• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato de uso da G310 GS
#1
Bom pessoal, sou novo aqui, caso eu esteja infringindo alguma regrar, me perdoe.

Estou aqui para relatar o uso da minha G310 GS, adquiri uma moto dessas tem uma semana.
O que posso dizer dela, já no primeiro uso, senti um conforto enorme com a moto, a posição de pilotagem é muito boa, sendo que eu vi de uma moto esportiva.

Motor está um pouco preso, mas ja ja se solta aos poucos, sinto que ela tem uma potencia muito boa para uso urbano e viagens curtas ou até longas, pois hoje nas rodovias não podemos passar de 110km, nunca vi uma rodovia com limite maior que 120km.

Freios, nunca tinha usado freios ABS, achei uma maravilha, porém achei um pouco estranho, quando piso fundo no freio traseiro, eu sinto que tipo a marcha pula, estou de 3º, dependendo da frenagem sem segurar na embreagem ela pula para 2º, ainda não sei o exato, estou observado.

Uma coisa que reparei que ela é ótima de curva, a moto praticamente deita sozinha.

Bom vou atualizando o tópico ao andar do tempo com a moto.
  Responder
#2
Bem vindo Jauma!

Muito bom ler relatos positivos da 310!

Só estranhei essa história das marchas reduzirem sozinhas... ABS nenhum faz isso! Fique de olho!

Obrigado por compartilhar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
#3
Pois é achei muito estranho, vou procurar observar e depois vou levar a BMW, só acontece quando afundo o pé mesmo sem dó ou paixão.
  Responder
#4
Me parece que se você freia forte na traseira e não aciona a embreagem, a roda traseira fica sob o efeito de duas forças: a) a do motor/câmbio que está em determinada rotação e b) a do freio sob ação do ABS (com aquele efeito de trava/gira/trava/gira...)e em rotação reduzida e menor comparada à rotação de saída saída do câmbio.

Freiar e reduzir o giro da roda sem embrear funciona também neste caso como freio do motor passando pelo câmbio.
O efeito do ABS em ação deve ocasionar golpes rápidos no câmbio, o que poderia ocasionar a mudança de marcha.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#5
Jaume,

pilotei uma por uns 3.000 kms e não notei este comportamento, pelo contrário...tudo muito preciso nesta moto.

Mas também não freio tão forte a ponto do ABS ficar entrando sempre.

Independente disto, a marcha não deveria reduzir sem atuação do piloto, logo, vale uma visitinha ao Concessionário da marca para checar.

Boas viagens com tua GS!!

Abçs
Luiz
  Responder
#6
Gnegraes Escreveu:Me parece que se você freia forte na traseira e não aciona a embreagem, a roda traseira fica sob o efeito de duas forças: a) a do motor/câmbio que está em determinada rotação e b) a do freio sob ação do ABS (com aquele efeito de trava/gira/trava/gira...)e em rotação reduzida e menor comparada à rotação de saída saída do câmbio.

Freiar e reduzir o giro da roda sem embrear funciona também neste caso como freio do motor passando pelo câmbio.
O efeito do ABS em ação deve ocasionar golpes rápidos no câmbio, o que poderia ocasionar a mudança de marcha.

Exatamente isso, pode perceber os trancos, só parece voltar a marcha, mas não volta.

Achei estranho, achei que seria suave, apertando a embreagem não chega Acontecer de imediato.
Muito obrigado pela explicação.

cerqueira Escreveu:Jaume,

pilotei uma por uns 3.000 kms e não notei este comportamento, pelo contrário...tudo muito preciso nesta moto.

Mas também não freio tão forte a ponto do ABS ficar entrando sempre.

Independente disto, a marcha não deveria reduzir sem atuação do piloto, logo, vale uma visitinha ao Concessionário da marca para checar.

Boas viagens com tua GS!!

Abçs
Luiz

Obrigado Luiz, vou da uma olhada sim na Concessionaria.


(Mais alguns Relatos)
BMW fala muito bem da Economia, fiz algumas pesquisas, antes dos 1000Km de amaciamento do motor, ela fica entorno de 22 a 24km/l Consegui fazer uma vez 27km/l.

Moto muito boa de curva, praticamente implora para deitar na curva.
Andando com Garupa, sinto ela um pouco fraca, mas nada que atrapalhe, só acelerar um pouco mais que ela volta a ter força.
  Responder
#7
Ja andei na mesma, e é uma moto bem gostosa de dirigir!!
e não acontecia de a marcha descer sozinha!
  Responder
#8
Atualizando os Relatos da G310 GS, moto com seus 830Km, moto muito boa, porém faz barulhos indesejáveis, Como cabo do ABS batendo no Para-lama dianteiro e uma vibração perto do painel que na rotação 6mil e 7mil incomoda bastante.

O Cambio está seco de mais tb, dificultando o posicionamento do Neutro e outras trocas de marchas.
Embreagem criou uma folga enorme, que resolve ajustando um pouco o manete.

E o Consumo continua na casa de 23 a 25 dependendo da sua rotação.

Ansioso para ir na Concessionaria e relatar tudo isso na revisão dos 1000km.
  Responder
#9
Decepcionado com a Concessionaria, na verdade com os mecânicos, os mesmo deram o relatório de todos os barulhos serem característicos da moto.

No mais paguei 400,00 reais para troca de óleo, filtro de óleo e algumas revisões na moto.
Achei ruim o fato deles cobrarem uma mão de obra em uma moto que está de garantia.
Mas fazer o que.
  Responder
#10
Jauma Escreveu:Decepcionado com a Concessionaria, na verdade com os mecânicos, os mesmo deram o relatório de todos os barulhos serem característicos da moto.

No mais paguei 400,00 reais para troca de óleo, filtro de óleo e algumas revisões na moto.
Achei ruim o fato deles cobrarem uma mão de obra em uma moto que está de garantia.
Mas fazer o que.

Toda moto em seus barulhos. Daqui a pouco você acostuma...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mesa Inferior Trincada G310 GS tiagorinca 3 1,065 14-04-2025, 12:26
Última Mensagem: Reiner
  G310 GS Direção “solta” asfalto irregular M_S_F_N 5 4,820 05-03-2023, 17:32
Última Mensagem: mueldavc
  Slides G310 gs lineu 11 3,413 28-10-2022, 10:18
Última Mensagem: isaianet
  G310 gs 2021/2022 yuripulga 2 3,719 03-08-2021, 22:29
Última Mensagem: yuripulga
  Alongar a relação da g310 GS Gonçalves 23 25,681 15-06-2021, 09:13
Última Mensagem: M_S_F_N
  Protetor de motor e carenagem G310 GS emersoncl 2 2,560 06-07-2020, 16:22
Última Mensagem: DanielAdv
  Compra de peças da G310 GS Iadocicco 6 6,002 30-01-2020, 18:33
Última Mensagem: LAL
  BMW G310 R RicBoris 27 31,315 11-05-2018, 14:05
Última Mensagem: shw

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)