Caros
Vocês devem ter observado que a pintura do cavalete central sofre muita abrasão quando utilizado em pisos com acabamento rústico (cimentados, etc.). Isso faz com que a pintura fique riscada ou mesmo descascada na área que tem contato com o piso e muitas vezes começa a aparecer algum vestígio de ferrugem. Será que existe alguma forma de minimizar esse problema? Talvez envolver a área com alguma mangueira de borracha ou mesmo plástica?
Saudações
27-11-2012, 17:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2012, 17:23 por TOLENTINO.)
Pois é RHC, esse cavalete da F800GS, além de horrível ainda tem esse problema. Mais uma "invenção germânica", como o comando das setas separadas e a buzina "tudo ou nada". Como somente utilizo o cavalete para manutenção, comprei numa loja de autopeças uma placa de borracha para para-barro de caminhão e utilizo para proteger o cavalete e também para não riscar o piso e evitar levar bronca da patroa (veja foto abaixo).
Tolentino
Essa idéia é do tapaete é boa. Vou adotar em casa e no trabalho.
Comprei hoje uma mangueira de borracha com diâmetro interno igual ao do tubo do cavalete (+ ou - 1"). No "pé" direito não deve haver muita dificuldade em colocar. No esquerdo vai dar mais trabalho por causa da saliência que ele tem na extremidade.
A minha esta toda enferrujada, eu uso bastante o cavalete para parar em shopping ruas de bastante movimento .. ou sej alugar q alguem pode derrubar a moto com facilidade.. mas nem ligo.. da nada
28-11-2012, 07:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2012, 08:00 por TOLENTINO.)
Esse cavalete da F800GS é uma porcaria de projeto. Desenvolveram um troço horrível e que se auto-destroi. Deviam marcar na peça "designed by Germany engineers".
E palmas para os japoneses, com seus projetos muito mais simples, inteligentes e eficientes.
Pois é Buzios, os germânicos se renderam ao óbvio e "consertaram" as invenções desastradas que existiam no modelo anterior. E olhe que não foi difícil, apenas copiaram as soluções que os japoneses descobriram ha muito tempo. Isso demonstra que tentar fazer diferente as vezes pode não dar certo.