Tu vai solo ou acompanhado?
Luis Plein Escreveu:Me permite um pitaco, Morales. Consi9derando que tem bastante tempo(30 dias), eu iria reduzir alguns dias em certos lugares(ex.: El Chaiten) e acrescentaria uma descida até Ushuaia(se tu ainda não conhece), e depois subiria o retorno pela Ruta 3, e não voltaria pelo mesmo caminha da descida. Abs.
Pitacos são muito bem vindos Luís!
Estou aguardando a confirmação de um trekking longo em El Chaltén(Travessia do Gelo Continental), se não rolar com certeza vou reduzir a quantidade de dias em Chaltén e possivelmente incluir Torres del Paine ou Ushuaia.
valeu!
sal silva Escreveu:Tu vai solo ou acompanhado?
Solo até El Calafate, depois a esposa monta na garupa e volta até Buenos Aires ou Punta del Este comigo.
morales Escreveu:Solo até El Calafate, depois a esposa monta na garupa e volta até Buenos Aires ou Punta del Este comigo.
Solo que eu digo, é em uma moto.Bem,viajo solo com minha esposa hehhe,e nunca e nenhum lugar fui extorquido pela Policia Argentina.As únicas duas vezes que me pararam foi porque fiz umas ultrapassagens em faixa dupla,tomei um pito e nem me multaram.Talvez pelo fato de Brasileiros viajarem em grupo e em alta velocidade,chame atenção dos policiais,um pouco de cada pode dar uma boa propina.Ai é com voce.
Ratifico a fala do Sal Silva. Viajamos e já fomos abordados algumas vezes e todas com a mais alta cordialidade e respeito. É muito interessante (no sentido de triste) ouvir relatos de fatos que envolvam extorsões ou agressividade.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
É triste mesmo, passeio por isto com mais três amigos, no meio do nada em Entre Rios...tentamos de toda forma por quase uma hora, até que deixaram claro que só continuaríamos se pagassemos. A multa era de 750 pesos de cada.
Outras vezes houve a mesma pressão (mesmo papo...estão acima da velocidade) mas depois de 15 minutos de canseira deixaram ir.
Mas já sabíamos que a polícia de Entre Rios não é fácil...ficou no custo da viagem.
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:É triste mesmo, passeio por isto com mais três amigos, no meio do nada em Entre Rios...tentamos de toda forma por quase uma hora, até que deixaram claro que só continuaríamos se pagassemos. A multa era de 750 pesos de cada.
Outras vezes houve a mesma pressão (mesmo papo...estão acima da velocidade) mas depois de 15 minutos de canseira deixaram ir.
Mas já sabíamos que a polícia de Entre Rios não é fácil...ficou no custo da viagem.
Abçs
Luiz
Sempre tem a turma podre.Mas falando sério, se a Policia Brasileira trabalhasse como a da Argentina, diminuiríamos a violência pela metade. A ultima vez que estiva lá,3 detentos fugiram da prisão, durante o tempo que viajei pela Argentina +- 1 mês o noticiário da TV só passava a caça aos criminosos, que foram pegos(todos com a cara avariada) depois de 20 e poucos dias de caça. Aqui no Brasil fogem 30 a cada dia,10 são recuperados e fica por isso mesmo. Sejamos coerentes, quem já viajou de moto pela Argentina, sabe quantos postos Policiais tem pela estrada, tambem sabe que sempre estão estrategicamente colocados na entrada e saída das cidades, e ai de voce se não passar bem devagarinho por ali.
sal silva Escreveu:Sempre tem a turma podre.Mas falando sério, se a Policia Brasileira trabalhasse como a da Argentina, diminuiríamos a violência pela metade. A ultima vez que estiva lá,3 detentos fugiram da prisão, durante o tempo que viajei pela Argentina +- 1 mês o noticiário da TV só passava a caça aos criminosos, que foram pegos(todos com a cara avariada) depois de 20 e poucos dias de caça. Aqui no Brasil fogem 30 a cada dia,10 são recuperados e fica por isso mesmo. Sejamos coerentes, quem já viajou de moto pela Argentina, sabe quantos postos Policiais tem pela estrada, tambem sabe que sempre estão estrategicamente colocados na entrada e saída das cidades, e ai de voce se não passar bem devagarinho por ali.
E se aparecer com avarias faciais, vão fu@@@ com os polícias! Inversào completa de valores!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
profCarlos Escreveu:Esta descida é pela 101 e depois subiria a Serra do Rio do Rastro?
Pensou na possibilidade de ir por Foz do Iguaçu e pegar a ruta 12 depois a 14, excelentes e com pouco trânsito? Particularmente prefiro este caminho, inclusive muitos gaúchos da fronteira sobem para Foz por este caminho, dado a qualidade da ruta.
Também ir de Lajes via Passo Fundo até São Borja e pegar a ruta 14 e descer?
Só não creio ser uma boa pegar a 116 até Lajes, a estrada é simples e complicada em termos de trânsito e qualidade.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Realmente a 116 até Lajes não é uma boa escolha!
sal silva Escreveu:Solo que eu digo, é em uma moto.Bem,viajo solo com minha esposa hehhe,e nunca e nenhum lugar fui extorquido pela Policia Argentina.As únicas duas vezes que me pararam foi porque fiz umas ultrapassagens em faixa dupla,tomei um pito e nem me multaram.Talvez pelo fato de Brasileiros viajarem em grupo e em alta velocidade,chame atenção dos policiais,um pouco de cada pode dar uma boa propina.Ai é com voce.
Se for pego fazendo besteira tudo bem tomar multa ou uma dura. O medo é das histórias de pedir triângulo ou inventar coisas. Mas na viagem solo deve ser mais tranquilo mesmo. Uma GoPro no capacete também ajuda.
|