• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enfim .... Malagueta na garagem
Tentei instalar o protetor de farol, mas pelo que entendi é necessário retirar o farol para fixar os suportes inferiores no lugar dos coxins do farol, portanto preferi não sair desmontando tudo [emoji16]

[Imagem: 92cffcc68cd59773c6c7516b1995680b.jpg]

[Imagem: 51c70cc70c57e29d44a3c3fccb218963.jpg]

O Navigator V está instalado com o mapa atualizado da América da Sul que o Gabriel Corbelli copiou para mim no cartão de memória.

[Imagem: 6e0a109d0cb5ed1d21a505d39a7123e2.jpg]

Sábado vou até Rio Claro na Motopoint instalar o protetor do motor e do radiador.
Marcos Gnecchi
  Responder
Sobre esse protetor de farol, vi advertências em alguns sites para usá-lo somente no off-road. Alguém sabe o motivo?
  Responder
Não acredito que faça sentido a utilização apenas em Off Road, pois se fosse verdade entendo que a própria BMW não venderia como acessório sem dar essa recomendação.
Marcos Gnecchi
  Responder
Posso estar falando besteira,mas se não é fácil de instalar,nao é nada pratico ficar colocando e tirando,ja vi uns que se retira com facilidade,mas é para limpeza.Quando vamos fazer um OFF, geralmente pegamos estradas asfaltadas com muitos caminhões até chegar na estrada de chao,tive o meu farol quebrado na BR 101.Entao o protetor tem que ser pau pra toda obra.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Parabéns por verificar. Isso aí machuca muito sério. Podia ter morrido ou ficado aleijado. A minha MV tbm é CKD e caiu o miolo do retrovisor direito andando... Brasil.

gnecchi Escreveu:Chegando em Penedo fui fazer uma chegarem visual na moto para ver se estava tudo bem após os 300km rodados.

Identifiquem que quase perdi a pedaleira do lado direito porque o pino de fixação estava quase na ponta para cair. Tudo indica que na montagem não colocaram o anel elástico que vai na ponta inferior do pino responsável por manter o pino no local, conforme fotos abaixo:

[Imagem: 37a2884296811e0ed3d06a5957182402.jpg]

[Imagem: fd8ee55f406f0e018b71b0d170ae5110.jpg]

Chegando em Penedo percorri um trecho de baixa velocidade em pé na moto para esticar as pernas e aliviar o resultado do banco mais duro da LC. Sorte esse pino não ter caído, pois poderia ter ido pro chão ou ao menos tomado um belo susto.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Algum tempo atrás não comprei por poder causar diminuição de iluminação em algumas situações, como chuva.

Lembro que é difícil apenas colocar a primeira vez. Depois é rápido.

adriel Escreveu:Sobre esse protetor de farol, vi advertências em alguns sites para usá-lo somente no off-road. Alguém sabe o motivo?
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Não vou culpar os brasileiros,sempre tive motocicletas Honda fabricadas no Brasil e nunca tive qualquer tipo de problema,acho que o problema esta mais é no controle de qualidade da tal de Dafra,isso é lamentável, a BMW tem que ficar de olho vivo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
o protetor de farol só faz sentido se vc for andar na terra com mais de 01 moto, pois o risco da moto da frente jogar uma pedra para trás e pegar no farol...
  Responder
adriel Escreveu:Sobre esse protetor de farol, vi advertências em alguns sites para usá-lo somente no off-road. Alguém sabe o motivo?

Já ouvi um papo de que nas PREMIUM, o reator do farol de LED esquenta muito, e precisa ser resfriado pelo vento frontal.
Esse protetor supostamente prejudicaria a ventilação do reator (tem até um tipo de radiador debaixo do farol de LED).
Como a minha é uma Sport Plus germânica, não tenho esse problema.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Acompanhei a entrega de uma igual a minha com esse protetor na Power. ... para não ter mais especulação irei questiona - los na próxima sexta.
Marcos Gnecchi
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)