08-02-2022, 09:03
milacs Escreveu:Só tem que escolher o ponto com bastante cuidado.
Na minha 2019 eu não tive problema nenhum usando um fio após o fusível mestre. Tirei foto e usei pra replicar a instalação na minha 2021, mas comecei a receber um alerta de pra problema de regulagem da suspensão eletrônica, várias vezes durante uma sessão, às vezes a cada minuto.
Removi a instalação e parou o problema.
Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
Mila,
Sempre tenha cuidado ao ligar algum consumidor a fusível existente. Pode tanto não funcionar como proteção (baixa corrente do consumidor e fusível de alta Amperagem) como pode sobrecarregar o circuito (alta corrente do consumidor se somando à corrente para quem o fusível foi instalado).
O correto é se ter uma proteção adequada e isolada do consumidor que se quer alimentar. Basta medir a corrente e colocar fusível com a Amperagem adequada.
No caso dos teus faróis, o consumo de corrente é baixo e ligá-los em um fusível de alta Amperagem (você chamou de fusível mestre e que deve ser o de proteção na saída da bateria), pode não proteger os teus faróis em caso de curto-circuito neles.
A melhor e mais correta solução é qual o Baum se refere: fusível de carga adequada no polo de alimentação do circuito(+), rele liga-desliga com sua bobina alimentada por saída da chave de ignição e botoeira liga-desliga no guidão.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...