• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video.
klausk Escreveu:Cadê aquela história de que cardã é upgrade, que não dá manutenção, que moto pra viajar precisa de cardã? Eu pessoalmente acho um absurdo moto aventureira com cardã...

Klausk, nunca andei numa moto com carda, mais sei que é algo pra não ter praticamente manutenção. Porem se ter algum problema...ta fudid*. A corrente dá mais manutenção mais se der algum problema no meio do nada, a chance de sair da enrascada é bem maior do que se fosse cardã.
  Responder
Vejamos os dois lados, ano passado fiz uma viagem de 19000km, ate ushuaia , minha gorda foi e voltou sem nenhum problema, meu amigo com outra moto, teve que trocar a relaçao (corrente ,coroa e pinhao ) duas vezes, sendo que uma na argentina, tivemos que fazer uma adaptação por não ter da moto. Conclusão a melhor moto é a que podemos ter, com ou sem carda . E embora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido.
  Responder
Reginaldo Escreveu:Carlo, o que vejo e creio que todos irão concordar: Foi a época que os materiais usados nos veículos duravam. Um exemplo bem banal: O cromo dos escapamentos das cg's, cb's da honda de 1900 e bolinha como sao de qualidade. Agora pegue uma cg titan 2015, a curva do escape é pintada de preto e nao dura 6 meses.

Concordo Reginaldo, mas essa é uma motocicleta "premium" e bem carinha por sinal. A BMW deveria ter um pouco mais de atenção para durabilidade de alguns componentes, mas de maneira geral, quase tudo vem perdendo a qualidade nesse mundo globalizado, até o bicho homem rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Gosto do cardã porque nunca tive problema, tem menor manutenção e a moto fica mais limpa, mais facil de lavar. Mas absorvo o risco de, se um dia der problema o custo é bem maior
  Responder
Luciano Bt Escreveu:Vejamos os dois lados, ano passado fiz uma viagem de 19000km, ate ushuaia , minha gorda foi e voltou sem nenhum problema, meu amigo com outra moto, teve que trocar a relaçao (corrente ,coroa e pinhao ) duas vezes, sendo que uma na argentina, tivemos que fazer uma adaptação por não ter da moto. Conclusão a melhor moto é a que podemos ter, com ou sem carda . E embora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido.

Acho que no caso, houve algum problema com a relação, moto ou falta de manutenção...

Qualquer relação com corrente com uma manutenção básica, dura muito, mas muito mais do que 19.000km... No caso nem foram 19.000km, pois foram 2 relações...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
sascencio Escreveu:Acho que no caso, houve algum problema com a relação, moto ou falta de manutenção...

Qualquer relação com corrente com uma manutenção básica, dura muito, mas muito mais do que 19.000km... No caso nem foram 19.000km, pois foram 2 relações...

Concordo uma relação bem cuidada dura mais de 30mil km
  Responder
o lance que me preocupa um pouco é o lance da folga do cardam, mas na ponta que ta acoplada no motor...é cruzetas isso?
  Responder
sascencio Escreveu:Acho que no caso, houve algum problema com a relação, moto ou falta de manutenção...

Nunca fiz viagem grande com moto sem cardã, mas tive uma Kawa Z750 e a recomendação do manual era limpar e lubrificar a cada 400km, ou seja, em 19.000km tinha que dar manutenção umas trocentas vezes. Indo direto de Brasília a SP teria que parar para lubrificar duas vezes e mais uma na chegada!
Numa viagem ao fim do mundo as condições são piores, tem a areia, o vento, o calor, tudo conspira contra a corrente. Não sei como os viajantes experientes fazem. Eu provavelmente colocaria aquele gotejador de óleo na corrente pelo menos para garantir que não rodasse seco, e faria a manutenção completa sempre que possivel. Relação e corrente reserva são essenciais na bagagem. Um amigo ficou uma semana no sul do Chile esperando por relação e corrente da VStrom dele chegarem pelo correio. Ferrou o planejamento todo dele. Por enquanto vou me arriscando de cardã!
  Responder
ACD Escreveu:Nunca fiz viagem grande com moto sem cardã, mas tive uma Kawa Z750 e a recomendação do manual era limpar e lubrificar a cada 400km, ou seja, em 19.000km tinha que dar manutenção umas trocentas vezes. Indo direto de Brasília a SP teria que parar para lubrificar duas vezes e mais uma na chegada!
Numa viagem ao fim do mundo as condições são piores, tem a areia, o vento, o calor, tudo conspira contra a corrente. Não sei como os viajantes experientes fazem. Eu provavelmente colocaria aquele gotejador de óleo na corrente pelo menos para garantir que não rodasse seco, e faria a manutenção completa sempre que possivel. Relação e corrente reserva são essenciais na bagagem. Um amigo ficou uma semana no sul do Chile esperando por relação e corrente da VStrom dele chegarem pelo correio. Ferrou o planejamento todo dele. Por enquanto vou me arriscando de cardã!

Estou com o ACD, não sou muito experiente, mas tenho algumas viagens longas com motocicletas de transmissão por corrente e acho que se estivesse com a mesma moto tentaria esse gotejador, pois o incomodo de lubrificar e limpar é um saco eu limpei a minha com querosene 2 vezes e foi pouco, além do mais um jogo de transmissão para estas BT são uma facada. Vamos lá, se for andar no ripio,fique esperto, o pó do ripio é excelente para ressecar e corroer a corrente. Lubrificar a corrente com ventos patagônicos é uma tarefa quase impossível, eu tentei e não consegui, quase que a moto caiu sobre minha esposa, urinar então é pior ainda rsrs vai ter que virar o Jebersom para o lado da estrada kkkkk. Ainda bem que lá não tem muito movimento rs. Ah, tinha esquecido da chuva, tem gente que leva 2 tubos de lubrificantes, além de lambrecar o chão do hotel e sair de lá como porco rs. Vou testar o Cardã,depois falo pra vocês.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Eu fui pra Ushuaia em 2008 numa xt660...

http://www.amigoestradeiro.blogspot.com....fuego.html

andamos em media uns 700 km por dia e não é facil lubrificar corrente, com alforges laterais por durante 28 dias....vou no cardam, assumo o risco.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,751 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Sobre o eixo cardã Zanini1200 39 55,104 03-07-2022, 22:16
Última Mensagem: luiz baum
  Tudo sobre lavagem da sua moto Golias 29 22,926 10-03-2022, 04:58
Última Mensagem: Marivaldo
  Graxa correta para coifa do carda mapamotos 68 26,876 05-12-2021, 20:23
Última Mensagem: Rromagnani
  motor de partida e cardã Barros 48 49,092 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Nivel óleo Carda mapamotos 3 2,484 13-04-2021, 08:18
Última Mensagem: Reiner
  [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto f800gs 357 498,294 23-10-2019, 10:15
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  [VIDEO] BMW R 1250 GS em dose dupla - Bate Papo michell87 2 3,068 26-05-2019, 19:47
Última Mensagem: MarcioT
  Olhem a evolução - moto andando sem piloto profCarlos 0 2,923 17-09-2018, 13:49
Última Mensagem: profCarlos
  Devo embrulhar a chave da moto em papel alumínio? Mem 5 5,436 30-08-2018, 18:21
Última Mensagem: Mem

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)