• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida - f 800 gs adv ou f 850 gs
Pessoal, bom dia.

Apelando à opinião dos mais experientes e entendedores, lá vai a minha (acredito que a de muitos também) dúvida...

Pensando em trocar de moto no segundo semestre de 2018, veio o dilema:

BMW F 800 GS ADVENTURE 2018 0KM --- OU --- BMW F 850 GS 2019 0KM

Ambos os casos possuem lados positivos e negativos...

Enfim, caso alguém já tenha pensado no assunto, estudado, ponderado ou até mesmo tomado a sua decisão, gostaria de conhecer a opinião de vocês...

No mais, forte a abraço a todos...

André Dorrighello
Londrina - PR
  Responder
Boa Pergunta,

Na minha opinião os prós da ADv são

* maior autonomia
* melhor proteção aerodinâmica
* suportes de mala de fábrica
* facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
* experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.

Desvantagem

* Altura do acento
* vibração
* menor potência do motor
* câmaras de ar
* falta de regulagem da suspensão dianteira.
* falta cruise control

Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.
  Responder
André M. Escreveu:Boa Pergunta,

* maior autonomia

Desvantagem

* Altura do acento
* vibração
* câmaras de ar
* falta cruise control

Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.

Você está corretíssimo!

Sem esquecer de mencionar que:

+ Mercado incerto para a 850... 800 já consolidado...
+ Possível desconto com o objetivo de "queimar" o estoque remanescente de 800 no final deste ano...
- Reajuste de valores exacerbados para a 850...
- Desvalorização além do esperado da 800 devido ao fato de sair de linha...
  Responder
Eu acredito que a F 800 gs irá ter uma desvalorização maior do que a 800 Adv, já que a 850 Adv ainda não foi lançada. A 800 Adv deve manter uma certa valorização por mais um ano e meio até a 850 Adv ser lançada aqui. A previsão de lançamento da 850 Adv deverá ser no fim desse ano na Europa.

Acho que a 850 vai ser um sucesso de venda no Brasil, já que a Tiger 800 xc continuará vindo com câmaras de ar, muitos irão migrar para bmw. Fora que o problema de excesso de vibração foi minimizado com o novo motor 850. ( pelo testes que eu assisti no YouTube) o que tira a vantagem da Tiger 800 em não vibrar. Com a potência das duas se igualando e a bmw tendo mais torque, a bmw tem hoje a faca e o queijo na mão para liderar com folga o mercado das big trails abaixo de 1200 cc.

Resta saber o precinho da criança

Eu chuto 50k como preço base, sem opcionais de fábrica.
  Responder
André M. Escreveu:Eu acredito que a F 800 gs irá ter uma desvalorização maior do que a 800 Adv, já que a 850 Adv ainda não foi lançada. A 800 Adv deve manter uma certa valorização por mais um ano e meio até a 850 Adv ser lançada aqui. A previsão de lançamento da 850 Adv deverá ser no fim desse ano na Europa.

Acho que a 850 vai ser um sucesso de venda no Brasil, já que a Tiger 800 xc continuará vindo com câmaras de ar, muitos irão migrar para bmw. Fora que o problema de excesso de vibração foi minimizado com o novo motor 850. ( pelo testes que eu assisti no YouTube) o que tira a vantagem da Tiger 800 em não vibrar. Com a potência das duas se igualando e a bmw tendo mais torque, a bmw tem hoje a faca e o queijo na mão para liderar com folga o mercado das big trails abaixo de 1200 cc.

Resta saber o precinho da criança

Eu chuto 50k como preço base, sem opcionais de fábrica.

Exatamente... Resta esperar pra ver qual será a $urpre$a... Pelo que andei lendo, serão 3 versões, sendo a partir de 50$...
  Responder
André M. Escreveu:Boa Pergunta,

* maior autonomia

Desvantagem

* Altura do acento
* vibração
* câmaras de ar
* falta cruise control

E além do que já foi dito, a BMW costuma corrigir seus erros de projeto e construção ao longo do tempo...eu obviamente escolheria o modelo mais atual, mas esperaria ao menos um ano para eles irem percebendo o que fizeram de errado.
Se der uma olhada, a 800 já teve rolo de bomba d’água, farol derretido, vazamento de bengalas...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
M.Polatti,

tem esse fator que você citou também, porém a bomba d`agua da 800 GS dava problema anos depois do lançamento, lembro que a minha ex GS era 2014 e dava esse problema, assim como o vazamento das bengalas. Não sei o ano de lançamento da 800 GS mas deve ser tipo 2008. Não conte que a BMW irá corrigir os erros rapidamente, a não ser que o problema seja gritante aos olhos de todos.

Quando a nova 850 GS chegar aqui, já vai ter quase um ano de uso lá fora. Acho que não precisa entrar em "paranoia" com isso.
  Responder
Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?
Rafael Stroppa
  Responder
r.stroppa Escreveu:Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?

Concordo, em tese é uma moto com algumas coisas que faltava na 800 como piloto automático. Mas no fundo será uma moto mais cara com resultado talvez difícil de justificar. Minha maior dúvida fica por conta de "perder" o motor Rotax, por um feito sob licença na China. Vamos esperar para ver.
  Responder
Vou colocar um comentário de um vendedor da Starnews aqui de Curitiba quando estávamos dialogando sobre as novas 850... ele se mostrou receoso...
"Sem falar no novo motor feito pela própria BMW(antigo era ROTAX) que não tem muita segurança ainda... ao contrário dos motores atuais das 800 que são ótimos..."
Não conheço sobre os motores... tenho a 800adv e estou muito satisfeito...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,803 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  Dúvida - F 800GS Andre-SSA 22 15,018 26-02-2019, 09:31
Última Mensagem: sbsantos
  Dúvida no documento anderson66 10 9,530 18-02-2018, 16:28
Última Mensagem: willrod81
  Dúvida Cruel Delsin 34 68,757 20-03-2017, 08:13
Última Mensagem: CiroHG
  Dúvida - danilosaka 6 4,872 30-03-2016, 10:28
Última Mensagem: danilosaka
  Dúvida: Bauleto danilosaka 11 15,771 23-03-2016, 21:34
Última Mensagem: Maikon Muk
  F800gs 2012 ou 2013 - duvida de compra. michell87 15 34,344 29-06-2015, 17:24
Última Mensagem: michell87
  dúvida em qual bmw pegar fabio cc 130 83,438 11-03-2015, 21:18
Última Mensagem: Leonir
  Dúvida na compra de uma F800 2014 sem garantia flamerp 41 29,099 26-02-2015, 10:32
Última Mensagem: r1p
  Dúvida sobre barulho no motor da f800 r1p 6 6,554 29-12-2014, 21:21
Última Mensagem: r1p

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: