• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
G310 GS Direção “solta” asfalto irregular
Caros,
A 310GS de vocês ocorre isso de quando passa em imperfeições do asfalto, o guidão descontrola? A frente dela me parece ser muito leve e na aceleração a impressão é que a roda da frente fica quase flutuando fazendo com que qualquer imperfeição ela vibre (shimmy). É “normal“ dela isso? Seria caso de um amortecedor de direção? Ou pode ser apenas folga na caixa, já que escuto um “ploc ploc” na dianteira quando passa em imperfeições na pista.

edit: Já tomei inúmeros sustos de descontrole em curvas principalmente
  Responder
M_S_F_N Escreveu:Caros,
A 310GS de vocês ocorre isso de quando passa em imperfeições do asfalto, o guidão descontrola? A frente dela me parece ser muito leve e na aceleração a impressão é que a roda da frente fica quase flutuando fazendo com que qualquer imperfeição ela vibre (shimmy). É “normal“ dela isso? Seria caso de um amortecedor de direção? Ou pode ser apenas folga na caixa, já que escuto um “ploc ploc” na dianteira quando passa em imperfeições na pista.

Eu andei nesta moto mas andei dentro da cidade portanto não percebi isso...

Quando isso acontece você esta com garupa?
Você usa algum topcase e qual tamanho e peso de carga?

A suspensão traseira pode estar desregulada mole, e deixando a frente leve e em altas velocidades causar isso.. verifique tente deixar a suspensão mais rigida na traseira e refaça o teste!
  Responder
Sem garupa e sem acessórios. Vou verificar a regulagem da mola. Sou leve, 65Kg.
  Responder
Levei na concessionária e foi feito o reaperto da caixa de direção, problema resolvido! 👏
  Responder
Cara eu aumentei a pré-carga do amortecedor dela, achei que ela ficou mais firme, tanto não pulando tanto a traseira e não ficando tão mole o guidão, já tomei um susto assim tbm, passei em um remendo do asfalto, tava a uns 80km/h e tava arrumando a luva da mão direita e segurando só na esquerda, o guidão ficou totalmente descontrolado por 1segundo, mas sinto a moto extremamente segura, mesmo acontecendo isso não foi nem perto de queda... ela seguiu reto tranquilona hahahah
  Responder
M_S_F_N Escreveu:Caros,

Sempre que passo num asfalto mais irregular a direção da uns golpes, tenho que diminuir a velocidade.

Enviado de meu 2201117PG usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mesa Inferior Trincada G310 GS tiagorinca 3 1,034 14-04-2025, 12:26
Última Mensagem: Reiner
  Barulho estranho(ZUNIDO) vindo da caixa de direção iclaudio 32 53,738 18-03-2024, 21:05
Última Mensagem: Gnegraes
  Slides G310 gs lineu 11 3,362 28-10-2022, 10:18
Última Mensagem: isaianet
  G310 gs 2021/2022 yuripulga 2 3,712 03-08-2021, 22:29
Última Mensagem: yuripulga
  Alongar a relação da g310 GS Gonçalves 23 25,670 15-06-2021, 09:13
Última Mensagem: M_S_F_N
  Relato de uso da G310 GS Jauma 35 24,333 03-11-2020, 14:34
Última Mensagem: yuripulga
  Protetor de motor e carenagem G310 GS emersoncl 2 2,552 06-07-2020, 16:22
Última Mensagem: DanielAdv
  Compra de peças da G310 GS Iadocicco 6 5,988 30-01-2020, 18:33
Última Mensagem: LAL
  BMW G310 R RicBoris 27 31,305 11-05-2018, 14:05
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)