21-09-2013, 01:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2013, 01:20 por FPoli.)
Tem um tópico sobre corrente x cardan que os moderadores poderão juntar este lá.
Quanto a questão do porque não usar cardan no cross, já tive motocross onde leveza no conjunto é tudo.
O cardan é mais pesado que um conjunto de corrente e também oferece mais resistência na rodagem desperdiçando potência do motor, questões importantes numa cross.
Já em moto de corrida de pista, creio que qualquer HP a mais faça diferença, sendo a transmissão de corrente mais livre.
A grande vantagem do cardan é quanto a grande durabilidade e baixa manutenção, principalmente em viagens longas, desnecessários no cross ou pista, mas que casam com uma moto da alta cilindrada touring.
Quanto a questão do porque não usar cardan no cross, já tive motocross onde leveza no conjunto é tudo.
O cardan é mais pesado que um conjunto de corrente e também oferece mais resistência na rodagem desperdiçando potência do motor, questões importantes numa cross.
Já em moto de corrida de pista, creio que qualquer HP a mais faça diferença, sendo a transmissão de corrente mais livre.
A grande vantagem do cardan é quanto a grande durabilidade e baixa manutenção, principalmente em viagens longas, desnecessários no cross ou pista, mas que casam com uma moto da alta cilindrada touring.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.