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F800 cuspido na cara do piloto
#1
F800 cuspido na cara do piloto
alguem pode tirar minha duvida, pela segunda vez minha F800GS cuspiu liquido do radiador para cima, estava andando no transito engarrafado no horário mais quente do dia , por volta das 12:00 horas, imagine o calor aqui em Cuiabá-MT neste horário, isso é normal? Como faço para trocar o liquido? Qual a quantidade que cabe? Estou querendo colocar o Radcool de bardhal puro, na Suzuki DR400 e na Agrale 27.5EX resolveu o problema.
Alguem pode me ajudar, desde ja agradeço.
Neto Rocha
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#2
Caramba, essa tua moto tá parecendo uma lhama.O vazamento pela bomba é comum,agora com esta força nunca soube.Acho que voce deve trocar a bomba.
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#3
O nível de água deve ficar no minimo, do contrário há riscos de sair pelo respiro da tampa do radiador
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#4
Convém verificar se não existem bolhas no sistema tbm, se existir, o arrefecimento vai ficar comprometido, e se ferver, certamente vai "cuspir" água mesmo.
Mechânico de confiança ou na CC pra dar uma verificada.

Já aconteceu comigo num Gol 1.6 AP que tive, ferveu tanto, que não só cuspiiu água como a tampa do reservatório tbm.
Big Grin
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
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#5
Moto mal educada a sua kkkkk. Já disseram, tudo. O importante é verificar o nível e se têm ar no circuito.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
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#6
Nivel da água é fundamental, e se puder deixar o líquido um pouco mais diluído, melhor, pois o que vem na moto, é muito denso, para funcionar em locais de baixissima temperatura, o que não é o nosso caso aqui do BRASIL.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#7
CM-F800-GS Escreveu:Nivel da água é fundamental, e se puder deixar o líquido um pouco mais diluído, melhor, pois o que vem na moto, é muito denso, para funcionar em locais de baixissima temperatura, o que não é o nosso caso aqui do BRASIL.

Como pode a moto vir com o liquido de arrefecimento denso em um pais tropical?Afinal de contas ela é montada em Manaus que tem temperatura de 0 graus.Rolleyes
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#8
O jeito é drenar e colocar água de novo e tipo sangrar para tirar o ar....
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#9
Eu não recomendo drenar, pegue uma mangueira fina, xupe a água, mas não engole, tire metade do que tem no reservatório, e depois complete somente com água.

A diluição tem que ser bem pouca, pois o sistema não tem muito líquido.

Reparei que na minha moto, teve um começo de vazamento, após um dia de muito calor e ter andado forte na estrada, quando olhei o nível de água no dia seguinte, ele estava um pouco abaixo do mínimo.
Como já tinha lido algo sobre essa densidade do líquido de arrefecimento, resolvi completar somente com água limpa.
Nunca mais vazou !!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#10
minha motoca ja foi educada, levei na concessionaria e foi so tirar o excesso da liquido para ela parar de cuspir na minha cara
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