Depois de mt espera, chegou hoje minha motoca gs 800 14, como toda e qualquer big trail q se preze é um equipamento on/off road certo? Ok maravilha de moto, mt motor, suspençao extraordinária etc. Porém, o asc ou controle de tração não desliga, como pode uma moto aventureira um absurdo desses. Fui ultrapassar um carro em estrada de chão e o motor cortou tanto que quase pego um outro de frente pois não ultrapassei. Fica aqui minha dúvida e minha pergunta, como faço p desligar esse controle de tração?
12-02-2014, 23:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2014, 00:01 por manueljs.)
Hilton, parabéns pela moto.
A minha desliga no botão ASC que fica no punho esquerdo. Depois da moto ligada pressiona o botão até a luz de indicação do ASC no painel ficar constante. Neste momento você não tem mais controle de tração.
Abraço.
Obs.: Também sou de Gravatá e moro em Brasília.
Em abril estarei ai junto com mais dois camaradas em uma viagem de moto.
Hilton no manual explica direitinho como desligar o ESC, a moto tem que estar parada, ligada, dai então vc pressiona o ESC até que a luz fique acesa. Da uma olhadinha ai no manual que ele é bem facil de manusear
Seja bem-vindo ao fórum Hilton! Acho q vc estava tão empolgado com a moto q nem prestou atenção nas "baboseiras" q a cc te falou antes de sair com a moto! Rs. Assim como a história da cera nos pneus. Depois vc vai conhecer o Iceman, q vai t contar uma história boa!kkk
Brincadeiras a parte, era obrigação da cc "perder" 10 minutinhos para t explicar como funciona para habilitar/desabilitar asc e abs, como regula suspensão traseira, etc.
Para mim o controle de tração sempre funcionou de maneira positiva.
Estrada de chão é o que? Asfalto? Terra batida?
O q será q aconteceu no teu caso? Será q atuou pq o pneu estava com cera ainda? Será q para ultrapassar vc enrolou o cabo em uma marcha muito baixa e o asc evitou q vc entrasse no modo decolagem? Vc queria ultrapassar no estilo Valentino Rossi??
Sempre conheci estrada de chão como estrada de terra.
Certamente ele foi ultrapassar e o controle de tração simplesmente não deixou, se a estrada tiver as famosas costelas de vaca ai que não sai do lugar mesmo.
Nada que desabilitando o ASC e ABS antes de entrar na terra não possam resolver.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Por essas e outras que perco uma noite inteira de sono lendo o manual de um objeto recém-comprado, conhecendo e testando alguns itens. Tomara que tenha sido só esse o problema, Hiltão!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Caraca,eu nunca li esse Manual,acho chato pra carvalho :mad:agora desligar o abs e o controle eu sei heheh.
Agradeço a atenção amigos, p vcs verem como a bmw treina bem seus funcionários, o cabra me garantiu q não é possível desligar o asc na versão 2014. mais tarde, seguindo as dicas de vcs tirarei as dúvidas. Ai veremos se terei uma moto ou uma piada.
Na compra de qualquer produto novo, a primeira providência é ler o manual...
Por melhor que seja o vendedor, sempre tem alguma informação que ele não passa (ou não sabe)... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********