Boa tarde pessoal.
Como todo mundo, acho, depois de conhecer as maravilhas da GS800Adv, que tenho a um ano, bateu aquela vontade de conhecer sua irmã maior e, quem sabe, partir para novas aventuras. Pois bem, na falta de uma ADV para testar peguei a GS para uma volta de uma meia hora.
Minhas impressões:
- O foguete entre as pernas é impressionante. Uma puxadinha de leve e minha mulher quase fica no asfalto.
- O câmbio da 1200 é bem mais seco, mas com isso dá para se acostumar.
- O que me incomodou foi uma vibração nas manetes que me remeteu a minha antiga Teneré 600 e isso me preocupou.
Claro que uma pelo centro da cidade não pode mostrar muito e seria bom passar ao menos um dia inteiro e rodar uns 200km para saber se vale a pena pagar o dobro pela troca.
Ao pessoal que já teve as duas motos uma pergunta. Vale mesmo a pena? Essa vibração nas manetes, que realmente me incomoda, é real ou foi a emoção de pilotar bichona?
Acho que o parecer dos conhecedores das duas motos vai ser muito importante para todo que queiram fazer um upgrade.
Grande Abraço,
Sergio
Sergio Som Escreveu:Boa tarde pessoal.
Como todo mundo, acho, depois de conhecer as maravilhas da GS800Adv, que tenho a um ano, bateu aquela vontade de conhecer sua irmã maior e, quem sabe, partir para novas aventuras. Pois bem, na falta de uma ADV para testar peguei a GS para uma volta de uma meia hora.
Minhas impressões:
- O foguete entre as pernas é impressionante. Uma puxadinha de leve e minha mulher quase fica no asfalto.
- O câmbio da 1200 é bem mais seco, mas com isso dá para se acostumar.
- O que me incomodou foi uma vibração nas manetes que me remeteu a minha antiga Teneré 600 e isso me preocupou.
Claro que uma pelo centro da cidade não pode mostrar muito e seria bom passar ao menos um dia inteiro e rodar uns 200km para saber se vale a pena pagar o dobro pela troca.
Ao pessoal que já teve as duas motos uma pergunta. Vale mesmo a pena? Essa vibração nas manetes, que realmente me incomoda, é real ou foi a emoção de pilotar bichona?
Acho que o parecer dos conhecedores das duas motos vai ser muito importante para todo que queiram fazer um upgrade.
Grande Abraço,
Sergio
Olá amigo , blz
posso te dizer sobre minha 1.200 GSA peguei em junho/2014 ( a minha é importada da Alemanha não é by Dafra) e fiz uma viagem a Cusco ( 12.000km em 24 dias ) show de moto e conseguiram melhorar o que já era excelente pois tive a GSA/2012.
Ambas motos são fantásticas , porém , não sinto vibração alguma na minha apenas um problema crônico barulho no para-brisa .
Se optar pela 1.200 GSA não se arrependerá vale cada centavo .
abraço
A.Alves
Eu acho que essa vibração que você falou não existe. Só se for em marcha lenta, porque andando a ADV é "lisa".
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao Escreveu:Eu acho que essa vibração que você falou não existe. Só se for em marcha lenta, porque andando a ADV é "lisa".
Liso fiquei eu com esse negocio da Petralhabras,já estava com a mao na manopla de uma 1200 gs ADV 2015, mas a casa caiu :mad:
Honestamente não percebi vibração alguma além do esperado. A minha ainda está com 2500km em pouco mais de um mês e estou plenamente satisfeito!
Ah esqueci de um detalhe... Não vou compará-la com a irmã menor, porque nunca andei em uma 800!
Ja tive as duas e posso dizer que a 1200 vibra BEM menos que a F800GS.
São dois mundos.
A 1200 vale cada centavo.
A única coisa que ainda sinto falta da F800GS é o ronco. Inigualável.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
21-03-2015, 08:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2015, 08:43 por sal silva.)
Iceman Escreveu:Ja tive as duas e posso dizer que a 1200 vibra BEM menos que a F800GS.
São dois mundos.
A 1200 vale cada centavo.
A única coisa que ainda sinto falta da F800GS é o ronco. Inigualável. 
Fiz um TD e senti uma vibração no guidão maior que na minha 800,agora rodando 10 minutos, vai me desculpar o pessoal do TD, mas so daria para sentir se a moto fosse uma britadeira.rs
Nobre colega Ice, se tu quiser eu dou uma roncada no teu cangote, pra você matar a saudade, com a minha 800  logicamente.rsrsr
Iceman Escreveu:Ja tive as duas e posso dizer que a 1200 vibra BEM menos que a F800GS.
São dois mundos.
A 1200 vale cada centavo.
A única coisa que ainda sinto falta da F800GS é o ronco. Inigualável. 
Ice, se tu gosta e quer o "ronco", eu mandou minha sogra pra ti. E de graça! Rsrsrsrs
Para quem nunca andou na 1200 e sai da 800 para 1200 logo quando liga vc sente que a 1200 vibra bem mais que a 800, isso some depois que aumenta as rotações
|