• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graxa Castrol Optimoly TA
adriel Escreveu:Sem dúvida alguma, e isso é triste.

Pra resumir, eles usam uma graxa da Rocol comprada em embalagem grande. Talvez seja um bom produto e equivalente ao da Castrol, mas sabendo dos riscos prefiro comprar o indicado no manual.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Adriel,

Dei uma fuçada no site da Rocol e não achei nenhuma graxa a base de Cobre.
Acho muito estranho um CC estar utilizando lubrificantes não recomendados EXPLICITAMENTE pela marca para ser usado em seus produtos e ainda sendo item com Part Number....

Mas como eu disse, estamos no Brasil, nada é confiável, tudo é na base do jeitinho, "usa que ninguém vai ficar sabendo", "graxa é tudo igual", "vai que no fim dá certo", etc.
Se ainda existem inocentes e incautos que não perceberam que moramos num lugar onde tudo é na base do roubo, da enganação, da sacanagem, da fraude, da mentira, do faz-de-conta, etc., tratem de abrir os dois olhos. Um olho só é pouco....

Há poucos dias citei aqui que não é pelo fato que mecânico de CC disse que é a informação correta, que ela é.
Na imensa maioria das vezes não é.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
adriel Escreveu:Sem dúvida alguma, e isso é triste.

Pra resumir, eles usam uma graxa da Rocol comprada em embalagem grande. Talvez seja um bom produto e equivalente ao da Castrol, mas sabendo dos riscos prefiro comprar o indicado no manual.

Adriel,

Na próxima vez que precisar de algo, consulte CCs aqui em SP. Normalmente a Caltabiano ou a Grand Brasil tem em estoque.
Guilherme

Responder
Gnegraes Escreveu:Adriel,

Dei uma fuçada no site da Rocol e não achei nenhuma graxa a base de Cobre.
Acho muito estranho um CC estar utilizando lubrificantes não recomendados EXPLICITAMENTE pela marca para ser usado em seus produtos e ainda sendo item com Part Number....

Mas como eu disse, estamos no Brasil, nada é confiável, tudo é na base do jeitinho, "usa que ninguém vai ficar sabendo", "graxa é tudo igual", "vai que no fim dá certo", etc.
Se ainda existem inocentes e incautos que não perceberam que moramos num lugar onde tudo é na base do roubo, da enganação, da sacanagem, da fraude, da mentira, do faz-de-conta, etc., tratem de abrir os dois olhos. Um olho só é pouco....

Há poucos dias citei aqui que não é pelo fato que mecânico de CC disse que é a informação é correta que ela é.
Na imensa maioria das vezes não é.

Sem dúvida alguma. Inclusive por este motivo eu estou comprando os produtos corretos para fazer a revisão em uma oficina de confiança. O ideal seria eu mesmo fazer, mas me falta tempo e conhecimento.

Responder
Os fabricantes indicam a marca por questões financeiras. Quem compra a marca tem certeza que é bom. Mas paga caro por isso....
É o caso dos filtros MAHLE já discutidos nesse fórum.
Temos, óleos, filtros,rolamentos, pneus,acessórios, GRAXAS, líquidos de refrigeração, peças elétricas etc, que não precisam ser da Marca especificadas....é só usar o produto correto.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Os fabricantes indicam a marca por questões financeiras. Quem compra a marca tem certeza que é bom. Mas paga caro por isso....
É o caso dos filtros MAHLE já discutidos nesse fórum.
Temos, óleos, filtros,rolamentos, pneus,acessórios, GRAXAS, líquidos de refrigeração, peças elétricas etc, que não precisam ser da Marca especificadas....é só usar o produto correto.

Reiner,

Para se usar um produto similar ao original, é necessário que se tenha as especificações técnicas do produto.

Mesmo assim, existem produtos e "produtos" debaixo do mesmo "nome". Exemplo: entre um rolamento de esferas 6025 indiano e um 6025 sueco SKF, eu não tenho a menor dúvida qual usar.

O caso de filtro Mahle não cabe como exemplo, já que a Mahle é a fabricante do filtro original da BMW.

Visitei a site da Rocol e não achei nenhuma graxa com cobre.

Cada um usa o fornecedor de peça ou produto que quiser. Um Concessionário da marca não pode jamais fazer isso.
Guilherme

Responder
Gnegraes Escreveu:Reiner,

Para se usar um produto similar ao original, é necessário que se tenha as especificações técnicas do produto.

Mesmo assim, existem produtos e "produtos" debaixo do mesmo "nome". Exemplo: entre um rolamento de esferas 6025 indiano e um 6025 sueco SKF, eu não tenho a menor dúvida qual usar.

O caso de filtro Mahle não cabe como exemplo, já que a Mahle é a fabricante do filtro original da BMW.

Visitei a site da Rocol e não achei nenhuma graxa com cobre.

Cada um usa o fornecedor de peça ou produto que quiser. Um Concessionário da marca não pode jamais fazer isso.
Guilherme,

Tento expor é o seguinte:
Quem quiser usar só a marca, está certo. As pessoas que usam faz questão disso, e é importante para elas. Mas muitas pessoas não fazem questão disso, mesmo que isso envolva algum débito para elas. Sou uma delas, sempre procuro um item similar e similar não é igual, por exemplo, o óleo motul não é igual ao castrol, mesmo nas mesmas especificações. Mas é similar, cumpre as mesmas funções. Se cumpre melhor ou pior, não pagarei para ver.
A mesma coisa com o os outros itens similares sem serem iguais. ....
De boa qualidade e procedência. ...
Na minha camionete, economizo 500,00 numa simples troca de óleo e faço questão de usar produtos nacionais, tais como filtros mahle, óleo lubrax (do mais caro ), específico para motores diesel. ...produtos nacionais porque?
A possibilidade de serem falsos é quase nula....ou inexistente.
Eu participo do fórum, para trocar idéias e aprender, mas tenho alguma experiência que gostaria de partilhar.
Enfim, o cardam é uma peça muito simples e resistente, apesar de toda engenharia empregada, portanto com uma boa graxa nacional aplicada anualmente, você terá cardam pra sua vida toda....

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder
Esse texto que escrevi, me lembrou a Ex pres. Dilma....kkkkkkkk

Responder
Reiner Escreveu:Guilherme,

Tento expor é o seguinte:
Quem quiser usar só a marca, está certo. As pessoas que usam faz questão disso, e é importante para elas. Mas muitas pessoas não fazem questão disso, mesmo que isso envolva algum débito para elas. Sou uma delas, sempre procuro um item similar e similar não é igual, por exemplo, o óleo motul não é igual ao castrol, mesmo nas mesmas especificações. Mas é similar, cumpre as mesmas funções. Se cumpre melhor ou pior, não pagarei para ver.
A mesma coisa com o os outros itens similares sem serem iguais. ....
De boa qualidade e procedência. ...
Na minha camionete, economizo 500,00 numa simples troca de óleo e faço questão de usar produtos nacionais, tais como filtros mahle, óleo lubrax (do mais caro ), específico para motores diesel. ...produtos nacionais porque?
A possibilidade de serem falsos é quase nula....ou inexistente.
Eu participo do fórum, para trocar idéias e aprender, mas tenho alguma experiência que gostaria de partilhar.
Enfim, o cardam é uma peça muito simples e resistente, apesar de toda engenharia empregada, portanto com uma boa graxa nacional aplicada anualmente, você terá cardam pra sua vida toda....

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Falando em cardã, ontem na live do Luciano Peixoto o tema era "manutenção-faça você mesmo".

Sérgio Dias,um cara muito conhecedor da matéria, disse que o conjunto cardã-cruzetas deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição.

Não sei se eu terei uma 1200, mas pelo menos isso eu saberei.

Luiz Baum
  Responder
luiz baum Escreveu:Falando em cardã, ontem na live do Luciano Peixoto o tema era "manutenção-faça você mesmo".

Sérgio Dias,um cara muito conhecedor da matéria, disse que o conjunto cardã-cruzetas deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição.

Não sei se eu terei uma 1200, mas pelo menos isso eu saberei.

Luiz Baum

Luiz,

Não entendi a informação que .... "deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição".

Não faz sentido, visto que os estriados são usinados de forma absolutamente regular e simétrica, seja o macho ou a fêmea.
É como uma engrenagem, só que estática, apenas transmite torque.
Um eixo estriado pode ser comparado como sendo um eixo de múltiplas pequenas chavetas.
É absolutamente irrelevante qual a posição de inserção do eixo no furo.
Guilherme

Responder
Gnegraes Escreveu:Luiz,

Não entendi a informação que .... "deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição".

Não faz sentido, visto que os estriados são usinados de forma absolutamente regular e simétrica, seja o macho ou a fêmea.
É como uma engrenagem, só que estática, apenas transmite torque.
Um eixo estriado pode ser comparado com sendo um eixo de múltiplas pequenas chavetas.
É absolutamente irrelevante qual a posição de inserção do eixo no furo.

Fiquei pensando nisso também. Pra justificar a instalação na mesma posição, teria que ocorrer um desgaste irregular. Acredito que isso não aconteça, senão não duraria tantos kms.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Nova graxa recomendada para o estriado do Cardan. Tuco10 3 1,953 24-03-2023, 07:38
Última Mensagem: Gnegraes
  Alguem já usou oleo Castrol? sal silva 31 55,827 20-10-2018, 15:20
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)