• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enfim .... Malagueta na garagem
Seria reflexo da montagem CKD na fábrica da poderosa Dafra ?? [emoji31] [emoji37] [emoji15] [emoji16]

Estou lembrando que tb andei em pé na estrada em velocidade suficiente pra dar merda das grandes.

Por falar em montagem CKD da R12LC .. me veio a memória essa discussão há um ano atrás quando entrei no Fórum e consegui a fatídica confirmação com o Superintendente da SUFRAMA ... muitas especulações sobre preços e qualidade da montagem.

Sabemos hj que o preço caiu, mas não na proporção que muitos acreditavam. Eu paguei 64k na minha 14/15 e as 15/15 estão por 68k quando a tabela diz ser 69.9k, lembrando - se que agora não há mais Sport ou Sport Plus.

Quanto a qualidade da montagem, vamos ver o que o tempo dirá, pois acho que ainda é cedo para tirar conclusões.

Ontem o Ice percebeu uma diferença estética na lanterna traseira da minha LC nacional em relação a dele LC alemã. Acredito ser um item nacionalizado ... Depois posto foto.
Marcos Gnecchi
  Responder
gnecchi Escreveu:Seria reflexo da montagem CKD na fábrica da poderosa Dafra ?? [emoji31] [emoji37] [emoji15] [emoji16]

Estou lembrando que tb andei em pé na estrada em velocidade suficiente pra dar merda das grandes.

Por falar em montagem CKD da R12LC .. me veio a memória essa discussão há um ano atrás quando entrei no Fórum e consegui a fatídica confirmação com o Superintendente da SUFRAMA ... muitas especulações sobre preços e qualidade da montagem.

Sabemos hj que o preço caiu, mas não na proporção que muitos acreditavam. Eu paguei 64k na minha 14/15 e as 15/15 estão por 68k quando a tabela diz ser 69.9k, lembrando - se que agora não há mais Sport ou Sport Plus.

Quanto a qualidade da montagem, vamos ver o que o tempo dirá, pois acho que ainda é cedo para tirar conclusões.

Ontem o Ice percebeu uma diferença estética na lanterna traseira da minha LC nacional em relação a dele LC alemã. Acredito ser um item nacionalizado ... Depois posto foto.

kkk ninguém acredita na competência dos Brasileiros,nao sei porque.Fique tranquilo colega Marcos,acho que foi olho gordo mesmo,mas teu santo trabalhou kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:kkk ninguém acredita na competência dos Brasileiros,nao sei porque.Fique tranquilo colega Marcos,acho que foi olho gordo mesmo,mas teu santo trabalhou kkkkkk

Fama é ph*d@!
Olha aí a lanterna da LC CKD ...
A diferença são esses dois detalhes vermelhos dentro da lanterna que na alemã não tem.

[Imagem: 9117e4e889583f543536952bb21ef3df.jpg]

[Imagem: 44bbf61f3c2c744a816b5f263730af0e.jpg]

[Imagem: e984728369dc26d68f3f2bb6e3f6a202.jpg]
Marcos Gnecchi
  Responder
Achei esta lanterna mais bonita que a "alemã"...

Neste caso achei um ganho em relação a importada.
  Responder
E outra, lanternas são muito bem feitas no Brasil, para os carros nacionais por exemplo... Em outras palavras, nenhum demérito para a motoca...
  Responder
Com relação a pedaleira, acho q vale documentar e exigir uma resposta da BMW, até para que o controle de qualidade seja aprimorado...

E o mesmo vale para Power, eles não fazem revisão de entrega? Então...
  Responder
Vc tem razão Maurão... Vou enviar email direto para a BMW com relato e as fotos.

Se for um caso de erro na montagem é sério demais.
Marcos Gnecchi
  Responder
Onde eu trabalho, alguns itens da montagem são considerados de "itens de segurança" e tem seu processo de montagem e torque de aperto com procedimento de rastreabilidade, sendo os dados do processo e check list da revisão da montagem microfilmados, com os carimbos de realização da montagem constando os registros dos montadores e revisores envolvidos.

O objetivo eh garantir um processo "a prova de falhas" e também defender a empresa, sendo possível provar que o componente foi corretamente montado, em caso de acidente e eventual processo civil.
  Responder
Eu troquei minhas pedaleiras. Coloquei um par de oxxys mais largas no lugar das originais e tive que suar um pouco na retirada desse pino. Provavelmente não colocaram a trava na montagem, porque quase impossível cair.

Acho que nesse momento devemos descer até a garagem e verificar alguns itens na motoca, rs.....
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)