• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Curso de Off é indispensável?
edgargangi Escreveu:Rumo ao OFF, oficialmente estarei adentrando ao mundo novo e desconhecido para mim chamado OFF Road. Vou participar do encontro do fórum e já comecei os preparativos, o instalei os protetores da moto, fiz a troca dos Pneus Karoo 3, e agora vou contar com as dicas dos colegas com as orientações básicas sobre os controles da moto, como modo Enduro e Enduro Pro, bem como dicas em como transpor terrenos com lama e pequenos riachos, enfim estou muito entusiasmado, mas também com um pouco de frio na barriga. kkk. Que venha Canastra[emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28]

Enviado do meu Xperia Z2

Não sou fera no off road,mas dou minhas cacetadas rs.Para transpor riachos,primeiro tento ver qual o ponto melhor para atravessar(mando minha mulher fazer isso rs), o riacho é claro não pode estar muito cheio,com pedras grandes,buracos ou trocos de arvores,ai é meter primeira e acelerar com um giro médio e constante,braço forte para trancos que as pedras maiores irão dar e muito equilíbrio.Quem conhece do assunto vai pilotando de pé,eu como não tenho muita segurança vou sentado,nunca desacelere a moto, é certo que ela vai morrer .As vezes penso que atravessar um riacho é como uma loteria,se você pegar uma pedra Grande com limo na roda dianteira vai mergulhar na agua geladinha hehhe.Boa sorte e bom divertimento.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Não sou fera no off road,mas dou minhas cacetadas rs.Para transpor riachos,primeiro tento ver qual o ponto melhor para atravessar(mando minha mulher fazer isso rs), o riacho é claro não pode estar muito cheio,com pedras grandes,buracos ou trocos de arvores,ai é meter primeira e acelerar com um giro médio e constante,braço forte para trancos que as pedras maiores irão dar e muito equilíbrio.Quem conhece do assunto vai pilotando de pé,eu como não tenho muita segurança vou sentado,nunca desacelere a moto, é certo que ela vai morrer .As vezes penso que atravessar um riacho é como uma loteria,se você pegar uma pedra Grande com limo na roda dianteira vai mergulhar na agua geladinha hehhe.Boa sorte e bom divertimento.
Nobre colega Sal, eu estou em fase de transformação de coxinha do ON para coxinha do OFF, pois pelo que vejo aqui no fórum tem um pessoal que arrebenta, no bom sentido da palavra, sinceramente nunca vou chegar lá, mas busco fazer o básico do básico que é andar com segurança, afinal tirei carta com 40, sem nunca ter andado de moto já é uma conquista. Valeu pelas suas dicas, agora que deve dar um frio na barriga passar por estas bocadas kkk , estes dias deu até vergonha, estava em barra do una, na avenida que vem por dentro, de um lado era talco e fui sair por Jureia, de repente, uma poça de lama no meio do caminho, voltei e fui pelo talco, que também é uma M. Resultado suadeira total. É isso aí, um perrengue por dia. Flw Abs

Enviado do meu Xperia Z2
  Responder
edgargangi Escreveu:Nobre colega Sal, eu estou em fase de transformação de coxinha do ON para coxinha do OFF, pois pelo que vejo aqui no fórum tem um pessoal que arrebenta, no bom sentido da palavra, sinceramente nunca vou chegar lá, mas busco fazer o básico do básico que é andar com segurança, afinal tirei carta com 40, sem nunca ter andado de moto já é uma conquista. Valeu pelas suas dicas, agora que deve dar um frio na barriga passar por estas bocadas kkk , estes dias deu até vergonha, estava em barra do una, na avenida que vem por dentro, de um lado era talco e fui sair por Jureia, de repente, uma poça de lama no meio do caminho, voltei e fui pelo talco, que também é uma M. Resultado suadeira total. É isso aí, um perrengue por dia. Flw Abs

Enviado do meu Xperia Z2

Cara se você teve coragem de tirar a carta de moto com 40,acho que não vai ter problema em aprender dominar a moto no Off road.Bom divertimento lá na Canastra.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  CURSO OFF ROAD - Portal Big Trail - Cambuquira - MG (15 e 16/08) Mcolnagosp 5 4,531 03-09-2015, 11:06
Última Mensagem: Leandro L
  Curso de pilotagem para Big Trail Francisnvi 13 8,092 28-08-2015, 14:15
Última Mensagem: Simonacci
  Curso de Pilotagem para Bigtrail em Gramado, RS balula 0 1,458 14-08-2015, 09:58
Última Mensagem: balula
  Curso Off-Road Jean Azevedo Regis 4 3,209 16-01-2015, 21:24
Última Mensagem: Videira
  Curso de pilotagem gratuito amauri 131 55,014 08-12-2014, 13:01
Última Mensagem: Antonio
  Curso off road Floripa phansaul 21 11,746 10-08-2014, 22:58
Última Mensagem: Curcio
  [PESQUISA] - Curso de pilotagem defensiva - Safety Riding NetoTCamel 10 5,357 15-07-2014, 12:36
Última Mensagem: Marcelo ES
  Curso de pilotagem off-road próximo a São Paulo Ricardo280 5 4,717 22-04-2014, 15:58
Última Mensagem: Ricardo280
  Curso Big Trail em Gramado - RS cristianog 14 9,691 03-04-2014, 22:56
Última Mensagem: Pachecorj
  Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral Flavio 71 29,844 24-01-2014, 02:08
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: