Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno.
Guardar a moto numa caixa metálica destas, no nosso calor, eu não faria.
Acho essa do ML mais interssante e a relação custo/benefício me parece boa.
Resta saber se suporta bem as intempéries.
A minha fica na garagem do prédio e eu cubro com uma capa que veio de brinde com ela da POWER MOTORRAD.
Ela é de um tipo de tecido/papel (esqueci o nome dessa desgraça), e é bem leve e fácil de guardar.
Entretanto, não creio que serviria para guardar a moto no tempo (fora da garagem).
Mas para proteger apenas do pó e de curiosos, atende bem.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno.
A minha fica na garagem do prédio e eu cubro com uma capa que veio de brinde com ela da POWER MOTORRAD.
Ela é de um tipo de tecido/papel (esqueci o nome dessa desgraça), e é bem leve e fácil de guardar.
Entretanto, não creio que serviria para guardar a moto no tempo (fora da garagem).
Fiquei pensando em fazer um projeto local da mini garagem, mas as duas paredes laterais seriam em janelas venezianas industriais de PRFV (fibra de vidro), material leve e barato.
A parte mais cara é o chassi e o trolley galvanizados a fogo, coisa simples de fazer.
Tudo é uma questão de preço de venda e se há mercado para o produto.
Vamos ver se sai coelho dessa toca...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:Fiquei pensando em fazer um projeto local da mini garagem, mas as duas paredes laterais seriam em janelas venezianas industriais de PRFV (fibra de vidro), material leve e barato.
A parte mais cara é o chassi e o trolley galvanizados a fogo, coisa simples de fazer.
Tudo é uma questão de preço de venda e se há mercado para o produto.
Vamos ver se sai coelho dessa toca...
Não esqueça de cuidar da ventilação.
Ninguem vai quere sua moto "assando" lentamente dentro de um forno kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Não esqueça de cuidar da ventilação.
Ninguem vai quere sua moto "assando" lentamente dentro de um forno kkkkk :p
Foi pensando nisso que a primeira ideia que me veio à cabeça foi fazer as paredes laterais em venezianas, veja meu texto ....
Talvez uma foto explique melhor:
[ATTACH=CONFIG]10586[/ATTACH]
Guilherme
Iceman Escreveu:Guilherme, essas que vc postou o vídeo são apropriadas para a Europa, onde as motos tem que "hibernar" no inverno.
Iceman, não seria TNT ou "tecido não tecido", material de baixo custo, também usado para confecção de brindes ?
Marivaldo Escreveu:Iceman, não seria TNT ou "tecido não tecido", material de baixo custo, também usado para confecção de brindes ?
acredito que o TNT não aguentaria o tranco de coloca e tira, na minha moto uso uma capa de courvim revestido para não arranhar, mais particularmente não gosto é complicado para colocar e tirar. Tenho que usar para evitar que meu cachorro coma as borrachas da pedaleiras.
crmendesme Escreveu:acredito que o TNT não aguentaria o tranco de coloca e tira, na minha moto uso uma capa de courvim revestido para não arranhar, mais particularmente não gosto é complicado para colocar e tirar. Tenho que usar para evitar que meu cachorro coma as borrachas da pedaleiras.
Particularmente acho que tecidos leves e permeáveis sejam melhores, como tecidos tipo Lycra.
Materiais não permeáveis retém calor e umidade na moto. Creio que o tecido deva "respirar" e apenas proteger contra o pó.
Guilherme