• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida - f 800 gs adv ou f 850 gs
#11
Realmente é algo a se pensar.
A 850 vai ser uma moto totalmente nova com uma infinidade de coisas que podem ser melhores ou piores.
Enquanto a 800 já está consolidada porém vai sair de linha provavelmente tendo uma bela desvalorização.
Eu compraria a adv se fosse numa promoção ou algo assim, pagar o valor cheio vai ser complicado.
Tenho uma 2015 e em 3 anos de uso só troquei a lâmpada do farol.
  Responder
#12
Alex Oli Escreveu:Realmente é algo a se pensar.
A 850 vai ser uma moto totalmente nova com uma infinidade de coisas que podem ser melhores ou piores.
Enquanto a 800 já está consolidada porém vai sair de linha provavelmente tendo uma bela desvalorização.
Eu compraria a adv se fosse numa promoção ou algo assim, pagar o valor cheio vai ser complicado.
Tenho uma 2015 e em 3 anos de uso só troquei a lâmpada do farol.

Exatamente!
A 800 só vai valer a pena (pensando apenas na desvalorização) se houver uma “queima de estoque” no final deste ano...
Quanto a 850 o melhor a se fazer é esperar um tempo pra ver os primeiros resultados de rodagem... Embora ela já vai ter um ano de lançam na Europa até ela chegar aqui né?!
  Responder
#13
Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.
  Responder
#14
André M. Escreveu:Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.

Apesar dos pesares, se estivesse no seu lugar, ergueria as mãos para os céus e agradeceria esse PT! Pega uma novinha, sem o Rastro do susto que vc. tomou!

Vc é sério candidato a ser a primeira cadastrado por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#15
André M. Escreveu:Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.

André, essas conjecturas sobre novos modelos servem para atiçar o papo sobre motos. Sem fazer comparações, é evidente que a 850 é uma baita moto e se vc conseguir aguentar até lá, pegue-a sim, estou certo que ficará satisfeito.
  Responder
#16
Sobre as atuais F800gs e ADV, penso que se o comprador conhece a moto fantástica que é e pretende rodar muito com ela, implicando em ficar um bom tempo, acima de três, quatro anos, na minha opinião é dar uma negociada e aproveitar!
  Responder
#17
Rromagnani Escreveu:Apesar dos pesares, se estivesse no seu lugar, ergueria as mãos para os céus e agradeceria esse PT! Pega uma novinha, sem o Rastro do susto que vc. tomou!

Vc é sério candidato a ser a primeira cadastrado por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu fiquei um pouco surpreso com o pt da moto, já que roubaram poucas peças dela, isso mostra o preço aterrorizante que as concessionárias cobram. Eu só vou viajar de moto em Janeiro, (viagem longa) e portanto, não preciso sair correndo para comprar. Eu já não rodo mais de bmw no trânsito aqui no RJ por razões óbvias.. Vendo a moto ao vivo, a percepção sobre ela vai mudar bastante, para melhor ou pior..porém estou otimista com ela.

MarcioT Escreveu:André, essas conjecturas sobre novos modelos servem para atiçar o papo sobre motos. Sem fazer comparações, é evidente que a 850 é uma baita moto e se vc conseguir aguentar até lá, pegue-a sim, estou certo que ficará satisfeito.

Pelo que o vendedor disse mais um ou dois mêses para a 850 chegar..Vou olhar a nova triumph 800 também, porém dificilmente irei comprar...( câmaras de ar, calor excessivo do motor, pouca força em baixo giro) .. a vantagem seria sair da linha de frente de assaltos aqui no RJ, talvez a Triumph seja a moto “B” dos bandidos.. ( vou ter que observar essa vantagem em relação a F 800 /850)

De resto concordo com você, a 850 tem tudo para ser uma ótima moto.
  Responder
#18
Rromagnani Escreveu:Apesar dos pesares, se estivesse no seu lugar, ergueria as mãos para os céus e agradeceria esse PT! Pega uma novinha, sem o Rastro do susto que vc. tomou!

Vc é sério candidato a ser a primeira cadastrado por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Fiquei surpreso com o PT da moto, já que roubaram poucas peças dela. isso mostra os preços bizarros que as concessionárias cobram das peças de reposição. Eu acabei não achando ruim darem PT nela.

Eu só devo fazer uma longa viagem de moto em Janeiro, assim poderei pensar bem sobre a compra, o que deve ocorrer lá para Setembro, ja que rodar no transito de BMW aqui no Rj não rola, por motivos óbvios.

Vamos ver como será a 850 ao vivo, eu estou otimista com ela.


MarcioT Escreveu:André, essas conjecturas sobre novos modelos servem para atiçar o papo sobre motos. Sem fazer comparações, é evidente que a 850 é uma baita moto e se vc conseguir aguentar até lá, pegue-a sim, estou certo que ficará satisfeito.

Concordo Marcio, a moto tem tudo para ser uma baita moto. Nessas alturas do campeonato pegar a GS 800cc com preço cheio como citou o outro colega, acabará não valendo a pena. Vou olhar também a nova Tiger 800, porém dificilmente optarei por ela (Camara de ar, motor que frita as pernas, posição de pilotagem muito para frente, torque mediano em baixas rotações), O ponto a ser considerado é que aqui no RJ ela sai da linha de frente do roubo, sendo uma moto "B" para os bandidos. O valor do seguro também será considerado.
  Responder
#19
r.stroppa Escreveu:Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?


São infinitas vantagens, assim como se vc andar em uma f800GS 2009 e andar em uma 2017, vc ira notar como são motos muito diferentes nem parece a mesma moto devido as melhorias.

A f850GS, é um projeto novo que corrige varias pontos da F800GS, a maior vantagem que a 850 tem em relação a 800 é:

Novo quadro integrado com motor, com maior rigidez.
Novo design de angulo de suspensão deixando a moto mais ágil.
Novo motor com muito mais torque, potencia e VIBRACAO nula, de acordo com as revistas do ramo.
Maior proteção aerodinamica.
Pacote de tecnologia como ABS PRO, e modo de pilotagem ENDURO PRO.
Modos de Pilotagem
Pneus sem camera de ar

e muitas outras melhores...

a moto perdeu 1,5L, porém nos testes chegou a andar 320 KM com um tanque de acordo com um video que vi no youtube.
o motor não é rotax, mas é desenhado e desenvolvido pela BMW, e fabricado por chineses... assim como os produtos da Apple, e grandes marcas de qualidade são produzidos !!


A unica coisa a temer é, erros de projetos inicias como aconteceu com as 1200LC... mas isso só quando a moto estiver rodando com o grande publico.
  Responder
#20
Tudo blablablá jornalístico patrocinado pela marca para atrair coxinhas que nunca irão colocar a moto na terra a ponto de usufruir do maior torque, da suspensão pro, da maior rigidez do tanque e de todas as suas outras infinitas super vantagens.
Rafael Stroppa
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,803 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  Dúvida - F 800GS Andre-SSA 22 15,018 26-02-2019, 09:31
Última Mensagem: sbsantos
  Dúvida no documento anderson66 10 9,526 18-02-2018, 16:28
Última Mensagem: willrod81
  Dúvida Cruel Delsin 34 68,756 20-03-2017, 08:13
Última Mensagem: CiroHG
  Dúvida - danilosaka 6 4,870 30-03-2016, 10:28
Última Mensagem: danilosaka
  Dúvida: Bauleto danilosaka 11 15,769 23-03-2016, 21:34
Última Mensagem: Maikon Muk
  F800gs 2012 ou 2013 - duvida de compra. michell87 15 34,344 29-06-2015, 17:24
Última Mensagem: michell87
  dúvida em qual bmw pegar fabio cc 130 83,438 11-03-2015, 21:18
Última Mensagem: Leonir
  Dúvida na compra de uma F800 2014 sem garantia flamerp 41 29,099 26-02-2015, 10:32
Última Mensagem: r1p
  Dúvida sobre barulho no motor da f800 r1p 6 6,554 29-12-2014, 21:21
Última Mensagem: r1p

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)