• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Freio traseiro gs310
Bom dia, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, tenho um 310gs 2025, e na semana passada minha roda traseira começou a travar, percebi que o freio estava travando a roda, pedal também travava, sempre depois que a moto esquentava, pensei que fosse as pastilhas de freio, troquei mas continuou, e na última sexta mesmo sem acionar o freio traseiro, a moto travou total que tive que parar e esperar, depois de um tempo o freio voltou, mas logo que comecei a andar travou novamente, alguém já passou por isso ou tem alguma dica do que poderia ser?
  Responder
Olá, Juliano.
Inicialmente sugiro que você se apresente. É uma prática aqui do Fórum.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais

Quanto à questão do freio traseiro, a informação está um tanto ampla, então dá para pensar em várias coisas. Pensando em algumas: o fluído pode ter contaminado e estar "fervendo", sujeira na pinça, empenamento do disco, roda desalinhada no eixo (um lado mais avançado que o outro).
Como não tenho os detalhes, começaria pelas manutenções mais simples - verificações visuais sobre alinhamento e empeno da pinça, depois a limpeza geral do sistema, com troca do fluído.
  Responder
(3 horas atrás)EvertonM Escreveu: Olá, Juliano.
Inicialmente sugiro que você se apresente. É uma prática aqui do Fórum.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais

Quanto à questão do freio traseiro, a informação está um tanto ampla, então dá para pensar em várias coisas. Pensando em algumas: o fluído pode ter contaminado e estar "fervendo", sujeira na pinça, empenamento do disco, roda desalinhada no eixo (um lado mais avançado que o outro).
Como não tenho os detalhes, começaria pelas manutenções mais simples - verificações visuais sobre alinhamento e empeno da pinça, depois a limpeza geral do sistema, com troca do fluído.
Boa tarde Everton,  obrigado pela dica da apresentação, acabei de me apresentar, vou seguir as indicações que vc sugeriu em relação ao freio, ver se tem resultado, muito obrigado
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Corte de Giro na Bmw GS310 GGomes07 2 2,180 14-09-2022, 18:57
Última Mensagem: EvertonM
  Bmw gs310 barulho na arrancada Vitorangel 13 9,250 07-11-2021, 11:04
Última Mensagem: Gnegraes
  GS310 - Manete de Freio xlDoug 8 5,005 03-05-2021, 16:42
Última Mensagem: luiz baum
  Opções de pastilhas de freio emersoncl 7 6,478 04-04-2021, 23:20
Última Mensagem: emersoncl
  Recall das pinças de freio Marcius 3 4,293 23-12-2020, 21:54
Última Mensagem: Gnegraes
  Dúvida de novato: Freio dianteiro ou traseiro? Kerber 6 6,288 07-09-2020, 11:58
Última Mensagem: emersoncl

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)