18-04-2018, 22:36
Barra Escreveu:Eu fujo de concessionárias, a minha s1000xr tava com uma vibração chata e resolvi no meu mecânico de confiança, mesmo a moto ainda estando em garantia e aproveitei para dar uma revisada geral nela, ficou perfeita a moto. Já falei isso, concessionária tem muita rotatividade de mecânicos e consultores técnicos, a probabilidade de fazerem merda é grande, difícil achar uma concessionária com um time bom, existe mas é raro de achar. Já que nenhuma faz essa manutenção do cardã, procurem um local que saiba fazer ou aprendam a fazer em casa, o Possenti já tem a manha dessa manutenção e pode instruir a galera. Para muitos pesa o lance do carimbo no manual na hora da venda, eu nunca liguei para isso, enquanto tá na garantia eu acabo levando na autorizada mas acabou a garantia eu não passo nem na porta. Parece que nem a tal graxa específica os caras tem, até o Possenti foi atrás da graxa e não sei se ele conseguiu comprar.
Sal vc mora Santos, certo?
Além do rolê lá no Salar a maresia aí de Santos tbm pode ter contribuído para essa situação do seu cardã.
Tem que proceder na preventiva como disse o Possenti para não ter surpresas.
Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).
Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.