• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carregar bateria no cavalete
Ola pessoal.

Estou em isolamento intensivo e minha esposa relutante em permitir que eu saia com a moto, grupo de risco, etc...
Qual a opinião de vocês sobre deixar a Moto no cavalete para recarregar a bateria, engatada em 1a marcha?
A bateria antiga ja era, comprei outra porque estou preocupado em deixa-la parada por muto tempo...
Tenho uma 1200GS ADV 2009.
  Responder
Prof. Zaia,

Recomendo fortemente, pelo menos uma vez por semana dar um pulo na UH Euclides da Cunha. Carrega a bateria, faz bem pra moto e melhor ainda pra você....coloque uma máscara, vai, volta, não encoste em nada. E pede pra patroa ficar tranquila, se ela não quiser ir.....vai pôr mim....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Ia sempre Reiner, agora a situação está tensa por aqui, kkkk

De Passos Reiner? O melhor é quando dava aula na UEMG, toda semana pela serrinha de São Pedro da União... desculpe-me, não estou me lembrando se nos conhecemos
  Responder
Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).
  Responder
EvertonM Escreveu:Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).

Para carregar a bateria, não é necessário engatar nenhuma marcha.
O motor em funcionamento movimenta sempre o alternador, que lembrando, é composto de uma parte estática chamada de estator e de uma parte girante, o rotor...
Deixar a moto ligada parada aquece o motor e não há refrigeração, a não ser que coloque um bom ventilador na parte frontal da moto, para resfriar o motor.
Ligar a moto 1 vez por semana por 10 minutos mantém tudo em ordem, desde que haja refrigeração.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Grato Guilherme, informação importantíssima, vindo de você fico tranquilo.
Na minha ignorância, achava que só ligada não adiantava nada.
A parte da refrigeração não estava considerando.
Obrigado meu caro.
  Responder
EvertonM Escreveu:Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.

Everton, por mim saia semanalmente, mas minha esposa está em estado de pânico, eu tenho que respeitar. Moramos longe das nossas famílias e temos dois filhos com asma. O receio dela, além da possibilidade de contaminação, é de que eu me acidente. Ai ferrou
  Responder
Respeito é tudo.....
Vai ter o tempo de aproveitar a moto....
Alem dos comentários importantes acima, sugiro ainda, você movimentar a dentro a garagem, afaste o máximo possível, suba, engate e movimente até o frente.
Pois fazendo isto, você estará movimentando todas as articulações e girando rolamentos, engrenagens, pastilhas de embreagem e freios....evitando assim formações de possíveis pontos de oxidação.
Pode ser exagero, mas custa pouco.....sds.

Responder
Reiner Escreveu:Respeito é tudo.....
Vai ter o tempo de aproveitar a moto....
Alem dos comentários importantes acima, sugiro ainda, você movimentar a dentro a garagem, afaste o máximo possível, suba, engate e movimente até o frente.
Pois fazendo isto, você estará movimentando todas as articulações e girando rolamentos, engrenagens, pastilhas de embreagem e freios....evitando assim formações de possíveis pontos de oxidação.
Pode ser exagero, mas custa pouco.....sds.

Tamu junto meu Amigo, grato pela sugestão e a todos que contribuirão para minha dúvida.

Já superei minha angústia e vou seguir com as recomendações.

Abraços e bom domingo a todos
  Responder
eu ando sozinho toda semana uns 200km sem parar e também comprei um carregador ,mais desanima tirar tantos parafusos para chegar na bateria , mais fácil e divertido andar toda semana
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bateria do GPS Garmim Faiscapgm 3 2,227 26-03-2023, 13:49
Última Mensagem: Queirozjh
  Carregador de bateria 12v FCRUZ17 8 3,718 13-01-2022, 08:29
Última Mensagem: diogomail
  Manutenção da bateria ou troca de modelo? FCRUZ17 16 10,884 29-05-2020, 13:18
Última Mensagem: FCRUZ17
  Carregadores de bateria Gnegraes 6 3,410 29-05-2019, 13:13
Última Mensagem: JuniorNM
  Bateria BMW R1200GSA com TFT Clasolive 2 2,495 26-04-2019, 00:10
Última Mensagem: Clasolive
  Alguém usa carregador/flutuador na bateria lassalvia 27 46,206 19-09-2018, 05:59
Última Mensagem: nicobico
  Bateria e lâmpada de farol Henri 10 10,978 08-04-2018, 00:00
Última Mensagem: Henri
  Troca de bateria GS 1100 MuriloKeys 2 2,112 30-10-2016, 16:28
Última Mensagem: MuriloKeys
  onde posso entregar a velha bateria se comprar uma nova na internet? (RJ capital) wallerm 2 2,109 29-10-2014, 22:18
Última Mensagem: SFF

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)