01-04-2019, 14:31
Falando um pouco das minhas primeiras impressões sobre a 750 GS Premium, tenho algumas dúvidas de novato. Talvez possam me esclarecer.
- vibração: depois dos 5000 rpm, a vibração aumenta significantemente, chegando a me incomodar. Aparentemente depois dos 6000 rpm a vibração diminui, mas como ainda não alcancei a kilometragem da primeira revisão, estou maneirando no acelerador. Será que está vibração é característica do motor de 2 cilindros da 750 GS? Era assim com as anteriores (650, 700 e 800) e com a irmã mais forte 850 GS ?
- turbulência: depois dos 90-100 Km/h, a turbulência passa a ficar bem forte. Como ainda estou com a bolha original (acho que inútil nesse sentido), imagino que quando eu comprar a bolha mais alta o problema seja sanado. Eu talvez tenha comprado o capacete errado. Acabei comprando o capacete da SHARK, Evo One 2. O vento faz um barulho realmente alto no capacete. Quando comentei na loja sobre isso, um outro vendedor me disse que esse capacete é mais indicado para "passeio"
Será que isso significa passear abaixo de 100 km/h, até numa rodovia?
- troca de marchas: principalmente nas reduções, escuto um "tlac" meio alto quando faço as mudanças. Será que isso é normal ou pode indicar algum problema relevante para a primeira revisão?
Abraços,
Alexandre.
- vibração: depois dos 5000 rpm, a vibração aumenta significantemente, chegando a me incomodar. Aparentemente depois dos 6000 rpm a vibração diminui, mas como ainda não alcancei a kilometragem da primeira revisão, estou maneirando no acelerador. Será que está vibração é característica do motor de 2 cilindros da 750 GS? Era assim com as anteriores (650, 700 e 800) e com a irmã mais forte 850 GS ?
- turbulência: depois dos 90-100 Km/h, a turbulência passa a ficar bem forte. Como ainda estou com a bolha original (acho que inútil nesse sentido), imagino que quando eu comprar a bolha mais alta o problema seja sanado. Eu talvez tenha comprado o capacete errado. Acabei comprando o capacete da SHARK, Evo One 2. O vento faz um barulho realmente alto no capacete. Quando comentei na loja sobre isso, um outro vendedor me disse que esse capacete é mais indicado para "passeio"

- troca de marchas: principalmente nas reduções, escuto um "tlac" meio alto quando faço as mudanças. Será que isso é normal ou pode indicar algum problema relevante para a primeira revisão?
Abraços,
Alexandre.