• 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Óleo - Porque pagar mais caro?
diogomail Escreveu:Guilherme o custo se torna um problema quando se roda pouco. Fiz a revisão da moto em janeiro com pouco mais de 5k rodados em 1 ano. Nesse ano já consegui rodar um pouco mais, entretanto, sigo uma filosofia que nem tudo que é mais caro é o melhor. A procedência do Castrol/Motul é algo que não questiono pois conheço na prática e não apenas pelo nome. A pergunta é: por que não dar chance a outras marcas? Usei o Gulf, não gostei e vou partir para outra. Se pesquisar no YT tem muitas pessoas que usam o Gulf e recomendam fortemente. Meu próprio mecânico falou muito bem desse óleo.
Nesse meu caso de fato o barato vai sair mais caro pois como rodo pouco só iria trocar o óleo na próxima revisão e agora trocarei precocemente, mas penso que também poderia ter acontecido o oposto e o óleo ter superado as expectativas. Seria um custo-benefício imbatível.

Diogo Emanuel [emoji1054]

Diogo,

Com todas as informações disponíveis hoje e sua facilidade em acessá-las, nada como ler testes de laboratório e dados oficiais.
Achismos de "mecânicos" são perigosos. Vídeos no YouTube idem...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
um assunto um pouco além...

Vc deixa sua BMW na concessionaria pra uma troca de óleo. E o que vc espera? que coloquem o óleo original que esta no manual.
Mas eu vi (ninguém me contou) dentro da oficina da concessionária caixas e caixas de óleo gulf.

1. Eles enganam os clientes
2. Gulf é tão ruim assim a ponto da concessionaria utilizar como se fosse original?
3. Eles estão se lixando sabendo que gulf é ruim... e foda-se o cliente?

nº1 é verdadeiro.

Qual a resposta para 2 e 3?
  Responder
guirpm Escreveu:um assunto um pouco além...

Vc deixa sua BMW na concessionaria pra uma troca de óleo. E o que vc espera? que coloquem o óleo original que esta no manual.
Mas eu vi (ninguém me contou) dentro da oficina da concessionária caixas e caixas de óleo gulf.

2. Gulf é tão ruim assim a ponto da concessionaria utilizar como se fosse original?

nº1 é verdadeiro.

Por que não tirou uma foto com o celular?
Isso é caso sério....

Acho que as três são verdadeiras.... a segunda tem sua comprovação na terceira resposta...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
guirpm Escreveu:um assunto um pouco além...

nº1 é verdadeiro.

Pois é, pois é, pois é...
Eu sempre tive uma certa desconfiança com concessionária, mas isso de fato é grave. Se eles não têm o óleo original o correto é informar ao cliente e deixar nesse a opção de escolha.
Sobre o óleo Gulf já manifestei minha opinião...

Diogo Emanuel [emoji1054]
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Motor com barulho/ Óleo Baixou Carraro 4 7,824 01-03-2024, 14:07
Última Mensagem: Tuco10
  Comprar ou não uma moto mais antiga acfborges 5 2,065 16-04-2022, 11:54
Última Mensagem: acfborges
  Qual a moto mais rodada do Fórum ? Crodao 860 640,198 16-09-2021, 11:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Ferramenta para testar o óleo do motor rodpcastro 14 8,220 08-07-2021, 11:56
Última Mensagem: Nicolau
  Motos mais vendidas em 2020 Gnegraes 8 2,326 22-01-2021, 22:05
Última Mensagem: EvertonM
  Medição do nível de óleo do motor Gnegraes 9 8,890 13-01-2021, 16:55
  A estrada mais bonita do mundo JoséLuiz7 12 5,363 23-10-2019, 18:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Troca de óleo do cardã (diferencial) R 1200 GS Piragibe 4 3,196 04-10-2019, 22:53
  Qual Pneu Misto Mais Macio? Stell 42 32,086 31-01-2018, 22:28
Última Mensagem: joaosantos
  Ranking das mais vendidas 1. semestre de 2017 Iceman 3 5,236 12-07-2017, 15:57
Última Mensagem: mazevedo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)