• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de Viagem
Pessoal,

Estou abrindo esse forum porque gostaria de compartilhar e principalmente receber dicas de viagem para viagem como roupas, acessorios, o que levar, previsao do tempo, etc...

Isto porque tenho moto a 1 ano e ja passei alguns apuros. Vamos a eles:

1. Chuva! Ja peguei uma chuva inesperada (a previsao do tempo para a saida e chegada era boa, mas esqueci do meio do caminho) onde nao se via NADA. Como os carros diminuiram para 80 km/hr ela devia estar realmente forte. Sem saber o que fazer continuei ate o primeiro posto, que demorou. Nunca bati tanto o queixo de frio e perdi a atencao totalmente.

2. Viagem a noite: me meti na estada 8 da noite para ir a praia. Sem ter aonde colocar as capas eu me minha esposa tomamos chuva novamente. Terrivel a neblina com 10 metros de visao, ou menos. Ah, serra de Maresias para Ilha Bela sem farou de milha eh osso. Nao se ve para onde vai a curva.

3. Viseira suja: uma vez li que eh bom levar um pano limpo e seco. Agora entendi exatamente o porque. A noite com os farois contrarios embassando... Filme de terror.

4. Bauleto. A gambiarra da mala que foi esmagando e encostou no escape foi linda! Quero um bauleto e malas!

5. Pedagio. Pagar pedagio de moto eh um lixo! Agora no pedagio da subida da serra de santos/sao paulo tem um vao minimo e com uma boca de lobo funda! Absurdo! Se tiver com malas nao passa!

6. Ainda a descobrir....
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Olha sempre quando viajo anoite eu sempre tento colocar a calça de chuva.. pois se chover eu ja estou de jaqueta de cordura e então é bem sussa.
eu gosto muito de rodar anoite, mas nunca peguei chuva forte a ponto de atrapalhar a visão!!!
Quando estou com garupa o dinheiro sempre fica com ela para pagar os pedagios, porém sozinho eu tento deixar num bolso facil, mai seh chato demais!!!
  Responder
shw Escreveu:Olha sempre quando viajo anoite eu sempre tento colocar a calça de chuva.. pois se chover eu ja estou de jaqueta de cordura e então é bem sussa.
eu gosto muito de rodar anoite, mas nunca peguei chuva forte a ponto de atrapalhar a visão!!!
Quando estou com garupa o dinheiro sempre fica com ela para pagar os pedagios, porém sozinho eu tento deixar num bolso facil, mai seh chato demais!!!

Bela dica essa da calça. Jamais ia pensar isso.
Abs,

Filipe Borges
  Responder
fborges27 Escreveu:Bela dica essa da calça. Jamais ia pensar isso.

Outro detalhe é o sereno, que a calça de chuva não deixa molhar.. eu costumo andar de calça jeans então por isso que sempre uso ela!
  Responder
Qual uma boa capa de chuva para se comprar?
Alguem tem alguma sugestao.
  Responder
Marcio,

Ganhei uma da Alba, modelo europa nylon. Já usei e achei que resolve bem. Pelo que eu sei é bem barata.

Vi na Motoatacama uma bem legal também, se não me engano a marca é Drenaline, só que é uns R$ 450,00. Também vi uma original da BMW amarela. Chama bem a atenção em termos de visibilidade e grossa. Não sei o preço!

Abraços,

Filipe
Abs,

Filipe Borges
  Responder
Tenho capa da GIVI, barata.
Já peguei chuva forte com ela e não me molhei.
O único detalhe é que vira uma sauna rsrsrs.
Tenho dado preferencia a usar calça de cordura quando pego estrada, protege melhor em acidente e também evita a chuva.
Abcs
Fábio Poli.
  Responder
Importantíssimo:

Estabelecer um ritual a ser seguido sempre, de verificação da moto:

- Carga máxima
- Distribuição da bagagem para manter o equilíbrio e centro de gravidade baixo
- Ajuste de calibragem de pneus e suspensão
- Verificação do oleo, pneus, freios ...
  Responder
Sobre noite:
Eu evito ao máximo, principalmente se não conheço a estrada.

Sem luz natural não dá pra ver com antecedência suficiente as imperfeições e ameaças na pista (manchas de óleo, buracos, animais na pista (de duas patas, quatro patas, duas rodas... tem de tudo!), restos de pneus de caminhões.

A menos que você rode na Europa. Aí é mais seguro... Smile
  Responder
Putz,

Na minha primeira viagem de verdade e já me enfiei na estrada à noite, choveu e ainda não conhecia um trecho. Pura tensão. Acho que aprendi a lição na marra, o que não precisava, já que se acontece alguma coisa pode ser apenas uma vez...

Alguém tem alguma dica em relação à viseira. É que parece que as gotas param na minha viseira e não escorrem.

Já ouvi falar que enceirar a viseira pode funcionar. Tipo, passa-se cera automotiva na parte de fora, espera secar e tira.... Alguém aí já ouviu falar disso?
Abs,

Filipe Borges
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 913 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,783 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,567 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Seguro viagem Rafaelmec 14 16,043 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,121 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,933 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,642 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,089 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,577 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  Dicas Curitiba - Machu Picchu retorno acre cegonha robertosm 0 2,325 03-03-2020, 20:22
Última Mensagem: robertosm

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: