shw Escreveu:Mas não usaram !! Isso que eu quis falar !
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Marcel:
Para sangrar os circuitos, existem duas maneiras:
- manualmente bombeando o freio dianteiro na manete e o traseiro no pedal (como na foto).
- sistema de bomba de vácuo que a BMW tem em seus CCs (no manual RSD dá para ver como fazem).
Com o scanner BMW ou o GS-911, coloca-se as duas bombas do ABS para operar em ciclos ligadas / desligadas.
Me lembro que o tempo ligadas era de 30s, o tempo desligadas idem (não tenho como fazer isso agora, só ligando o scanner na moto).
Na tela de operação do SW do scanner você decide e interrompe os ciclos de bombeamento. No mínimo 3 ciclos completos devem ser feitos. Enquanto as bombas estão operando deve-se pressionar o manete e o pedal por no mínimo 2s.
Existem sistemas para fazer vácuo nas linhas de freio e que não custam caro, comprei um e funciona muito bem.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...ffc29ad7ae
Acho esse dispositivo muito confortável de operar, dá para fazer a troca de fluido sozinho.
O vídeo mostra tanto o uso do GS-911 como do sistema de vácuo:
https://www.youtube.com/watch?v=hBE_vDjj4Zs