• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graxa Castrol Optimoly TA
Pessoal, para quem tiver interesse em comprar a Optimoly, eu comprei uma latinha de 100g no site http://www.motobins.co.uk. Custou 25 dólares com frete e demorou uns 20 dias para chegar em casa.
  Responder
rmaniglia Escreveu:Pessoal, para quem tiver interesse em comprar a Optimoly, eu comprei uma latinha de 100g no site http://www.motobins.co.uk. Custou 25 dólares com frete e demorou uns 20 dias para chegar em casa.

Olá Renato,

Deverá custar o mesmo que comprar no CC.
Os US$25 dólares devem ser somados a 60% de II no preço CIF (produto + frete) e ainda adicionar 18% do ICMS de SP.

A vantagem que vejo em comprar no CC é que você tem o produto no máximo em três dias, caso não esteja no estoque.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Olá Renato,

Deverá custar o mesmo que comprar no CC.
Os US$25 dólares devem ser somados a 60% de II no preço CIF (produto + frete) e ainda adicionar 18% do ICMS de SP.

A vantagem que vejo em comprar no CC é que você tem o produto no máximo em três dias, caso não esteja no estoque.

Nessa importação não fui taxado pelo imposto de importação. Somente terei que pagar o IOF por conta da compra com cartão de crédito. O que mais me surpreendeu foi a pouca demora nos Correios de Curitiba. A encomenda ficou parada lá somente 6 dias. Eu achei que iria demorar muito mais.
  Responder
Curioso...
Há uns anos atrás havia um entendimento através de uma Portaria da RF que até 50 US$ não seriam incorridos Impostos.
De repente passaram a ignorar esta portaria da RF e estavam taxando tudo.
Será que agora voltaram a respeitar esse limite de isenção?
Guilherme

Responder
Gnegraes Escreveu:A graxa da Castrol Optimoly TA é um produto usado nas motos BMWs e Porsches.
É um lubrificante para uso em altas temperaturas, acima de 1.100 graus C.

Nas nossas motos é a graxa indicada pela fábrica para lubrificar:

- os eixos extriados que unem as juntas cardã em dois pontos: na saída da caixa de câmbio e na conexão com o pinhão cônico do diferencial. Evita que os estriados "colem" e dificultem a sua desmontagem.

- nas emendas do sistema de escapamento: entre a saída do catalizador e a entrada do silencioso. permite que se solte com, facilidade a união tipo "ponta e bolsa".

- nas roscas das sondas Lambda, inseridas nos tubos de escape, antes do catalizador.

Guilherme uma pergunta por favor: Moly quer dizer que essa graxa contem Bissulfeto de molibdenio? Assim como o antigo molykote?

Saudacoes ,

Sapi
  Responder
Sapi Escreveu:Guilherme uma pergunta por favor: Moly quer dizer que essa graxa contem Bissulfeto de molibdenio? Assim como o antigo molykote?

Saudacoes ,

Sapi

Sapi,

Que eu saiba não, não tem Bisulfeto de molibdênio.
Por falar em Molykote, infelizmente ele não pode ser usado em nossos motores como aditivoa ao óleo do cárter.
O motivo é o revestimento da camisa dos cilindros (Nikasil), que reage ao Molykote e outros produtos similares.
Guilherme

Responder
Gnegraes Escreveu:Sapi,

Que eu saiba não, não tem Bisulfeto de molibdênio.
Por falar em Molykote, infelizmente ele não pode ser usado em nossos motores como aditivoa ao óleo do cárter.
O motivo é o revestimento da camisa dos cilindros (Nikasil), que reage ao Molykote e outros produtos similares.

Obrigado!

Exato, molykote era recomendado a ha muitos anos atras, agora nao devemos usar no oleo do motor.

A minha duvida eh se usar graxa com molykote no eixo cardan seria melhor? Como graxa de junta homocinetica. Creio que sim pois diziam que bissulfeto de molibdenio aderia ao metal e diminuia atrito.

Nao tenho certeza....

Obrigado, abs
  Responder
Sapi Escreveu:Obrigado!

Exato, molykote era recomendado a ha muitos anos atras, agora nao devemos usar no oleo do motor.

A minha duvida eh se usar graxa com molykote no eixo cardan seria melhor? Como graxa de junta homocinetica. Creio que sim pois diziam que bissulfeto de molibdenio aderia ao metal e diminuia atrito.

Nao tenho certeza....

Obrigado, abs

Sápia,

Na caixa de redução do eixo traseiro (também conhecido como "diferencial") uso aditivo Molykote para câmbios/diferenciais, assim como também no câmbio.
A bisnaga do aditivo tem 100ml, coloquei 0,9ml no câmbio e 0,1ml na caixa traseira.
Para os demais pontos respeito às indicações de fabrica, não vejo motivo para alterar as especificações.
Guilherme

Responder
Acho que há uma confusão.
molykote é marca de produtos que incluem graxa, oleo, aditivo etc.
entao, molykote pode ser utilizado em toda a moto em princípio. É só escolher o produto correto pra cada aplicação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Acho que há uma confusão.
molykote é marca de produtos que incluem graxa, oleo, aditivo etc.
entao, molykote pode ser utilizado em toda a moto em princípio. É só escolher o produto correto pra cada aplicação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

O que eu disse é que não deve ser usado como substituto de óleo ou graxa indicado pela BMW.
Como aditivo, tem de analisar a verdadeira necessidade caso a caso.
Guilherme

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Nova graxa recomendada para o estriado do Cardan. Tuco10 3 1,953 24-03-2023, 07:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Alguem já usou oleo Castrol? sal silva 31 55,825 20-10-2018, 15:20
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)