• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carretera Austral - 2017
Luiz muito legal seu depoimento sobre o pneu. É isento e mostra uma realidade do uso deste pneu!
Eu acho muito chato quando se força a barra sobre produtos somente para "forçar" vendas. Enfim pelo seu relato, esse pneu é "apenas" um bom produto que pode ser uma opção na hora da troca, como alguns outros! Felizmente temos opções!
  Responder
Renovo minha opinião sobre pneu: sai daqui do Brasil com um Heidenau K60, zero, que vai e volta. Fiz a Carretera usando um Anakee2 e levei um par de KarooT, troquei no caminho (em Bariloche), e carreguei o sobressalente (Anakee2)o resto da viagem: não precisava, pois qualquer pneu vai bem, mesmo porque lá se vai andar devagar ao natural (não se tem vontade de ir rápido, a paisagem é muito bonita). Obviamente que um pneu off vai melhor nos trajetos de ripio, mas nada que não conclua com cuidado com outro pneu(desde que não esteja liso...). Estou no terceiro par de Heidenau K60, na chuva o comportamento não é ruim, dura bastante, e faz barulho(já acostumei), e tem boa aderência em curvas de asfalto. Calcule a quilometragem que fará, e veja se o pneu que estará saindo do Brasil aguenta, então vai com esse e não esquenta a cabeça e o incômodo de trocar no caminho. Boa viagem.
  Responder
Boa noite pessoal. Dia 31 de Outubro digo para El Calafate para um compromisso que irá me segurar lá até dia 12/9 . A partir daí sigo para Carreteira .
Vou subir a 40 até Bajo Caracoles e depois cruzo para o Chile pelo Passo Rodolfo Roballos, mais ao Sul de Chile Chico . A partir daí vou até Villa O'Higgins e subo bem tranquilo a 7 . Pretendo cruzar novamente até a Argentina pelo Passo Rio Encuentro e tentar voltar a 40 subindo até próximo de Esquel e voltar para a Carreteira pelo passo Futaleufu terminando o final da 7 em Chaiten. Neste ponto dependendo da data eu pego uma balsa direto para Puerto Montt Indo a Osorno para a Revisão e iniciando a volta para o Brasil .
Se conseguir vou postar no meu blog vídeos e fotos .
http://altasquilometragens.blogspot.com.br/?m=1
Abraços

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
  Responder
Rodei em uma viagem 12.000 km com o Heidenau k76, ele deve ser mais ou menos 70% on e 30% off. Peguei ripio, lama e pequenos trechos de areia fofa na Bolívia, e dentro da proposta de uso do pneu, ele me surpreendeu positivamente.

Para quem não tem intimidade no off road, e vai pegar longos trechos de ripio, acho o K 60 mais recomendado, é melhor não arriscar em ir com pneus mais voltado para o on e passar sufoco no meio do caminho.

Eu achei que o k76 ficou quadrado um pouco cedo de mais, mas qual pneu suporta o chaco argentino? Retas sem fim, um calor bruto e muita carga na parte traseira da moto.

O K76 quando novo, tende a fechar a trajetória nas curvas mais fechadas, e gera ruído não muito alto rodando no asfalto em baixa velocidade. O aumento da vibração da moto também é percebido, em velocidades mais moderadas e baixas. (Antes eu estava usando um Tourance Next )

O meu K76 traseiro está com quase 13.000 km , e deve durar mais uns 1000 kms, porém como está muito quadrado devo trocá-lo logo. Já o dianteiro acho que roda muito ainda, difícil saber quanto.

Tenho planos de fazer a Carreteira Astral ano que vem, e irei usar novamente o K76. Não vou optar pelo K60 por que rodarei muito no asfalto (90% do tempo) e certamente o K76 é mais seguro e confortável que o K60 nesse tipo de piso.
  Responder
Wbornelli Escreveu:Boa noite amigos.
Quando fui a Ushuaia no início deste ano, tive que abortar a carretera Austral por problemas técnicos na moto do meu parceiro.
Óbvio que eu não paro de pensar em voltar, e creio que será possível em 2017.
Assim estou abrindo este tópico para que os experientes em carretera, e também os que nunca foram mas estão sonhando, possam me ajudar e dar pitacos.
Tenho algumas dúvidas iniciais:
1- outubro seria um bom mês?
2- quero iniciar no marco zero (Puerto Montt). Assim, logo nos primeiros 200 km, ate Chaiten, serão 3 travessias de balsa. Quem já fez, dá pra fazer este trecho em 1 dia? Com tranquilidade para conhecer sem risco de perder a balsa?
3- quero tocar até sair em Chile Chico. Serão 1.040 km. Planejo 3 dias. O que acham? Dia 1 ate chaiten, dia 2 até coyhaique e dia 3 ate chile Chico.
4- o que é imperdível neste trecho, que esteja fora da carretera e mereça uma saida?

Obrigado a todos que puderem dar pitacos.
Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá, estou planejando ir também em Janeiro de 2018, e estou iniciando as pesquisas e formatação de roteiro, saindo de Porto Alegre-RS pretendo rodar até Rio Branco-AC, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
Se tiver interesse em compartilhar informações e também ir nessa podemos começar a troca de e-mail.

Responder
Bornelli,as Capillas de Marmol são imperdíveis além da Carretera toda claro,a caminhada pelo Bosque encantado é muito legal(mas lá tem Puma,cuidado rs)Parque Quelat,Outra caminhada ao Ventisquero colgante também é legal,as Caleta Tortel é diferente e a chegada a Vila O Higgins é emocionante com direito a Dancinha heheh.Entramos por Futaleufu não peguei as Balsas,saindo por Chile Chico(muito bonito).
Fui em janeiro,peguei uns dias nublados,outros de sol e uma chuva bem fraquinha.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Caniso Escreveu:Olá, estou planejando ir também em Janeiro de 2018, e estou iniciando as pesquisas e formatação de roteiro, saindo de Porto Alegre-RS pretendo rodar até Rio Branco-AC, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
Se tiver interesse em compartilhar informações e também ir nessa podemos começar a troca de e-mail.

Bom dia Caniso,
Eu ainda não fechei definitivo a minha ida no final deste ano ou começo de 18. De qualquer forma seria um prazer compartilhar informações. Abs.

Responder
sal silva Escreveu:Bornelli,as Capillas de Marmol são imperdíveis além da Carretera toda claro,a caminhada pelo Bosque encantado é muito legal(mas lá tem Puma,cuidado rs)Parque Quelat,Outra caminhada ao Ventisquero colgante também é legal,as Caleta Tortel é diferente e a chegada a Vila O Higgins é emocionante com direito a Dancinha heheh.Entramos por Futaleufu não peguei as Balsas,saindo por Chile Chico(muito bonito).
Fui em janeiro,peguei uns dias nublados,outros de sol e uma chuva bem fraquinha.

Valeu Sal.
Está anotado aqui, hehe
Obrigado.

Responder
Wbornelli Escreveu:Bom dia Caniso,
Eu ainda não fechei definitivo a minha ida no final deste ano ou começo de 18. De qualquer forma seria um prazer compartilhar informações. Abs.

Estou usando o TRELLO para organizar essa viagem.
Entra e da uma olhada e vai contribuindo a gente a construir essa viagem.

https://trello.com/b/msDSHudf/ushuaia-vi...m-do-mundo

Responder
Wbornelli Escreveu:Valeu Sal.
Está anotado aqui, hehe
Obrigado.

amigo Wagner
como estão os preparativos para fazer a Carretera Austral ???
Cara , estou tentando ir em outubro previsão de saíCoolda dia 13/10 vamos fazer os caracoles e depois descer até Pucon , cruzar o paso Malui e entrar na Carretera por Futelaufu até Villa Ohiggns depois cruzar o paso Robalos até o Torres del Paine e voltar pela ruta 3 .
Qualquer coisa vamos falando
abraço
A.Alves
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  carretera austral em setembro DanielAdv 12 17,373 31-05-2023, 17:36
Última Mensagem: Kinha
  [5 Encontro Forum] 15 a 18 de Junho de 2017 - Pomerode SC shw 112 178,170 16-03-2020, 09:18
Última Mensagem: shw
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,046 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Viagem de fim de 2017.Que venha um 2018 muito melhor para o Brasil. sal silva 15 10,819 23-01-2018, 10:29
Última Mensagem: sal silva
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,840 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Feriado de 12 de Outubro de 2017 - Passeio?? nileal 1 1,840 04-10-2017, 21:08
Última Mensagem: Gerotto
  Motogp Argentina 2017 Toni 2 1,885 24-03-2017, 08:51
Última Mensagem: Toni
  Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ?? LuizMunhoz 86 50,019 20-03-2017, 14:29
Última Mensagem: sal silva
  Encontro 2017 MPaegle 73 39,548 12-03-2017, 19:38
Última Mensagem: RicBoris
  Ushuaia 2017 P.ALMEIDA 116 79,774 17-02-2017, 22:15
Última Mensagem: leandroper

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: