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Correia de transmissao para f800 gs
#21
Amauri, boa escolha.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#22
Estou pensando seriamente em colocar essa correia...
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#23
Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.

As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.

A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?

Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?

Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.

Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#24
Eu tenho dúvidas quanto o uso da correia nas GS.

Mas, gostaria muito de instalar na minha R. Originalmente, as F800 ST, GT... vem com correia e monobraço de fábrica.
Quando fizeram o modelo R, além das carenagens, tiraram o monobraço e a correia dentada.
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#25
FPoli Escreveu:Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.

As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.

A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?

Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?

Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.

Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.

Concordo sem emendas com seus comentários, Fabio.

Engenheiros alemães são objetivos, precisos e altamente econômicos. Certamente pensaram e testaram sistemas de correia em projetos das GS. Se no fim a vocação da moto é OFF ROAD, qual o sentido em utilizar um sistema sensível a poeira e grãos de areia, pedras etc??

Fico com a corrente! Flw
Philippe - BHZ/MG

Amizade em duas rodas, sempre! :o

On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
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#26
Para quem quer instalar o kit de correia, tem uma pessoa no grupo do facrbook que instalou. Parece-me que foi a poucos dias mas até agora satisfeito.
Tenho um amigo que instalou na varadouro dele e até hoje só alegria.
Para quem anda muito na terra ande sempre com uma correia na mochila e seja feliz.
O curso das suspensões sempre têm deixado as pessoas receiosas para encarar a troca do kit, mas no máximo isso diminui a vida útil da correia, reduzindo os 100000 km. Em outro fórum o camarada instalou na XT dele, trocou o conjunto pinhão X coroa várias vezes para chegar a relação ideal.
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#27
Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaSadUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

Vamos as fotos!
[ATTACH=CONFIG]8587[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8588[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8589[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8590[/ATTACH]

Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.


Arquivo(s) anexado(s)
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#28
Excelente Alex. Uma dúvida: tanto na Adv como na 650, existe algum tensor na correia? Você roda muito com garupa e malas?
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#29
alexagv Escreveu:Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaSadUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

Vamos as fotos!
[ATTACH=CONFIG]8587[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8588[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8589[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8590[/ATTACH]

Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.


Vc poderia manda melhores fotos inclusive da instalação do protetor?
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#30
alexagv Escreveu:Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaSadUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

Vamos as fotos!


Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.

Obrigado Alexandros pela postagem esclarecedora.
Acabei de comprar um kit destes prevendo uma viagem ao Alaska no próximo ano e creio que esta é a melhor opção para uma viagem longa como esta que pretendo fazer. É um detalhe a menos a se preocupar durante a jornada.

Abraços

Edison
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