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Gasolina
#1
Boa tarde, pessoal.

Que gasolina vcs usam na r1200? Comum, Aditivada ou podium?

Forte abraço
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#2
Segundo orientações do fabricante, a gasolina recomendada para as R1200GS é a Podium (ou equivalente).
Em casos de emergência usar a comum.
Aditivada JAMAIS.

Eu sigo a risca essa recomendação e nunca tive problemas (moto 2014).

Tem colegas aqui que afirmam usar aditivada e nunca tiveram problemas, mas eu não arrisco.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#3
Top, Iceman...

Peguei a moto hoje....

Aí me surgiu essas dúvida..

Valeu, meu caro
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#4
Iceman Escreveu:Segundo orientações do fabricante, a gasolina recomendada para as R1200GS é a Podium (ou equivalente).
Em casos de emergência usar a comum.
Aditivada JAMAIS.

Eu sigo a risca essa recomendação e nunca tive problemas (moto 2014).

Tem colegas aqui que afirmam usar aditivada e nunca tiveram problemas, mas eu não arrisco.

Exatamente o que o Thomas afirmou.
Gasolina quanto melhor e mais alta a octanagem, melhor.
Existe limite inferior "aceitável", superior não.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#5
Com minha antiga moto (GSA1200 2015) abasteci 80% das vezes com comum...
5% com aditivada
10% com alguma coisa que nem.tenho certeza se.era gasolina!

KKKKKKKK

Rodei 120.000 kms sem problemas!

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#6
Ahahahahah boa
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#7
Me orientaram a utilizar a comum e faz 28000 que utilizo aditivada....ou comum as vezes.

Tudo tranqüilo....
Rodei rodei na terça 565km nas serras de Minas em 7,5h fazendo 19km/l....

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#8
O correto é seguir o que o manual informa.

Motor bom funciona até com cachaça se precisar.
Mas usar gasolina fora do padrão estipulado, leva a incrustações nas cabeças de pistões, sedes de válvulas, eletrodos das velas, sonda Lambda, etc.
Isso devido a uma qualidade de queima na câmara de combustão ligeiramente inferior ao que seria o desejado.
Ao longo do tempo e com uso contínuo de gasolina inferior em octanas.

Sem esquecer que o desempenho também fica menor, tanto em potência quanto em torque.
Motor de combustão interna é uma Máquina Térmica, quanto melhor a queima do combustível, melhor o desempenho e a durabilidade.

E sinceramente, pagamos uma pequena fortuna pelos nossos brinquedos, em busca de alto desempenho e confiabilidade, economizar alguns reais na gasolina não faz sentido.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#9
Iceman Escreveu:Segundo orientações do fabricante, a gasolina recomendada para as R1200GS é a Podium (ou equivalente).
Em casos de emergência usar a comum.
Aditivada JAMAIS.

Eu sigo a risca essa recomendação e nunca tive problemas (moto 2014).

Tem colegas aqui que afirmam usar aditivada e nunca tiveram problemas, mas eu não arrisco.
Saudações a todos!
Também concordo em sempre usar a de melhor qualidade possível.
Eu uso podium ou equivalente sempre que há disponível, mas na ausência delas costumo abastecer com aditivada.
Nunca usei comum...

Thomas,
Mas a duvida é, todos os aditivos que a gasolina aditivada possui a premium também possui não é?
A diferença é a octanagem maior e uma porcentagem um pouco menor de etanol (27% na comum e aditivada e 25% na premium)
Qual seria o motivo pra não usar aditivada?

Obs: quando retirei a moto da concessionária o vendedor também recomendou não usar aditivada.

Em tempo, o manual da r1250gs informa:
Qualidade recomendada do combustível
- Gasolina aditivada sem chumbo (mínimo 15%, máximo 30% de etanol, E20/E22/E27)
95 ROZ/RON
87 AKI

Qualidade do combustível alternativa
- Normal sem chumbo (restrições de desempenho e consumo) mínimo 15%, máximo 30% de etanol, E20/E22/E27)
91 ROZ/RON
87 AKI

Logo, o manual confirma que a gasolina recomendada se enquadra nas premium. Pede um índice de 95 RON e a podium tem 97 RON.
Já a qualidade alternativa pede 91 RON e a nossa gasolina comum e aditivada tem 92 RON.

Entendo que não há recomendação em não usar gasolina aditivada no manual.



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#10
A gasolina comum se enquadra na solicitação do manual, e utilizo a aditivada de posto com bandeira por experiência própria,
Rodei 45kkm na TDM 850, abri o carburador para limpeza e não tinha o que limpar, rodei 48kkm com a TDM 900, abri os bicos injetores para limpar e não tinha o que limpar...aí com a GS resolvi não alterar o que está dando certo. Em tempo troquei as velas com 20kkm e estão ótimas....

E na minha região o uso de gasolina Premium ou outra especial não é comum....

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