• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Entre as montanhas
#1
Oi pessoal, tenho motos desde meus 13 anos de idade. Estou fissurado para comprar outra moto neste momento, e uma BM está na lista de compras. Confesso que estou perdido entre alguns modelos: 800GS , 1200 GS , Tiger 1050 , Tiger 800, Tiger 1050 sport ( esta demora )

Pessoal, estou impressionado com a quantidade de modelos que existe no mercado hoje , nunca em minha vida tive tamanha dúvida na hora de comprar minha moto.

Um abraço a todos.
  Responder
#2
Bem vindo ao forum, Fernando. E boa escolha!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#3
Fernando, bem vindo.
Pelas opções que postou da a entender que o interesse é estrada e no caso, se puder já partir p/ 1200 GS, estará muito bem amparado. O sistema de suspensão dela é algo único e faz toda a diferença.
Se fosse encarar uma Triumph já partiria p/ a Explorer 1200.
Faça test ride nos modelos que pretende, principalmente em estrada e, certamente fará a melhor escolha p/ voce.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#4
Vai de BMW que não tem erro Wink

Uma coisa a ser considerada também é a rede de concessionárias.

Foi o que me ajudou a ficar com a F800GS, ao invés da Tiger 800. e olha que moro em SP...

Se rever condiçõe$, a 1200 é certamente a rainha incontestável das big-trail.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#5
seja bem vindo Fernando

abrax
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

Paixão em Duas Rodas <- Click Wink
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
  Responder
#6
Muito obrigado pessoal, obrigado mesmo.
  Responder
#7
Bem vindo Fernando, acho que todas são excelente escolhas. Cada uma com uma característica. Como disse o Fábio, a GS1200 é um espetáculo. Mas ainda acho a relação custo/benefício da F800 melhor.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#8
Fernando,

Voce pelo que postou, já vai começar lá em cima.

Desta forma, como já colocou o Fabio, faça um test-ride, entre a GS 1200 (fantástica) e a Triumph 1200.

Pelo custo, a Triumph, ainda mais agora que nacionalizou, esta imbatível, mas pelo conjunto, eu ainda só a GS 1200 !!!!

Boa escolha.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#9
Putz! Paguei R$ 41.500,00 na minha F800GS.

Agora, por alguns trocos a mais já pegava a Tiger 1200... Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#10
Iceman Escreveu:Putz! Paguei R$ 41.500,00 na minha F800GS.

Agora, por alguns trocos a mais já pegava a Tiger 1200... Sad

Num dos posts a respeito do novo preço da Explorer 1200 citei que ela incomodaria também o mercado da F800 justamente por essa linha de raciocínio.
Se comparar a diferença nas motos com a diferença de custo acho mais vantagem sacrificar um pouco mais o orçamento e pegar logo a Explorer 1200, afinal a diferença de preço entre ela e a 800 não é tanto quanto são as diferenças de moto.
Já na 1200GS a diferença p/ a Tiger chega a ser entre 20 e 30 mil dependendo do modelo, mas se tiver $$ na agulha vale a pena bancar isso.

Iceman, faça um TD na Tiger 1200 e se gostar, nunca é tarde p/ um up rsrs. Só achei ela um pouco baixa, mas não cheguei a rodar no ajuste do banco mais alto.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)