• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cavalete Central
#1
Caros
Vocês devem ter observado que a pintura do cavalete central sofre muita abrasão quando utilizado em pisos com acabamento rústico (cimentados, etc.). Isso faz com que a pintura fique riscada ou mesmo descascada na área que tem contato com o piso e muitas vezes começa a aparecer algum vestígio de ferrugem. Será que existe alguma forma de minimizar esse problema? Talvez envolver a área com alguma mangueira de borracha ou mesmo plástica?
Saudações
  Responder
#2
Pois é RHC, esse cavalete da F800GS, além de horrível ainda tem esse problema. Mais uma "invenção germânica", como o comando das setas separadas e a buzina "tudo ou nada". Como somente utilizo o cavalete para manutenção, comprei numa loja de autopeças uma placa de borracha para para-barro de caminhão e utilizo para proteger o cavalete e também para não riscar o piso e evitar levar bronca da patroa (veja foto abaixo).

[ATTACH=CONFIG]370[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   F800GS 18.jpg (Tamanho: 88.2 KB / Downloads: 151)
  Responder
#3
Borrifo WD40 com frequencia no cavalete central para reduzir a possibilidade de oxidação!!!
  Responder
#4
JotaJota
Por enquanto tenho borrifado WD40 também, principalmente pelo fato de morar no litoral. Você sabe que a maresia não perdoa!
  Responder
#5
Tolentino
Essa idéia é do tapaete é boa. Vou adotar em casa e no trabalho.
Comprei hoje uma mangueira de borracha com diâmetro interno igual ao do tubo do cavalete (+ ou - 1"). No "pé" direito não deve haver muita dificuldade em colocar. No esquerdo vai dar mais trabalho por causa da saliência que ele tem na extremidade.
  Responder
#6
A minha esta toda enferrujada, eu uso bastante o cavalete para parar em shopping ruas de bastante movimento .. ou sej alugar q alguem pode derrubar a moto com facilidade.. mas nem ligo.. da nada
  Responder
#7
Esse cavalete da F800GS é uma porcaria de projeto. Desenvolveram um troço horrível e que se auto-destroi. Deviam marcar na peça "designed by Germany engineers".

E palmas para os japoneses, com seus projetos muito mais simples, inteligentes e eficientes.
  Responder
#8
O cavalete central foi totalmente reformulado no modelo 2013

Vejam o video: [video=youtube_share;rVdguM8bbcc]http://youtu.be/rVdguM8bbcc[/video]
  Responder
#9
Pois é Buzios, os germânicos se renderam ao óbvio e "consertaram" as invenções desastradas que existiam no modelo anterior. E olhe que não foi difícil, apenas copiaram as soluções que os japoneses descobriram ha muito tempo. Isso demonstra que tentar fazer diferente as vezes pode não dar certo.
  Responder
#10
shw
Este fim de semana vou tentar "vestir" o tubo de borracha como já havia dito. Se der certo, fotografo e coloco aqui no forum.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Descanso Central + Manopla Ivan Bini 18 7,448 17-03-2014, 23:25
Última Mensagem: Grilo

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)