É o ácido úrico das mão. Só ando de luvas, acho muito corajoso quem anda sem. Quanto às manoplas, achei que são muito finas para mim, e coloquei os "custons" das raquetes de tenis. Detalhe, para as raquetes, existem os custons, que são de couro e que ja vem nas raquetes, e os torna grips, que são aquelas fitas que se colocam por cima dos custons, para evitar desgaste prematuro dos mesmos, e que custam mais caros. Ficou uma pegada bem mais confortável.
16-02-2014, 10:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2014, 13:51 por M.Fonseca.)
Considero manopla como item de desgaste, é como pneu, pneu macio = bom grip = pouca durabilidade.
Prefiro ter que trocar as manoplas com 10.000km e minhas mãos nunca escorregarem.
O cavalete central é assim mesmo, não tem jeito, risca e se bobear, enferruja um pouco e fica feio.
A vantagem que vejo nesse cavalete é que ele tem uma área de contato com o solo bem maior que os cavaletes convencionais, que só tocam o solo com a ponta.
O que costumo fazer é passar um pouco do próprio óleo da corrente na parte riscada do cavalete para evitar a oxidação...
Quanto as manoplas, as da minha moto ainda estão novas, com 1 ano de uso. Raramente uso luvas...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
sascencio Escreveu:O cavalete central é assim mesmo, não tem jeito, risca e se bobear, enferruja um pouco e fica feio.
A vantagem que vejo nesse cavalete é que ele tem uma área de contato com o solo bem maior que os cavaletes convencionais, que só tocam o solo com a ponta.
O que costumo fazer é passar um pouco do próprio óleo da corrente na parte riscada do cavalete para evitar a oxidação...
Quanto as manoplas, as da minha moto ainda estão novas, com 1 ano de uso. Raramente uso luvas...
Quantos km rodados?
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
fborges27 Escreveu:O cavalete central da minha moto ja esta bem arranhado e com ferrugem... Ate comprei uma borracha para o chao onde costumo coca-la no cavalete para onservar um pouco. Pensei em passar um spray preto para dar uma disfarcada. Crodao, o que eh esse Ferrox?
Manoplas bem gastas com 8.600 km. Raramente ando sem luvas.
FBorges, talvez o Crodao não tenha visto a tua pergunta, então eu respondo: o Ferrox é um produto que elimina a oxidação em superfícies de ferro, através de um tratamento químico que, além de dissolver o óxido de ferro, cria um depósito sobre a peça, tipo uma fosfatização. Qualquer loja de materiais de construção tipo C&C, Leroy Merlin, etc, tem o produto, que é fabricado com diferentes nomes por vários fabricantes. Pergunte lá na loja (normalmente no setor de tintas e solventes), e o atendente certamente vai te indicar que marcas eles têm lá.
Prá você ter uma idéia de como é bom, uma vez eu mandei fazer umas cabeceiras de cama, de ferro, com alguns desenhos, só que minha mulher as queria com aspecto de antigo.... o que fiz foi deixar as peças no tempo (chuva, sol...) por uns 3 meses e de vez em quando ia lá e esfregava água com sal e limão, para piorar a ferrugem....
Depois que vi que estava bem enferrujada, no ponto que queríamos, limpei bem as peças, passei ferrox em tudo, esperei secar, pintei numa cor tipo ouro velho e joguei um verniz automotivo por cima, com pincel mesmo. Faz anos que elas estão lá nos quartos, sem nenhuma pinta de que a ferrugem progrediu.
Minha moto esta com 15 mil km e não vejo quase nenhum desgaste da manopla.Nao uso luvas na cidade, somente na estrada.Quanto ao ferrugem no cavalete,acho que o óleo que espirra da lubrificação da corrente nele já ajuda a proteger.O ferroz é uma boa alternativa.
Pessoal á mais de 5 meses coloquei no meu cavalete um isolante usado em cabos na industria, chamado de termocontráteis, além de proteger a pintura contra ferrugem e pancadas de pedras também melhora o gripe para colocar e tirar a moto do cavalete em locas lisos, pois no lugar dos riscos e ferrugem fica uma proteção de borracha na mesma cor do cavalete! Além de ser barato é de fácil instalação, eu mesmo coloquei usando um secador de cabelo! Segue link:
http://catalogo.hellermanntyton.com.br/v...c=100|1108
Estou pensando em colocar nas luvas, pois as minhas também estão gastas, depois posto comentários!
Grilo, não aconselho colocar essa fita nas manoplas.
Pode gerar uma reação química e ferrar de vez com as manoplas.
O problema é que só irá descobrir quando for retirar, ai já será tarde.
Um bom overgrip para raquetes de tenis/squash resolve o problema, e são baratas, cerca de 20 Dilmas a cartela com 3 rolos.
Já os Cushion Grip são um pouco mais caros, e mais espessos, aumentando significativamente o diametro da manopla.
O problema é que os Cushin Grip tem uma cola, que somado ao aquecedor de manopla, não sei se vai prestar.
Na minha F800GS, por via das dúvidas, eu coloquei primeiro um overgrip, mais fino e sem cola, para proteger os mantes, e por cima coloquei um Cushion Grip, para aumentar o diametro, pois não me adapto bem a manoplas finas (antes que algum engraçadinho se manifeste: é eu gosto de coisa grossa, pq desgraça pouca é bobagem, agora podem zoar :p ).
Quanto às luvas, não tiro nem para ir ao banheiro...
Para mim, BOTA, LUVAS, JAQUETA e KP7 são como o motor da moto. Sem eles não tem rolê, não importa aonde vou ou quão quente esteja.
Se não tiver saco de por toda a "parafernália", vou de carro.
O único equipamento que abro mão no dia-a-dia, é a calça, mas sõ pq não dá parar ir trabalhar de calça de cordura, nem tenho saco de me trocar duas vezes por dia.
Mas nos roles de FDS, só 100% equipado.
Segurança acima de tudo.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Muito obrigado Thomas, valeu muito a dica, vou procurar o overgrip! Abraço
|