 42,283 16-07-2024, 16:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Vacuômetros para sincronização de corpos injetores Gnegraes 26 33,952 02-06-2023, 21:25
Última Mensagem: Victorguss
  Bota para viagens nbjr 116 116,128 19-08-2022, 11:22
Última Mensagem: Rromagnani
  Importação de acessórios - FC.MOTO - Remessa via DHL Luciano 23 104,145 18-08-2022, 21:52
Última Mensagem: EvertonM
  Capacete para Off-road no On-road. Pode? Olive 35 93,778 23-07-2021, 10:20
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Banco rebaixado para R1200LC edgargangi 8 6,782 15-06-2021, 09:49
Última Mensagem: Ltobias
  suporte para gps bmw 700 Chicão 5 4,758 04-02-2021, 11:23
Última Mensagem: shw
  19/06>>> Bagageiro - HD (Heavy Duty) para ..... Honda Sahara . Rudy 5 4,102 20-06-2020, 15:53
Última Mensagem: Rudy
  Procuro protetor de carter para bmw R1200 ano 2007 Ailton 0 2,081 03-02-2020, 17:57
Última Mensagem: Ailton

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)