:mad:
O atual (des)governo federal, na ânsia de arrecadar mais e favorecer um pequeno grupo, decretou o aumento do percentual de etanol na gasolina vendida no Brasil.
:mad:
Sabemos que isto terá implicações a médio e longo prazo nos motores a combustão movidos a gasolina. Só não sabemos ainda qual a extensão do problema e do prejuízo.
O que vocês estão pensando em fazer? Rodar só combustível premium ou deixar a coisa rolar até o problema aparecer?
:confused:
Acho isso uma aberração e concordo que essa medida só serve para beneficiar determinados setores...
Só um detalhe... Premium, comum ou aditivada, o percentual de álcool será o mesmo!
Rromagnani Escreveu:Acho isso uma aberração e concordo que essa medida só serve para beneficiar determinados setores...
Só um detalhe... Premium, comum ou aditivada, o percentual de álcool será o mesmo!
Não vão mexer na premium ou podium. Aliás, essa é a *recomendação* para os infelizes proprietários de veículos movidos a gasolina, em especial os importados: usem gasolina cara.
Isso deve ter vindo de alguma mente PerTurbada que deve pensar que "veículo importado é coisa de burguês, e deve pagar mais caro pelo combustível...".
Êita país de gente com merda na cabeça...
Todas a gasolina (se é que se pode chamar esta coisa de gasolina)vendida nos postos tem o mesmo percentual de alcool, ou sempre tiveram. Não li nada a respeito de diferenças a partir de agora. Somente a gasolina de aviação (Avgas) não tem alcool, mas é vendida apenas para aeronaves, em clubes de aviação, e, claro, custa bem mais caro, mas é muito melhor.
JMCoelho Escreveu:Todas a gasolina (se é que se pode chamar esta coisa de gasolina)vendida nos postos tem o mesmo percentual de alcool, ou sempre tiveram. Não li nada a respeito de diferenças a partir de agora. Somente a gasolina de aviação (Avgas) não tem alcool, mas é vendida apenas para aeronaves, em clubes de aviação, e, claro, custa bem mais caro, mas é muito melhor.
Avgas tem chumbo na composição, quem entende pode explicar melhor mas fui informado que é prejudicial aos motores injetados com catalisador.
Mauricio
Pessoal não esquenta a moringa, da que a pouco sai a BMW flex,fora que o preço ao invés de reduzir, aumentou. Nesta mer cadoria desse Pais, esta difícil se ter uma noticia positiva.
O mais surpreendente é as montadoras (Honda, Yamaha, BMW, ducati,...) e suas associações não defenderem os interesses do setor. Continuam a vender motocicletas sem saber os danos que essa mistura poderá causar nos motores, pois não é qualquer posto de gasolina que comercializa gasolina premium (pódium).
Imaginem os proprietários de veículos nacionais que não são flex, também serão prejudicados.
Pessoal,o mecânico falou que dois cm a mais não fazem diferença,ops quer dizer dois por cento rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=havPzJuq8FE
O problema Sal, não são os 2, mas os 27. Para veículo que não é flex é um veneno. Seguramente as BM não tem nenhum tipo de proteção contra a corrosão desse mistura.
sal silva Escreveu:Pessoal,o mecânico falou que dois cm a mais não fazem diferença,ops quer dizer dois por cento rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=havPzJuq8FE
Em viagem recente não tive a opção da Podium ou Premium, foi na comum mesmo, na mesma tocada ela trabalhou com uma temperatura maior, a 110 km p/h na ida +- 83 após o abastecimento variava de 86 a 88, ida e volta compativeis sem serra...........
|