Na semana passada peguei a minha GS 1200 LC. A moto foi adquirida 0KM e no mesmo dia que a retirei da concessionária, fiz um passeio de 300km com minha esposa. nesse passeio ela reclamou de calor vindo do escapamento atingindo sua perna, ela estava vestida com calça jeans. Gostaria de saber se alguma garupa já reclamou deste tipo de incômodo??? É normal???
Outra dúvida: com a moto desligada, mas com a chave na posição on, percebi que a moto faz um barulho que parece de uma corrente elétrica. Deixei a moto ligada desta maneira por mais de um minuto e o brarulho não parou. É assim mesmo??
Elias, parabéns pela moto.
Sim, o calor do escapamento é normal, às vezes, em viagens mais longas, até mesmo você poderá perceber este calor se estiver sem garupa. Uma bota mais longa ameniza o calor percebido pelo garupa, ou, as malas laterais instaladas o eliminam.
Este barulho que você percebeu da corrente elétrica é normal, ele vem da parte superior dos cilindros.
A minha moto esquenta muito o pé da D. Encrenca ( esposa). Na última viagem fiz uma GAMBIARRA de amianto e fixei no escapamento. Segundo ela melhorou uns 80%. Antes disto troquei a bota dela por uma com cano mais alto e com o couro bem mais grosso, o que não resolveu nada. O calor mais forte fica bem no rumo do solado. Acho que agora vou ter que colocar esta coisa horrorosa em todas as viagens com ela. Já conversei com muitas esposas de motociclistas que andam nas adventures LC, e quase todas afirmaram que sentem sim o calor. Tenho amigo ( Sergio Silva Pires ) que já reclamou diretamente com BMW, eles disseram que é uma característica da moto. É triste comprar uma moto de mais de 80 mil reais e ter que conviver com isto. VEJAM AS FOTOS. (Podem rir... vou ter que me acostumar).[ATTACH=CONFIG]8969[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]8970[/ATTACH]
Elias Jr Escreveu:Obrigado JPonte! No caso da instalação do bauleto lateral, ele deve ser o original, correto?
Elias, isto mesmo, me referi as malas laterais originais, até mesmo porque foram as únicas que experimentei. No entanto acredito que mesmo de outra marca, mas com as mesmas características de posicionamento na moto poderão lhe trazer o mesmo benefício.
Essa questão é inclusive conhecida pela BMW tanto que a mala original vem com uma proteção térmica na face interna que fica próxima ao escapamento.