Verdade! Ler o manual acaba sendo um exercício divertido e bastante útil, pois passamos a conhecer a fundo o equipamento que compramos. Não tenho preguiça de ler o bicho não. Claro que algumas partes são dispensáveis, pois são óbvias. Mas em geral, tem sempre um ou outro segredinho ou dica por lá. Recomendo!
Nesta situação, talvez sem o controle de tração, a roda traseira iria girar em falso e você provavelmente iria para o chão, no meio da pista, ai sim correndo sério risco de ter consequencias maiores.
Eu JAMAIS desligo o controle de tração.
Como não sou praticante de motocross, se ele atuar é porque eu fiz alguma bobagem ou o chão está escorregadio, seja por que motivo for.
De qualquer forma, acredito que o ASC, ou Controle de Tração, é um item tão fundamental para a segurança quanto o ABS e o Capacete.
Tanto que quando comprei minha F800GS, fiz questão de pegar uma 13/13, já com o controle de tração.
A única situação que eu conseguiria entender o fato de alguem desligar o ASC ou o ABS, seria para fazer um OFF pesado, ainda assim, é bom que o cabra saiba muito bem o que está fazendo.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Hilton,
A F800gs só possui ASC a partir da versão 2014!!!
Parabéns pela motoca.
Abs
Chalbuque,
Acho q vc se equivocou! A minha é 13/13 e veio com ASC sim!!
As modelo 2012 é q só vinham com ABS.
Tem algumas 12/13 com controle, as 13/13 todas são.
Migas
Iceman Escreveu:Hilton, se o controle de tração atuou, é porque a roda traseira estava rodando mais rápido do que a roda dianteira.
Nesta situação, talvez sem o controle de tração, a roda traseira iria girar em falso e você provavelmente iria para o chão, no meio da pista, ai sim correndo sério risco de ter consequencias maiores.
Eu JAMAIS desligo o controle de tração.
Como não sou praticante de motocross, se ele atuar é porque eu fiz alguma bobagem ou o chão está escorregadio, seja por que motivo for.
De qualquer forma, acredito que o ASC, ou Controle de Tração, é um item tão fundamental para a segurança quanto o ABS e o Capacete.
Tanto que quando comprei minha F800GS, fiz questão de pegar uma 13/13, já com o controle de tração.
A única situação que eu conseguiria entender o fato de alguem desligar o ASC ou o ABS, seria para fazer um OFF pesado, ainda assim, é bom que o cabra saiba muito bem o que está fazendo.
Abraços,
Thomas.
Ice, você tem toda razão e ainda lhe dou a minha!!!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:13/13 tem ASC certeza absoluta, pois a minha tem 
Tá desligando?kkkkkkkkkkk.....quando lí rasguei as carça.kkkkkkkkkk..
Tá pintando um candidato pra te tirar do 1° lugar.kkkkkkkk.....
No Botão Ice,no Botão - ASC -"Asno Sem Cérebro"...kkkkkkkk.....brincadeirinha viu amiguinho Hilton,mas que foi engraçado foi.kkkkk
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Pinguim Escreveu:Chalbuque,
Acho q vc se equivocou! A minha é 13/13 e veio com ASC sim!!
As modelo 2012 é q só vinham com ABS.
VErdade!!!
13/13, que é modelo novo já tem o ASC.
A minha é 12/13, comprada 15 dias antes da chegada do modelo novo e não tem.
Desculpe o deslize amigos:o
Abs
chalbuque Escreveu:VErdade!!!
13/13, que é modelo novo já tem o ASC.
A minha é 12/13, comprada 15 dias antes da chegada do modelo novo e não tem.
Desculpe o deslize amigos:o
Abs
Caramba chalbuque!
15 dias antes é muita "falta de sacanagem"!!
Como eu fiquei enrolando para decidir se comprava a minha ou não, acabei sendo "agraciado" com o modelo já com o ASC.
Quanto ao deslize, desencana! Eu é q fico como chatão de parecer estar corrigindo.
Abs
|