• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controle de Tração piscando e ABS desativado constantemente
#1
Bom dia a todos!
Após uma desmontagem dos comandos (lado esquerdo - luzes,buzina, ABS e CT), devido ao fato de não estar chegando sinal para a buzina, após a montagem, as luzes de ABS não se apaga e CT fica piscando constantemente, ou seja, ficam sempre desligados as funções dos mesmos.
Isso já aconteceu com alguém de vcs? Alguém pode me dar uma possível solução?
Amanhã vou levar pra trocar óleo e filtro, me falaram para passar o aparelho que há uma chance do problema ser sanado...

Obs.: A moto é uma F800 GS 2013 (26K km)
  Responder
#2
Eu não me lembro ao certo o lado que fica o botão que desativa o ABS, mas se mexeu no punho e o botão fica desse lado, a chance é grande de ter arrumado uma coisa e ter danificado outra kkkkk Smile
De repente o botão entrou em curto e fica desativando o ABS.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Tive o mesmo problema com a minha F800 GS 2013, onde o ABS começou a desligar esporadicamente enquanto rodando, depois constantemente e ai o controle de tração também desligava do nada (as luzes acendiam no painel). Se desligasse a moto e ligasse de novo, o ABS e o controle de tração voltavam a funcionar mas em alguns quilômetros o defeito voltava, usualmente com o ABS desligando. Levei no meu mecânico que tinha o scanner e não apresentou defeito detectável no módulo ABS. Foi feito o reset mas o defeito voltava. Na revisão de 55.000 km levei a moto para a concessionária Power de Santos/SP e solicitei o reparo. Foi feito novo reset do módulo ABS e me entregaram a moto como arrumada, sem custo além da revisão normal, mas o defeito voltou em dois dias. A moto então foi para a Power BMW de Santo André para novo reset do módulo e mapeamento. Também não adiantou. O orçamento para troca do módulo ABS foi de R$ 19.000,00 !!! (dezenove mil reais, só a peça!). Tenho esse orçamento comigo ainda. A moto valia R$ 26.000,00. Acabei vendendo a moto, anunciada como SEM ABS, para não enganar ninguém e comprei outra F800 2017 nova. Por causa da falta de ABS levei um tombo em baixa velocidade com o travamento da roda dianteira em uma freada com chão úmido e ainda tive R$ 1.200,00 de prejuízo para reparar a lateral, fora o vexame e os ralados.
  Responder
#4
Memeh Escreveu:Tive o mesmo problema com a minha F800 GS 2013, onde o ABS começou a desligar esporadicamente enquanto rodando, depois constantemente e ai o controle de tração também desligava do nada (as luzes acendiam no painel). Se desligasse a moto e ligasse de novo, o ABS e o controle de tração voltavam a funcionar mas em alguns quilômetros o defeito voltava, usualmente com o ABS desligando. Levei no meu mecânico que tinha o scanner e não apresentou defeito detectável no módulo ABS. Foi feito o reset mas o defeito voltava. Na revisão de 55.000 km levei a moto para a concessionária Power de Santos/SP e solicitei o reparo. Foi feito novo reset do módulo ABS e me entregaram a moto como arrumada, sem custo além da revisão normal, mas o defeito voltou em dois dias. A moto então foi para a Power BMW de Santo André para novo reset do módulo e mapeamento. Também não adiantou. O orçamento para troca do módulo ABS foi de R$ 19.000,00 !!! (dezenove mil reais, só a peça!). Tenho esse orçamento comigo ainda. A moto valia R$ 26.000,00. Acabei vendendo a moto, anunciada como SEM ABS, para não enganar ninguém e comprei outra F800 2017 nova. Por causa da falta de ABS levei um tombo em baixa velocidade com o travamento da roda dianteira em uma freada com chão úmido e ainda tive R$ 1.200,00 de prejuízo para reparar a lateral, fora o vexame e os ralados.

Esse preço que te cobraram parece uma piada de mal gosto... uma piada sem a menor graça!

Para piorar, considerando que o controle de tração também estava intermitente é bem possível que o problema NÃO fosse o módulo do ABS...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#5
Rromagnani Escreveu:Esse preço que te cobraram parece uma piada de mal gosto... uma piada sem a menor graça!

Para piorar, considerando que o controle de tração também estava intermitente é bem possível que o problema NÃO fosse o módulo do ABS...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Concordo.
E isso está com todo o jeito de ser coisa do Osmar, o Osmarcontato....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação de controle portão rossi no farol alto. Amilcar23 4 20,046 07-10-2024, 08:55
Última Mensagem: Amilcar23
  Traído pelo controle de tração gs 800 acreditem na versão 2014 não desliga!!! Hilton 43 41,356 11-06-2016, 09:07
Última Mensagem: OSMAR
  Controle de Tração ASC Bruno Zeni 15 16,763 22-10-2014, 11:06
Última Mensagem: sbsantos
  DUVIDA CRUEL: Comprar a 12/12 ou aguardar chegar a 2013 com controle de tração e etc. F800GSK 43 44,460 07-01-2013, 09:42
Última Mensagem: Luciano

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)